Pular para o conteúdo principal

Unifenas

Unifenas


Cinco meses após a graduação em Arquitetura e Urbanismo fui convidado pelo Reitor da Unifenas para trabalhar como arquiteto na universidade. 

Campus Unifenas - Universidade José do Rosário Velano

Ali permaneci de 1994 a 2008 desenvolvendo diversos projetos, principalmente na área hospitalar. 

O ritmo de trabalho era intenso, com prazos muito curtos, mas o ambiente era muito agradável e fiz bons amigos lá!

Curiosidade

Um fato interessante e admirável que sempre acontecia é que o Reitor ia todos os dias ao departamento de obras, e muitas vezes sentava à prancheta e fazia seus croquis. Era um local em que ele gostava de ir. 

 Abaixo estão outras imagens de algumas das obras que realizei para Unifenas. 

Campus Unifenas - Belo Horizonte, Poços de Caldas, Divinópolis, Campo Belo

Mais de 300 projetos: do papel vegetal ao AutoCAD

Foram mais de 300 projetos nestes 15 anos (entre eles: projetos novos, reformas, ampliações, layouts, desenho de móveis e equipamentos, orçamentos, levantamentos, memoriais descritivos e outros), além de alguns projetos particulares na residência do Reitor.

No início tudo era feito em papel vegetal com canetas nanquim, normógrafo e aranha. 

Com a informatização passamos a utilizar o AutoCAD

Acreditem, num só dia de muito trabalho cheguei a dar mais de 9.512 cliques com o mouse e a pressionar 12.939 vezes as teclas.

HUAV Hospital Universitário Alzira Velano

      Em próximas postagens tentarei esmiuçar cada uma delas.


Comentários

  1. Olá, Milton adorei seu trabalho, ficou bem interesante isto mostra que você é um grande arquiteto e que gosta muito do que faz, esta de parabens, eu cursando o 2° ano de Engenharia Civi ainda tenho muito que aprender hehehehe!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica Saudações amigos, já repararam que toda música carrega sentimentos? E que cada mente interpreta e sente de uma maneira diferente a letra e a melodia. Desenho e Legião Urbana Eu adoro desenhar e principalmente ouvir música! E apesar de não cantar nada, nem tocar nenhum instrumento musical (na realidade sou desafinado até para bater palmas em festa de aniversário) gostaria de compartilhar com vocês um desenho que fiz inspirado em um trecho de uma canção da Legião Urbana . E quem irá dizer que não existe razão para as coisas feitas pelo coração Eduardo e Mônica é um dos inúmeros sucessos da banda, faz parte do álbum Dois , lançado em 1986, e narra a história de amor entre duas pessoas totalmente diferentes, mas que se envolvem e se esforçam para que a relação dê certo. Ouça no volume máximo Aqui no blog tem uma matéria muito bacana sobre o álbum Dois da Legião Urbana, com história e curiosidades que poucos conhecem.  Para conferir basta clicar em “ OUÇA NO VOLUME MÁXIMO ”