sábado, 17 de outubro de 2009

Unifenas

          Cinco meses após a graduação em Arquitetura e Urbanismo fui convidado pelo reitor da Unifenas para trabalhar como arquiteto na universidade. Ali permaneci de 1994 a 2008 desenvolvendo diversos projetos, principalmente na área hospitalar. O ritmo de trabalho era ‘puxado’ e intenso, havia muita cobrança já que a maioria dos projetos era ‘pra ontem’, rsrsrsrsrs, mas o ambiente era muito agradável e fiz bons amigos lá!
         Um fato interessante que sempre acontecia é que o reitor ia todos os dias ao departamento de obras, muitas vezes sentava à prancheta e fazia seus croquis. Era um local em que ele gostava de ir. 

Campus Unifenas - Universidade José do Rosário Velano

           Abaixo outras imagens de algumas das obras que realizei nesta instituição de ensino. Foram mais de 300 projetos nestes 15 anos (entre eles: projetos novos, reformas, ampliações, layouts, desenho de móveis e equipamentos, orçamentos, levantamentos memoriais descritivos e outros), além de projetos particulares na residência do Reitor.

Campus Unifenas - Belo Horizonte, Poços de Caldas, Divinópolis, Campo Belo

        No início tudo era feito em papel vegetal com canetas nanquim, normógrafo e aranha. Com a informatização passamos a utilizar o AutoCAD. Acredita que, num só dia de muito trabalho cheguei a dar mais de 9512 cliques com o mouse e a pressionar 12939 vezes as teclas?

HUAV Hospital Universitário Alzira Velano

              Em próximas postagens tentarei esmiuçar cada uma delas.


Já tem 1 comentário, uhuuuu!

letycia disse...

Olá, Milton adorei seu trabalho, ficou bem interesante isto mostra que você é um grande arquiteto e que gosta muito do que faz, esta de parabens, eu cursando o 2° ano de Engenharia Civi ainda tenho muito que aprender hehehehe!!!

Related Posts with Thumbnails