Pular para o conteúdo principal

Unifenas

Unifenas


Cinco meses após a graduação em Arquitetura e Urbanismo fui convidado pelo Reitor da Unifenas para trabalhar como arquiteto na universidade. 

Campus Unifenas - Universidade José do Rosário Velano

Ali permaneci de 1994 a 2008 desenvolvendo diversos projetos, principalmente na área hospitalar. 

O ritmo de trabalho era intenso, com prazos muito curtos, mas o ambiente era muito agradável e fiz bons amigos lá!

Curiosidade

Um fato interessante e admirável que sempre acontecia é que o Reitor ia todos os dias ao departamento de obras, e muitas vezes sentava à prancheta e fazia seus croquis. Era um local em que ele gostava de ir. 

 Abaixo estão outras imagens de algumas das obras que realizei para Unifenas. 

Campus Unifenas - Belo Horizonte, Poços de Caldas, Divinópolis, Campo Belo

Mais de 300 projetos: do papel vegetal ao AutoCAD

Foram mais de 300 projetos nestes 15 anos (entre eles: projetos novos, reformas, ampliações, layouts, desenho de móveis e equipamentos, orçamentos, levantamentos, memoriais descritivos e outros), além de alguns projetos particulares na residência do Reitor.

No início tudo era feito em papel vegetal com canetas nanquim, normógrafo e aranha. 

Com a informatização passamos a utilizar o AutoCAD

Acreditem, num só dia de muito trabalho cheguei a dar mais de 9.512 cliques com o mouse e a pressionar 12.939 vezes as teclas.

HUAV Hospital Universitário Alzira Velano

      Em próximas postagens tentarei esmiuçar cada uma delas.


Já tem 1 comentário! Uhuu!

  1. Olá, Milton adorei seu trabalho, ficou bem interesante isto mostra que você é um grande arquiteto e que gosta muito do que faz, esta de parabens, eu cursando o 2° ano de Engenharia Civi ainda tenho muito que aprender hehehehe!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Cobertura para quadras – Estrutura metálica

Cobertura para quadras – Estrutura metálica Olá amigos, como estou com alguns desenhos em cima dos prazos para entregar, hoje o post é rápido... Apenas para apontar o projeto de cobertura para quadras em estrutura metálica, que desenvolvi pela Metal Lagos , empresa especializada em construções em aço e sob a orientação dos Engenheiros Claiton Azevedo Vilela e Rubens Ruela. Abraços a todos e feliz Dia das Crianças, a todas as crianças, sobretudo aquela criança que ainda reside em nós. 😁

Casarão antigo – Maquete eletrônica

Casarão antigo – Maquete eletrônica Saudações amigos, como forma de resgatar e manter viva a memória da cidade em que resido (Alfenas MG) estou elaborando maquetes virtuais de antigas casas da cidade.  A imagem abaixo é uma amostra deste trabalho (clique para ampliar). As maquetes são produzidas a partir de velhas fotos, informações colhidas em entrevistas e através de pesquisa de estilos arquitetônicos. Se você também deseja uma imagem virtual da antiga residência de sua família, entre em contato pelo email falecom.milton@yahoo.com.br e solicite um orçamento.

Suicídio #2

Suicídio #2 Saudações amigos, há algum tempo vimos aqui no blog a história de Donald Ritchie (relembre clicando aqui ), um senhor com mais de oitenta anos, que já conseguiu salvar mais de 400 pessoas do suicídio.  Chinês Chen Si Hoje conheceremos Chen Si, um chinês de aproximadamente 40 anos que tornou-se conhecido como o “anjo da guarda” da ponte do rio Yangtzé, de onde mais de mil pessoas já pularam, desde 1968, quando foi inaugurada. Garrafa térmica com chá Todos os finais de semana Chen Si parte em direção à histórica ponte, levando nas mãos apenas uma garrafa térmica com chá.  “ Se eu salvar uma única pessoa, para mim já é o bastante ” – diz Chen, que observa atento o vai-e-vem de transeuntes.  Caminham de maneira desanimada Segundo ele, é fácil reconhecer os potenciais suicidas. “ São pessoas que caminham de maneira desanimada ” – descreve.  Linha de emergência Até o momento, ele já salvou mais de 42 pessoas (data da reportagem *). Chen também distribui ...