Pular para o conteúdo principal

Bons fluídos neste dia...

Bons fluídos neste dia...

Hoje quero prestar homenagem a duas pessoas. E apesar de estarmos em ano de eleições, não estou referindo-me aos dois candidatos à presidência da República, rsrsrs. 

Bruxas do bem

Desejo, através de meus toscos desenhos, fazer um tributo a duas “bruxas do bem”.

A primeira delas é a amiga virtual Luara®, de Belo Horizonte-MG. 

Uma ‘moça’ que adora a lua (e o Jim Morrisson) e que tem uma ‘energia tão boa’ que mais parece uma fada, porém como sei que ela gosta de ser chamada de bruxa, representei-a assim na ilustração abaixo.

desenho bruxa voando na vassoura Milton Kennedy

Bruxa arquiteta

A outra bruxinha é a arquiteta Márcia Toesca (conhecedora de que anjos existem), e que nos deu uma grande força quando estagiou no DPO da Unifenas. 

Pena que somente após terminar a ilustração é que recordei-me de seu gosto pelo marrom, senão teria colocado esta cor na roupa...

Bruxa voando na vassoura lua atrás Milton Kennedy

Ângela Rodrigues Gurgel


Para a duas, reproduzo aqui um trecho do texto de Ângela Rodrigues Gurgel, encontrado no Recanto das Letras:

"...em toda bruxinha há uma fada...
quem nunca nesta vida encantou ou foi encantada?

Quem nunca vôou na vassoura chamada ilusão
ou nunca transformou sapos em príncipes encantados
com a varinha de condão do amor?

Pra sempre vive a fadinha e a bruxinha...

pra sempre vivemos eternizadas nas letras que escrevemos,
histórias que serão contadas e recontadas
pelos hallowens através dos séculos...

histórias de amores,
amores de poetas...fadas...
bruxas...

sonhos eternos!"


Saci Pererê

Oportunamente não posso deixar de mencionar que neste domingo, 31 de outubro, também celebra-se um famoso personagem do folclore brasileiro, o Saci Pererê.  

Escolha da data

É isso mesmo! O “Dia do Saci” foi criado como uma forma de defesa dos mitos nacionais, e a escolha da data foi proposital (pois é uma maneira de chamar a atenção dos brasileiros para a divulgação da nossa cultura).


desenho Saci Pererê usando as redes sociais Milton Kennedy

Duas pernas

A propósito você sabia que o Saci era um menino índio, com duas pernas? E que ele não tem nada de mau, que é apenas um garoto ‘arteiro’?

Sociedade de observadores de Saci

Ficou curioso agora? Quer saber mais? Então acesse o site da Sociedade de Observadores de Saci (Sosaci), lá você encontrará muita informação sobre este ‘levado’ moleque.

Comentários

  1. Meu amigo se as bruxas que você conhece são assim imagine as Fadas!

    ResponderExcluir
  2. Cada dia me encanto mais com seu trabalho. O deste post ficou lindinho!!! Realmente, talento é o que não te falta, você tem pra dar e vender!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida Saudações amigos, hoje apresento uma rápida ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “Memórias de um suicida”, uma obra escrita em linguagem culta e rebuscada, com narrativas fortes, porém esperançosas. Camilo Castelo Branco Neste livro, o renomado escritor português, Camilo Castelo Branco, descreve à médium Yvonne Pereira, com detalhes impressionantes, sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicídio. Leitura envolvente e emocionante Apesar do tamanho da obra (são mais de 500 páginas) a leitura é envolvente e emocionante.  O autor espiritual além de descrever as consequências do suicídio, narra ainda os trabalhos de socorro aos desencarnados, o planejamento da reencarnação nas colônias, a educação no plano espiritual, enfim a misericórdia de Deus para com os suicidas. Convite a vida Um livro que é um convite à vida e à luta contra esse mal tão comum.  E a  exemplo da postagem ( Voltou, mas esq...

Guido Ribeiro – Rádio Cultura

Guido Ribeiro – Rádio Cultura “...a saudade de momentos que estão relacionados com alguma passagem de nossas vidas só podem ser revividos através da música”. A frase acima é do locutor mais antigo da cidade de Alfenas, o sempre jovem e ainda em atividade, Guido Ribeiro.  E é ele o homenageado nesta modesta caricatura. Guido é natural de Soledade de Minas, porém é radicado em Alfenas desde 1960 e sua popularidade é tão grande que os ouvintes o reconhecem na rua.  Ele iniciou sua carreira na antiga Rádio Cultura, onde encanta os ouvintes até hoje. Uma rádio sempre ao lado do povo A propósito, esta emissora completa este ano (27/03/2012) 64 anos de fundação, uma data histórica para a radiodifusão alfenense, afinal esta rádio AM (sempre ao lado do povo) continua cumprindo sua missão até os dias atuais. Logotipo da Rádio Cultura Em 2007 (a convite do amigo Valdir Cezário) tive a oportunidade de criar o novo logotipo desta imbatível rádio, clique aqui ...

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar?

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar? Olá amigos, sejam bem vindos, hoje convido vocês para uma reflexão. Muitas vezes, quando ouvimos o conselho de Jesus, “ perdoar setenta vezes sete ”, parece um ideal distante, quase impossível de alcançar. Mas será que o perdão realmente é um gesto tão difícil, ou o que falta é compreendermos o seu verdadeiro significado? A Pontinha do Iceberg Quando vemos alguém agir com grosseria, crueldade ou indiferença, costumamos focar apenas na atitude em si. No entanto, o que enxergamos é só a superfície, a ponta do iceberg. Por trás de comportamentos agressivos e atitudes impensadas, frequentemente existem feridas antigas, dores mal resolvidas e ignorância emocional. Muitas dessas pessoas, sem perceber, tornam-se vítimas de si mesmas , presas a reações automáticas que acabam prejudicando a própria vida. E quando revidamos com raiva, acabamos alimentando o mesmo ciclo de sofrimento . O mal não se dissolve com mais maldade — ele se perpetua. O Per...