Pular para o conteúdo principal

O homem da Vila Formosa

O homem da Vila Formosa

Recordo-me com extrema alegria que, todos os dias ao chegar à universidade, um dos primeiros lugares que o professor Edson (*) visitava era o Departamento de Projetos e Obras. 

Ele fazia questão de ‘acompanhar’ cada obra. Por diversas vezes sentava a prancheta e rabiscava seus croquis, dizia estar brincando de arquiteto (e sempre tinha boas sugestões arquitetônicas!). 

Ficava longo tempo ali desenhando e conversando. Foram momentos bem divertidos.

caricatura Edson Antônio Velano chegando no céu

Em 2008 fez seu retorno ao plano espiritual... Sua missão aqui na Terra estava cumprida. 

Alguns dias após sua ‘passagem’ esbocei uma tosca ilustração para homenageá-lo, contudo não cheguei a terminar. 

Somente este ano é que a artefinalizei, porém optei por manter no desenho, a data daquele ano.

Se ainda estive no plano físico, Prof. Edson Antônio Velano, o homem da Vila Formosa que tanto amou Alfenas, estaria completando hoje, dia 26 de setembro, sessenta e sete anos. 

E este desenho simples desta postagem é minha forma de presenteá-lo.

Quem foi Prof. Edson Antônio Velano

(*)Professor Edson Antônio Velano: Criador e fundador da Unifenas, (FETA 1972), assim como do Hospital Universitário Alzira Velano (1992). Também era diretor e editor do Jornal dos Lagos, Rádio Atenas FM, Rádio Universidade, Rádio Cultura AM, e Tv Alfenas.

Comentários

  1. Bela homenagem você é uma pessoa muito especial obrigado pelo carinho lá no Baú o desafio lá vale para você também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Prédio Multifamiliar - Maquete Eletrônica

Prédio Multifamiliar - Maquete Eletrônica Cordiais saudações amigos, após um período sem postar retorno trazendo uma imagem da maquete eletrônica que elaborei para o arquiteto e amigo Anacleto Guidorizzi . Guaxupé MG Trata-se da fachada de um condomínio residencial multifamiliar para cidade de Guaxupé MG. Desde já agradeço os comentários, críticas e sugestões.  Saúde e paz a todos!

Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica Saudações amigos, já repararam que toda música carrega sentimentos? E que cada mente interpreta e sente de uma maneira diferente a letra e a melodia. Desenho e Legião Urbana Eu adoro desenhar e principalmente ouvir música! E apesar de não cantar nada, nem tocar nenhum instrumento musical (na realidade sou desafinado até para bater palmas em festa de aniversário) gostaria de compartilhar com vocês um desenho que fiz inspirado em um trecho de uma canção da Legião Urbana . E quem irá dizer que não existe razão para as coisas feitas pelo coração Eduardo e Mônica é um dos inúmeros sucessos da banda, faz parte do álbum Dois , lançado em 1986, e narra a história de amor entre duas pessoas totalmente diferentes, mas que se envolvem e se esforçam para que a relação dê certo. Ouça no volume máximo Aqui no blog tem uma matéria muito bacana sobre o álbum Dois da Legião Urbana, com história e curiosidades que poucos conhecem.  Para conferir basta clicar em “ OUÇA NO VOLUME MÁXIMO ”