Pular para o conteúdo principal

Evangelho no Lar

Evangelho no Lar

Yeeaah, primeira postagem de 2012! 

E para iniciar bem o ano que tal abordarmos um tema bacana, importante e que trás excelentes benefícios?!

Oração em família

Refiro-me ao hábito saudável da oração em família, ou como preferem alguns, o Evangelho no Lar. 

Esta prática é muuuiiito antiga, o próprio Jesus reunia-se com os apóstolos e seguidores para orar na casa de Pedro, em Cafarnaum, em outras aldeias e em Tiberíades.


Evangelho no Lar

Equilíbrio no lar e vizinhança

Evangelho no Lar é uma reunião em família, em determinado dia e horário da semana, onde os participantes trocam idéias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do próprio esclarecimento e, sobretudo do equilíbrio no lar (e vizinhança).

Padrão vibratório

Orando em família modificamos o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, além de contribuirmos para a formação de defesas magnéticas do nosso lar. 


Cada lição do Evangelho é um roteiro de luz e benção.

Não espere resultados imediatos

Porém é oportuno informar que não existe “mágica”. 

Não pense que começando o culto do Evangelho no Lar hoje, amanhã já estará tudo resolvido. 

Não é assim, é necessário paciência e perseverança para que as conversas sobre os temas do Evangelho possam  começar a fazer efeito na maneira de pensar das pessoas.

Ensinar os filhos a orar

Atualmente poucos são os pais que ensinam os filhos a orar, e isso é um erro. Num momento de sofrimento, angústia ou aperto, o que eles vão fazer?


Lembrando que, para praticarmos os ensinamentos de Jesus é preciso antes conhecê-los. Façamos então, da leitura do Evangelho em família, uma prática benéfica.

Como fazer o Evangelho no Lar?

Escolha um dia e uma hora da semana em que seja possível a presença de todos os membros da família ou da maior parte deles. 

Observar rigorosamente esse dia e horário para facilitar a assistência espiritual. Imprevistos surgirão (por exemplo, a chegada de visitas inesperadas), mas não suspenda o evento, convide-as a participar da reunião.


Inicie com uma prece simples e espontânea num local da casa menos exposto às perturbações exteriores, em seguida, fazer a leitura de um trecho de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", aberto ao acaso ou previamente programado para estudo em sequência.

Fazer comentários breves sobre o trecho lido, trocando opiniões com o grupo quanto à aplicação dos ensinamentos na vida diária, evitando discussões, críticas e julgamento de membros do grupo ou de conhecidos em função da mensagem evangélica.

A duração deve ser de até 30 minutos, no máximo, incluindo a prece de encerramento, em que se agradecerá a assistência espiritual, lembrando a próxima reunião.

Fontes de pesquisa para composição do texto:
Informativo “Seareiro” nº 37 (artigo de Wilson)
Site www.kardecian.org/evangelho-lar.html

Comentários

  1. Grande amigo Milton, feliz 2012!
    Para a 1ª postagem escolheste um tema fantástico, parabéns!

    A ilustração também ficou super bacana!

    Tudo de bom para você e família: muita paz, saúde e muitas realizações... Você merece!

    Abraço cordial.

    ResponderExcluir
  2. ...E começou muito bem na ilustração e na escolha do tema sempre muito bom resgatar hábitos e tradições saudaveis! Parabens curti e compartilhei!

    ResponderExcluir
  3. Po, legal tu fazer postagem sobre isso, Milton.
    A oração em família é importante.
    Gostei mesmo desse post

    Abraço!

    Ah, estou postando a Lara sauhauhashu

    ResponderExcluir
  4. Olá, Milton
    Essas reuniões só nos fazem bem porque olhamos pra fora do nosso mundinho... abrimos horizontes e nos enriquecemos...
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  5. Só você mesmo Meu Amigo Kennedy... Para nos trazer uma postagem tão rica quanto essa!
    É importante que todos saibam o poder da oração e do estudo do evangelho.
    Acredito que nesse novo ano a minha admiração por você vai crescer ainda mais... Deus o ilumine a cada dia mais!

    Um abraço carinhoso
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Viver agradecendo é uma benção!

    Agradecer em família então é algo ainda mais extraordinário!

    Grato pela luz amigo!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir


  7. Obrigado pelo comentário no "arquitetonho".

    "Não sei se tento 'entrar' ou 'sair' pela porta 'pivotante'..."

    Até!

    :o)

    ResponderExcluir
  8. Milton,tá aí uma prática muito importante para a união da familia!Uma excelente dica para começar o ano!Faço o Evangelho sozinha, mas quem sabe esse ano consigo reunir a familia?Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Orar, rezar, falar sozinho...que seja qualquer definição. Importante é sintonizar a mente em algo positivo pelo menos uma vez ao dia.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela postagem, cada vez mais a palavra de Deus está sumindo dos lares.
    É tudo que o inimigo de nossas vidas quer.
    Mas ainda bem que existe pessoas como você para lembrar destes detalhes.
    Abraços e muito obrigada pelo carinho lá no blog.

    ResponderExcluir
  11. Adorei esta postagem. Também sou espírita e, agora, é mais um motivo para eu visitar sempre este blog que adoro.Abração.
    Milu

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo trabalho! Você podia disponibilizar a imagem que ilustra essa publicação sem as marcas D'água, mantendo sua assinatura? Queria usá-la para divulgação da Evangelização Infantil, e as marcas atrapalham. Agradeço antecipadamente!

    ResponderExcluir
  13. Saudações Ricardo, muito obrigado pelo elogio, porém a imagem somente com a marca d'água.
    Cordial abraço, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  14. Ok. Obrigado pelo retorno. Fiquemos em Paz, com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br...

Doação de órgãos

Doação de órgãos Olá amigos, o post hoje pode ser longo, mas é sobre uma atitude muito bacana: a doação de órgãos, um gesto de humanidade que pode salvar vidas. Gesto nobre Há pouco tempo um palestino virou manchete na imprensa mundial, não por ser protagonista de um dos muitos conflitos que têm abalado as relações e a paz dos povos do Oriente, mas por realizar um gesto nobre.  Doação dos órgãos do filho morto O mecânico Ismael Khatib deu uma verdadeira lição de fraternidade ao doar os órgãos de seu filho Ahmed, morto pelo Exército de Israel, a pacientes, daquele país, necessitados de transplante. Beneficiados com a doação O palestino perdeu o filho, de apenas 12 anos, alvejado por soldados israelenses durante uma operação de busca no campo de refugiados de Jenin.   Entre os beneficiados pelo gesto de Khatib estavam um bebê de 7 meses e uma mulher de 58 anos; alguns eram judeus, árabes-israelenses e uma garota drusa.   "Meu filho está no coraç...

Voltou, mas esqueceu...

Voltou, mas esqueceu... A Janaína Farias tem uma seção muito bacana em seu blog Evangelize, coopere com Jesus , onde ela fala brevemente sobre livros que está lendo ou relendo.  Inspiração Animado com a idéia desta amiga blogueira, também decidi mostrar aqui algo semelhante, porém acrescentando uma ilustração que eu tenha feito inspirado em um determinado trecho da obra literária. Imortalidade da alma Pra começar escolhi um livro que li recentemente: “Voltou, mas esqueceu...”, de Florence Louise Barclay, uma autora não espírita , mas que aborda em seu romance temas como a imortalidade da alma e reencarnação.  Uma bela história de amor Em seu livro, que tem sucessivas reedições, Florence descreve (com uma estranha pressa, como que com uma incontrolável necessidade de extravasar) uma bela história de amor de um feliz casal separado pela morte, e que reencontra-se 30 anos depois. Esquecimento No entanto ele já não se recorda de nada, embora a esposa o reconheça......