Pular para o conteúdo principal

Centro de Parto Normal

Centro de Parto Normal

O Centro de Parto Normal é um recente modelo de assistência ao parto e nascimento, uma forma mais humanizada de atender a parturiente e ao bebê, onde os procedimentos são realizados fora de um Centro Obstétrico tradicional, permitindo assim um trabalho de parto mais ativo e participativo.

Centro de Parto Normal, Alfenas MG

Em 2004, sob a orientação das profissionais de saúde, Dra Adriana e Enfermeiras Regina e Renata (e igualmente sob a coordenação do professor Oswaldo Mariano), elaborei o projeto arquitetônico do C.P.N. do Hospital Universitário Alzira Velano.

Ambiente humanizado

Por determinação do reitor foi dedicada especial atenção ao quesito ‘cores’, pois um dos propósitos era que, grávidas, acompanhantes e crianças permanecessem em um ambiente mais humanizado. 

Isto levou-nos a optar por tons pastéis, que expressam calma, tranqüilidade, conforto e aconchego.

Centro de Parto Normal, projeto Milton Kennedy

A unidade implantada no bloco 2, onde anteriormente ficava a Pediatria, foi planejada respeitando-se as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), possuía acesso independente e exclusivo, além de ser contígua a UTI Pediátrica.

Ficha Técnica

C.P.N. Centro de Parto Normal (2004)
Área: 810,57 m²
Local: Hospital Universitário Alzira Velano, bloco 2,Alfenas-MG
Projeto de arquitetura: Milton Kennedy Aquino
Coordenação: Engº Civil Oswaldo Luiz Mariano
Orientações: Dra Adriana, Enfermeiras Renata e Regina
Caixilharia: Vidralfenas
Execução: Operários da própria universidade

4 comentários, é um milagre!

  1. Maravilha de projeto e causa, gostei muito.

    ResponderExcluir

  2. Que bacana esse projeto e tudo a ver mesmo a escolha das cores... engraçadinho colocou sapatinhos por cima da planta pra combinar com o tema, gostei de tudo.
    Milton ,muito legal vc comentar e direcionar a gente pra postagens antigas...vou te copiar ^^
    Vou sumir ate segunda...abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Milton,

    Gostaria de saber se o projeto arquitetônico foi executado?

    ResponderExcluir
  4. Saudações,
    sim, o projeto foi executado no entanto com algumas alterações.
    Cordial abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário