quinta-feira, 24 de junho de 2010

Reforma da Pediatria, bloco 2 HUAV

                Como o serviço de Pediatria do Hospital Universitário Alzira Velano demandava passar por uma adequação, o reitor professor Edson, solicitou em 2001 o projeto de reforma desta unidade, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento aos utentes.
                O projeto de adequação e reforma que elaborei buscava ajustar a situação atual às necessidades da unidade e atender a Resolução RDC n° 50 do Ministério da Saúde, levando em consideração as dificuldades arquitetônicas da edificação, principalmente porque algumas áreas tinham sérias deficiências de ventilação natural.

Pediatria Hospital Alzira Velano Unifenas - Milton Kennedy

                Um dos cuidados do projeto foi com a humanização do setor, a intenção era que as crianças e acompanhantes encontrassem um ambiente mais humanizado, com cores leves, uma vez que a cor do ambiente influi sobremaneira no estado psíquico e no bem-estar, (lembrando ainda que as cores eram o fascínio do reitor). Foram escolhidas cores em tons pastéis, como o verde que exprime calma, tranqüilidade, conforto, paciência e que na cromoterapia, é associado à saúde; e o azul que é aconchegante e convidativo.
                Em 2004 esta área foi novamente reformada, adequada e ampliada para funcionamento do Centro de Parto Normal, porém isto é assunto para uma futura postagem.

Ficha Técnica
Reforma da Pediatria, bloco 2 do HUAV (2001)
Área: 384,00 m²
Local: Hospital Universitário Alzira Velano, Alfenas-MG
Projeto de arquitetura: Milton Kennedy Aquino
Caixilharia: Vidralfenas
Execução: Construtora Renato Granha

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts with Thumbnails