domingo, 26 de setembro de 2010

O homem da Vila Formosa

                Recordo-me com extrema alegria que, todos os dias ao chegar à universidade, um dos primeiros lugares que o professor Edson (*) visitava era o Departamento de Projetos e Obras. Ele fazia questão de ‘acompanhar’ cada obra. Por diversas vezes sentava a prancheta e rabiscava seus croquis, dizia estar brincando de arquiteto (e sempre tinha boas sugestões arquitetônicas!). Ficava longo tempo ali desenhando e conversando. Foram momentos bem divertidos.

Edson Antônio Velano

                Em 2008 fez seu retorno ao plano espiritual... Sua missão aqui na Terra estava cumprida. Alguns dias após sua ‘passagem’ esbocei uma tosca ilustração para homenageá-lo, contudo não cheguei a terminar. Somente este ano é que a artefinalizei, porém optei por manter no desenho, a data daquele ano.
                Se ainda estive no plano físico, o homem da Vila Formosa que tanto amou Alfenas, estaria completando hoje, dia 26 de setembro, sessenta e sete anos. E este desenho simples desta postagem é minha forma de presenteá-lo.

(*)Professor Edson Antônio Velano: Criador e fundador da Unifenas, (FETA 1972), assim como do Hospital Universitário Alzira Velano (1992). Também era diretor e editor do Jornal dos Lagos, Rádio Atenas FM, Rádio Universidade, Rádio Cultura AM, e Tv Alfenas.

Já tem 1 comentário, uhuuuu!

VELOSO disse...

Bela homenagem você é uma pessoa muito especial obrigado pelo carinho lá no Baú o desafio lá vale para você também!

Related Posts with Thumbnails