Pular para o conteúdo principal

Unifenas

Unifenas


Cinco meses após a graduação em Arquitetura e Urbanismo fui convidado pelo Reitor da Unifenas para trabalhar como arquiteto na universidade. 

Campus Unifenas - Universidade José do Rosário Velano

Ali permaneci de 1994 a 2008 desenvolvendo diversos projetos, principalmente na área hospitalar. 

O ritmo de trabalho era intenso, com prazos muito curtos, mas o ambiente era muito agradável e fiz bons amigos lá!

Curiosidade

Um fato interessante e admirável que sempre acontecia é que o Reitor ia todos os dias ao departamento de obras, e muitas vezes sentava à prancheta e fazia seus croquis. Era um local em que ele gostava de ir. 

 Abaixo estão outras imagens de algumas das obras que realizei para Unifenas. 

Campus Unifenas - Belo Horizonte, Poços de Caldas, Divinópolis, Campo Belo

Mais de 300 projetos: do papel vegetal ao AutoCAD

Foram mais de 300 projetos nestes 15 anos (entre eles: projetos novos, reformas, ampliações, layouts, desenho de móveis e equipamentos, orçamentos, levantamentos, memoriais descritivos e outros), além de alguns projetos particulares na residência do Reitor.

No início tudo era feito em papel vegetal com canetas nanquim, normógrafo e aranha. 

Com a informatização passamos a utilizar o AutoCAD

Acreditem, num só dia de muito trabalho cheguei a dar mais de 9.512 cliques com o mouse e a pressionar 12.939 vezes as teclas.

HUAV Hospital Universitário Alzira Velano

      Em próximas postagens tentarei esmiuçar cada uma delas.


Comentários

  1. Olá, Milton adorei seu trabalho, ficou bem interesante isto mostra que você é um grande arquiteto e que gosta muito do que faz, esta de parabens, eu cursando o 2° ano de Engenharia Civi ainda tenho muito que aprender hehehehe!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Desprendimento pelo sono

Desprendimento pelo sono “Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6. 21) Você já percebeu quanto tempo permanecemos dormindo durante nossa vida? Já parou para fazer estas contas?  20 anos dormindo Se imaginarmos alguém que durma oito horas por noite, concluiremos que ao fazer 60 anos esta pessoa terá permanecido 20 anos de sua vida em repouso, ou seja, apenas recuperando-se do desgaste orgânico e psicológico. O espírito jamais está inativo Porém não é bem assim, nosso espírito jamais está inativo. Durante o sono apenas o corpo se acha imóvel.  Afrouxam-se, neste período, os laços entre o corpo e o espírito, que experimenta parte da liberdade que desfrutava quando desencarnado.  Intercâmbio Quando acordados interagimos com pessoas das mais diversas características morais e intelectuais.  Ao adormecer, continuamos a manter este intercâmbio, no entanto a lei de sintonia tem influência muito maior .  Lei da atração Noss...

O silêncio é nosso aliado

O silêncio é nosso aliado Olá amigos, hoje apresento outra caricatura em estilo cartoon. O bacana deste estilo é que os caricaturados ficam parecidos com um personagem de desenho animado.  E a ‘vítima’ da vez é a amiga Nicinha Fernandes . Positividade e incentivo A Nicinha é uma daquelas pessoas que acredita que tudo vai dar certo, e sempre tem uma mensagem de incentivo.  É autora do blog “ O silêncio é nosso aliado ”, que é um verdadeiro convite à reflexão e à informação.  Também é colunista do blog “Dicas de relacionamentos”, que como o título diz trata da temática "relacionamentos". Fica aí a sugestão para conhecerem estes dois blogs: O silêncio é nosso aliado Dicas de relacionamentos Caricatura como presente E se você quiser presentear um amigo com uma divertida caricatura, entre em contato e solicite um orçamento.

Feito com os pés

Feito com os pés Enquanto a maioria de nós lamenta ou deixa se abater diante das menores dificuldades da vida, uma garota de 26 anos, portadora de paralisia cerebral, é um verdadeiro exemplo de vida. Priscila de Toledo Fonseca é uma fonte de alegria. A mobilidade que lhe falta no corpo sobra no pensamento, sempre ativa e pronto a produzir coisas novas.  Quem é Priscila de Toledo Fonseca? A jovem, que reside em Belo Horizonte, é autora do livro “Poemas dedicados aos amigos”, que escreveu com o pé esquerdo com o uso do computador.  Ela ainda faz design gráfico na Universidade Estadual de Minas Gerais, estuda inglês na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, namora e é feliz. Apaixonada pela Internet Priscila também é uma apaixonada por internet, onde expõe sua outra forma de arte, a pintura, e fala de suas experiências de vida e do preconceito com o qual teve de aprender a conviver desde cedo. Pedras no caminho “ Aprendi que sempre terei muit...