terça-feira, 4 de maio de 2010

Esforços repetitivos

        Um amigo ficou curioso como eu sei o número exato de cliques que dou com o mouse ou quantas teclas pressionei durante o dia (postagens 17/10/2009 e 19/02/2010). Acontece que desde a ‘epicondilite lateral direita’ (ocasionada pelo ritmo de trabalho na universidade) uso no micro um programa chamado Workrave que além de informar a hora de fazer intervalos para realização de alongamentos, faz toda essa contagem de cliques.
          No meu caso descobri o Workrave um pouco tarde, as dores já estavam bem fortes, no entanto hoje não consigo trabalhar sem realizar estas pausas. O software, associado a várias sessões de acupuntura e muuuuuitaaa fisioterapia, ajudou a diminuir minhas dores no cotovelo.

Esforços repetitivos LER DORT Milton Kennedy

         Muitos pensam que o arquiteto por trabalhar com o AutoCAD não chega a digitar muito. Pode até ser, mas a quantidade de movimentos com o braço e cliques no mouse é enorme! Na universidade, além dos projetos arquitetônicos fiz muitos orçamentos, levantamentos de material, cronogramas, e memoriais descritivos, e tudo isso era digitado no Word ou Excel. Atualmente há softwares que fazem este trabalho de um modo mais rápido, porém lá eu fazia tudo na ‘unha’ mesmo!

LER DORT Workrave Milton Kennedy

         Fica aí a dica para quem trabalha direto com o computador: Workrave. O programa, todo em português, possui três modos de avisos e você configura o tempo das pausas de acordo com a orientação do seu fisioterapeuta. Ele ainda tem a opção de travar sua máquina evitando que você ignore o aviso e continue trabalhando. O mais legal é que o Workrave também sugere alguns tipos de exercícios e alongamentos, através de imagens animadas e textos explicativos.

3 comentários, é um milagre!

Patrícia disse...

Ei milton olha que engraçado estava procurando esse workrave e te achei he,he,he.Estou com uma caimbra no cotovelo esquerdo o orto disse que foi por causa de minha postura no computa. O pior que eu faço transfer, silk, modelagem pra confecção ou seja as mãos nunca param . Agora estou sentindo uns sinas de dor na mao direita, o fisoterapeuta q conheço me passou uns exercícios, estou começando a fazer e fazendo uns descansos nas maos...Que bom, saber que vc usa esse work é sempre bom ter indicação de alguem. Bom dia de trabalho aí pra vc

Anônimo disse...

Esse programa existe? Qual link?

guilherme disse...

o programa existe sim ja usei e eh muito bom.
http://www.workrave.org

Related Posts with Thumbnails