Pular para o conteúdo principal

Feliz Ano Novo

 Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo Milton Kennedy

“Ano Novo chegando e você se [replicando]:

De novo, eu não fui para academia.

De novo, não comecei um curso de línguas estrangeiras.

De novo, eu não perdi peso.

E você já começa o ano se acusando de novo!


Que tal esse ano você não começar mais se acusando?

Que tal você fazer primeiro uma lista de:

De novo, este ano você conseguiu mais uma vez uma vida digna. Trabalhou, deu o seu melhor, educou seus filhos, levou comida para casa...


De novo, você suportou o emprego, as vezes difícil, pessoas tóxicas.

De novo, você tem feito tudo para manter a família unida, apesar de alguns parentes bem complicadinhos.

De novo, você tem feito coisas incríveis!


E talvez porque você fique só vendo (de novo) o que não conseguiu, ou seja, não se perdoando pelo que você não conseguiu, não tenha energia para fazer isso.


Então em vez de começar um Ano Novo com a lista do que você ainda não fez, comece com a lista do que você faz todo ano, e que é incrível, que é sobreviver, continuar!

E aí você começa a pensar o seguinte, ano que vem coloca uma coisa só na sua lista, uma só!

Porque quando a gente coloca coisa demais é para não cumprir, é só para sentir impotência.


Então parabéns para você, que está chegando este ano novo, porque de novo suportou mais um ano com muita dignidade, e sim você pode fazer uma mudança mais, a cada ano”.

(autor Rossandro Klinjey)


4 comentários, é um milagre!

  1. Adorei teus desejos e o texto!
    Desejo muita saúde, amor e alegria para 2025 e que tenhamos a PAZ!
    abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Grande Milton!! Há quanto tempo amigo, belíssimo post e ilustração! Muito obrigado pelas dicas! Desejo tudo de bom pra tu e toda família!! Que 2025 seja o Ano de Sucesso em todas as áreas da tua vida amigo!! ^^

    ResponderExcluir
  3. Amém!! Feliz Ano Novo meu amigo. Feliz 2025!! Muita saúde, criatividade, inspiração e Arte sempre!! 🙏🏻✍🏻🎨✨

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog. A forma como você consegue transmitir tantos sentimentos de maneira simples é inspiradora. Estou ansioso para ver mais conteúdos como esse! Que você continue com esse ótimo trabalho, parabéns e muito sucesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Gerda Malaperis (*)

Gerda Malaperis (*) Em 2006 quando recebi o convite do professor Arnaldo Simões para auxiliá-lo nas aulas de Esperanto, tinha em mente encontrar algo que fosse atrativo para os alunos treinarem a pronúncia das palavras (já que esta língua é completamente fonética, tendo cada letra sempre o mesmo som).  Foi então que encontrei na Internet ‘ Gerda Malaperis ’ de Claude Piron.  O texto, muito bem humorado e criativo servia direitinho ao nosso propósito. Ilustrações para as primeiras lições Fiquei tão animado que bolei algumas ilustrações para as primeiras lições do livro, todavia não chegamos a utilizá-las, pois como eu estava absorvido por outros trabalhos não teria como dar prosseguimento aos próximos desenhos.  Diante disso optamos por empregar o material encontrado na internet (que era rico em imagens). Nos desenhos desta postagem, mostro minha versão para Tom, Linda e Gerda, personagens desta aventura repleta de mistérios.        ...

Curso de Esperanto à distância

Curso de Esperanto à distância Quem acompanha o blog já percebeu que vez ou outra publico algo relacionado ao Esperanto (uma língua neutra, planejada e de fácil aprendizado).  Desta vez trago uma oportunidade bacana para quem quer conhecer ou até mesmo aprender este idioma. Trata-se do curso básico de Esperanto (à distância) organizado pelo professor Arnaldo Simões, presidente da Associação Esperantista de Alfenas.  Os detalhes sobre o curso estão no cartaz abaixo, e quem estiver interessado pode enviar um email para simoes_arnaldo77@yahoo.com.br

Doação de medula óssea

Doação de medula óssea Saudações galera, a postagem hoje foi sugestão da amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira , e fala sobre uma atitude muito bacana: a doação de medula óssea, um gesto de amor que pode salvar vidas! O que é preciso para doar medula óssea? Para ser um doador, além da sua vontade, é preciso ter entre 18 a 55 anos e estar com boa saúde (diabéticos e hipertensos também podem doar) e não há peso mínimo como para os doadores de sangue . Apenas 5 ml de sangue Através de uma pequena amostra do seu sangue (5 ml) são realizados testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. Verificada a compatibilidade só aí o doador é convocado para fazer a doação. Como é feita a doação da medula óssea? Muitos imaginam que retiram toda nossa medula, mas na realidade é extraído menos de 10% (e ela recompõe-se rapidinho, em torno de 15 dias).  Há duas formas de coleta: pode-se retirá-la através de uma agulha inserid...