terça-feira, 7 de dezembro de 2010

UTI Pediátrica

          Um importante trabalho que realizei em 2004 foi a elaboração do projeto arquitetônico da UTI Pediátrica do Hospital Universitário Alzira Velano, já que anteriormente as ocorrências infanto juvenis era acolhidos pela UTI geral.

Projeto UTI Pediátrica por Milton Kennedy

          A determinação do reitor, professor Edson, era oferecer um atendimento com maior segurança e conforto aos pacientes, assim como dar mais comodidade a equipe médica. Para tanto foram criados dez leitos, sendo dois isolamentos, todos guarnecidos com os equipamentos mais avançados. Contíguo a esta UTI projetei ainda uma pequena ala para internação pediátrica. 

Projeto UTI Pediátrica por Milton Kennedy

          Com mais de setecentos metros quadrados, a unidade foi planejada para ocupar o segundo pavimento do bloco 2, porém este piso teve que ser construído já que ele não existia! E como a estrutura do andar inferior não fora projetada para suportar a carga de um novo piso, criamos pilares externos a edificação. A solução agradou ao reitor que logo em seguida solicitou um estudo de ampliação deste pavimento.
        Uma particularidade desta obra é que planejamos grandes janelas (com persianas entre vidros) de modo que os utentes pudessem ter ampla visão da área externa.

Leitos UTI Pediátrica

          As imagens desta postagem foram modeladas no AutoCAD e renderizada com o Art-lantis.

Ficha Técnica
UTI Pediátrica(2004)
Área: 703,78 m²
Projeto arquitetônico: arquiteto Milton Kennedy Aquino
Local: Hospital Alzira Velano, 2ºpavimento do bloco 2
Coordenação e orientações: Oswaldo Luiz Mariano
Cálculo estrutural: EAEA Engenheiros e Arquitetos Associados
Estrutura metálica: Metallagos
Execução: Construtora Renato Granha

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts with Thumbnails