Pular para o conteúdo principal

Prefeitura Municipal de Alfenas

Prefeitura Municipal de Alfenas

Olá pessoal, hoje a maquete eletrônica é um pouco diferenciada das demais que tenho apresentado aqui no blog. 

Trata-se da imagem virtual que elaborei da antiga Prefeitura Municipal de Alfenas.

Falta de conservação

Com 148 anos, a cidade passou por mudanças significativas em sua arquitetura, muitas das edificações antigas já não existem mais; imponentes residências foram demolidas para dar lugar a edificações modernas; casarões não resistiram ao tempo por falta de conservação; e o que mais deixa-me triste é que parte destas construções históricas foram derrubadas para funcionamento de estacionamentos.


Prefeitura e Câmara Municipal de Alfenas

Manter viva a memória de Alfenas

Desenvolver uma imagem como esta foi a forma que encontrei de resgatar e manter viva a memória de Alfenas. 

As maquetes antigas (que posteriormente postarei aqui) foram produzidas a partir de velhas fotos, através de informações colhidas em entrevistas e também por meio de pesquisa de estilos arquitetônicos. Espero que apreciem.


E em sua cidade, os casarões antigos também foram demolidos? Deixe um comentário contando. 

Cordial abraço, saúde e paz.

Comentários

  1. Oi, Milton

    Tudo nem, caro amigo!


    Quanto tempo, é meu blog ainda está no ar diferente, mas breve sairá do ar de vez...Parrei com desenhos e agora só trabalho com animais, banho e tosa e pet sitter e breve outras profissões do ramo...Breve voltarei com outros estilo de blog ou site hehhe :) Menino, que saudades dos blogs dos amigos, é a vida da gente as vezes toma outro rumo e o tempo diminuí...Mas meu Facebook continuo o mesmo, parado mas continua o mesmo, qlqr coisa é só deixar um recado lá...Até breve e que Jesus ilumine sua vida e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei pouco, nada de arquitetura, mas creio k em Portugal alguns arquitetos trabalham como você. Lisboa está na moda.

    Acho espantoso teu trabalho.

    Ora, mais um milagre -rs. Agora, fico aguardando que você faça um milagre no meu blog -rs.

    Abraços, paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Grande Milton! Que projeto lindo! Infelizmente acho que isso acontece em todo país, vem o progresso e construções antigas dão lugar a novos imóveis, fábricas etc. Aqui em Recife tem muitas construções antigas que estão em mau conservação, outras que foram demolidas e algumas em bons estado.

    Abraços meu amigo! E que Deus abençoe você e toda sua família. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br...

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida Saudações amigos, hoje apresento uma rápida ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “Memórias de um suicida”, uma obra escrita em linguagem culta e rebuscada, com narrativas fortes, porém esperançosas. Camilo Castelo Branco Neste livro, o renomado escritor português, Camilo Castelo Branco, descreve à médium Yvonne Pereira, com detalhes impressionantes, sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicídio. Leitura envolvente e emocionante Apesar do tamanho da obra (são mais de 500 páginas) a leitura é envolvente e emocionante.  O autor espiritual além de descrever as consequências do suicídio, narra ainda os trabalhos de socorro aos desencarnados, o planejamento da reencarnação nas colônias, a educação no plano espiritual, enfim a misericórdia de Deus para com os suicidas. Convite a vida Um livro que é um convite à vida e à luta contra esse mal tão comum.  E a  exemplo da postagem ( Voltou, mas esq...

O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Neste 18 de abril, através de uma modesta ilustração, apresento minha forma de celebrar o lançamento de O Livro dos Espíritos.  Publicado em abril de 1857, este livro é o primeiro de um conjunto de cinco publicações codificadas por Allan Kardec . E em memória ao lançamento de O Livro dos Espírito foi decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidência da república a data de 18 de abril como Dia Nacional do Espiritismo .  A Lei nº 14.354, publicada em 31 de maio de 2022 no Diário Oficial da União, celebra o Espiritismo no calendário comemorativo oficial do país.  Conheça o Espiritismo, clique aqui e faça o download das obras básicas de Allan Kardec e do acervo da Revista Espírita no portal da FEB. Grande abraço a todos, saúde e paz!