Pular para o conteúdo principal

Pronto Atendimento, Unifenas BH

Pronto Atendimento, Unifenas BH

Conforme já mencionado aqui, os projetos que desenvolvi para Unifenas de Belo Horizonte foram os que mais tiveram versões diferentes.

E algumas vezes, mesmo com a realização de todos os complementares (estrutural, elétrico, hidráulico, telefonia, etc) a obra não era construída.


Unifenas Pronto Atendimento

Três Anteprojetos

Em 2006 elaborei três anteprojetos distintos para a instalação de um Pronto Atendimento no Campus 2. 

Esta unidade com atendimento de urgência e emergência teria área aproximada de 7 mil metros quadrados, dividida em 6 pavimentos. 

Programa do projeto

E foi planejada para abrigar os seguintes ambientes: consultórios, salas de curativos, inalação, ortopedia, leitos de observação (masculino, feminino e pediátrico), isolamento, laboratório de patologia clínica, setor de imagenologia, apoios, administração e ainda três pavimentos para salas de aula.


Atendimento Urgência Emergência Milton Kennedy

Prédio totalmente acessível

O prédio, pensado para ser totalmente acessível (inclusive com acentos para obesos) seria edificado de frente para a Rua Boaventura, com o acesso voltado para esta via. 

Lamentavelmente apesar de todo o estudo dedicado a este trabalho, a unidade de ‘tratamento imediato’ não foi executada.

Ampliação do bloco 3

É pertinente lembrar ainda que, no ano anterior planejei para este mesmo local o projeto de ampliação do bloco 3, que também não foi construído (relembre clicando aqui).

Comentários

  1. Muito bom! Parabéns pelo grande arquiteto que és, meu amigo!

    Abraço cordial.

    ResponderExcluir
  2. Oi Milton!
    Sou suspeita para falar... Pois sou fã dos seus projetos e artes de um modo geral. Meu coração corta quando chego no final da postagem e leio que não foi concluído.
    Esses dias passei na porta dessa Universidade... Na hora lembrei de você!
    O bom é que muitos outros projetos são executados e isso deve ser maravilhoso!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Agora que reparei na música não podia deixar de comentar... Senti ganhar asas e voar... Impossível não se emocionar com uma música dessas!
    Grande lembrança Milton!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Dia Internacional dos Contadores de Histórias

Dia Internacional dos Contadores de Histórias Saudações amigos, a postagem hoje é simultânea com o blog Simplesmente Amor .  Love Song, Legião Urbana O lance é o seguinte: desde 1991 que almejo fazer uma HQ ao estilo de ‘ Love Song ’ (álbum V da Legião Urbana), mas por um motivo ou outro acabava adiando esta atividade, porém este ano o poema de uma amiga e poetiza reacendeu a inspiração.  Dia da Poesia Era para ter postado dia 20 (data em que celebra-se o Dia da Poesia) no entanto não havia finalizado as ilustrações.   Uma história medieval Então com argumento da amiga  Tatiana Moreira , (no Dia Internacional dos Contadores de Histórias) apresento... Uma história medieval : Referências A exemplo do colega César Rosolino , mostro aqui as imagens que usei como referência para ilustrar a HQ.  Lembrando que a utilização de referências fotográficas dá aos desenhos a sensação de precisão e detalhe, além de deixá-los mais interessantes.  Muit...

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar?

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar? Olá amigos, sejam bem vindos, hoje convido vocês para uma reflexão. Muitas vezes, quando ouvimos o conselho de Jesus, “ perdoar setenta vezes sete ”, parece um ideal distante, quase impossível de alcançar. Mas será que o perdão realmente é um gesto tão difícil, ou o que falta é compreendermos o seu verdadeiro significado? A Pontinha do Iceberg Quando vemos alguém agir com grosseria, crueldade ou indiferença, costumamos focar apenas na atitude em si. No entanto, o que enxergamos é só a superfície, a ponta do iceberg. Por trás de comportamentos agressivos e atitudes impensadas, frequentemente existem feridas antigas, dores mal resolvidas e ignorância emocional. Muitas dessas pessoas, sem perceber, tornam-se vítimas de si mesmas , presas a reações automáticas que acabam prejudicando a própria vida. E quando revidamos com raiva, acabamos alimentando o mesmo ciclo de sofrimento . O mal não se dissolve com mais maldade — ele se perpetua. O Per...

Feliz Ano Novo

 Feliz Ano Novo “Ano Novo chegando e você se [replicando]: De novo, eu não fui para academia. De novo, não comecei um curso de línguas estrangeiras. De novo, eu não perdi peso. E você já começa o ano se acusando de novo! Que tal esse ano você não começar mais se acusando? Que tal você fazer primeiro uma lista de: De novo, este ano você conseguiu mais uma vez uma vida digna.  Trabalhou, deu o seu melhor, educou seus filhos, levou comida para casa... De novo, você suportou o emprego, as vezes difícil, pessoas tóxicas. De novo, você tem feito tudo para manter a família unida, apesar de alguns parentes bem complicadinhos. De novo, você tem feito coisas incríveis! E talvez porque você fique só vendo (de novo) o que não conseguiu, ou seja, não se perdoando pelo que você não conseguiu, não tenha energia para fazer isso. Então em vez de começar um Ano Novo com a lista do que você ainda não fez, comece com a lista do que você faz todo ano, e que é incrível, que ...