Pular para o conteúdo principal

Unifenas BH, ampliação do Campus 2

Unifenas BH, ampliação do Campus 2

Algumas vezes acontecia na universidade de trabalharmos várias semanas em um projeto, o que para ganho de experiência e aprendizado era muito bom e gratificante, porém após a conclusão do projeto, a obra não era executada. 

E mesmo quando os complementares (estrutural, elétrico, hidráulico, telefonia, etc) eram produzidos,  ainda assim acontecia do material ser arquivado. 

Unifenas BH Campus 2 Ampliação

A ampliação do Campus 2

No ano de 2005 o reitor da Unifenas solicitou-me um estudo de ampliação para o bloco 3 do Campus dois em Belo Horizonte. 

O programa previa, além da construção de salas de aulas, uma grande biblioteca e um auditório. 

Três propostas diferentes

Foram elaboradas três propostas diferentes, sendo a primeira com 2.417,00 m² e as demais com mais de 6.000 metros quadrados cada (distribuídos em cinco pavimentos).

Sistema construtivo: pré moldados de concreto

Após a aprovação do desenho e definido o sistema construtivo (pré moldados de concreto) desenvolvi todo o projeto executivo, lembrando que esta ampliação foi cuidadosamente pensada para atender aos acadêmicos portadores de necessidades especiais.

Unifenas BH Campus 2 Ampliação

Apesar de todo ganho de experiência atividades em que ficava longo tempo trabalhando, num ritmo intenso, com prazo curto, contribuíram para as dores no cotovelo (epicondilite lateral direita).

Pronto atendimento

Pouco tempo depois, planejei para este mesmo local, o projeto integral de um 'pronto atendimento' que infelizmente também não foi construído, no entanto isto poderá ser tema para uma futura postagem.

Comentários

  1. Grande amigo e arquiteto Milton, blz?
    Cara, além de desenhar muito bem também projetas? Fantástico!
    Parabéns, meu amigo!

    Fica com Deus e abração.

    ResponderExcluir
  2. Poxa... BH ganharia muito com um espaço rico assim para atender os universitários.
    É uma pena que muitas coisas não saiam do papel, dos sonhos ou dos nossos pensamentos. Tudo por que não dependem apenas da nossa vontade!

    Tenha uma ótima semana!

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Prédio Multifamiliar - Maquete Eletrônica

Prédio Multifamiliar - Maquete Eletrônica Cordiais saudações amigos, após um período sem postar retorno trazendo uma imagem da maquete eletrônica que elaborei para o arquiteto e amigo Anacleto Guidorizzi . Guaxupé MG Trata-se da fachada de um condomínio residencial multifamiliar para cidade de Guaxupé MG. Desde já agradeço os comentários, críticas e sugestões.  Saúde e paz a todos!

Laboratórios de informática

Laboratórios de informática Elaborei os primeiros estudos para instalação dos laboratórios de informática no bloco 20 da Unifenas , em 2001 .  Anteriormente este prédio pertencia ao extinto curso de Arquitetura e Urbanismo , e para esta adequação foram utilizadas duas grandes salas de aula.  È bom ressaltar que o bloco da Arquitetura possuía as maiores salas devido ao uso das pranchetas para desenho (1,20 x 1,00). Equipamentos modernos O reitor, professor Edson, consciente das exigências dos tempos atuais, além da aquisição de computadores de última geração, investiu ainda, em materiais de primeira qualidade para execução da obra.  Ergonomia dos mobiliários Também foram desenvolvidos desenhos específicos dos mobiliários, o que ofereceu mais conforto e modernidade aos acadêmicos; além da criação de sanitários exclusivos para estes laboratórios.   Antes da definição final da planta foram produzidos diversos estudos. E assim ocorria com as demais obras da universidade, sempre eram concebi