Pular para o conteúdo principal

Figuras de ação - Customização

Figuras de ação - Customização

Recentemente o amigo Jamar publicou em seu blog algumas ‘figuras de ação’ que ele próprio pintou à mão. 

Fiquei tão animado com o resultado do trabalho que também decidi customizar minhas miniaturas.


Customização figuras de ação Milton Kennedy

Divertida viagem ao passado

O processo é bem simples, fácil e muito divertido (sem mencionar que foi uma viagem ao passado, rsrsrsrs). 

Material

E o material é barato, você vai precisar de: Primer para pet, tintas acrílicas (várias cores), verniz acrílico para o acabamento (estes três primeiros todos à base de água), pincéis números 0, 2, 4 e (é claro) das miniaturas.

Customização miniaturas Milton Kennedy

Iniciando...

Primeiro aplica-se o Primer, que além de proteger auxilia na aderência da tinta. O tempo de secagem fica entre 4 a 6 horas.


Pintura em figuras de ação Milton Kennedy

Aplicação da tinta acrílica

Em seguida vem a parte artística e divertida: a aplicação da tinta acrílica. 

O bacana desta tinta é que ela já vem pronta para o uso e ainda é miscível entre si (daí você pode comprar somente as primárias e ir criando as demais tonalidades). 

A secagem destas tintas é bem rápida. Ah, as cores branco e preto são fundamentais.


Playmodelismo pintura miniaturas Milton Kennedy

Verniz acrílico para acabamento

Após todas as peças secas basta dar uma fina camada de verniz acrílico, tomando-se o cuidado de não deixar excesso. Pronto agora é só alegria!


Pintura miniaturas, playmodelismo Milton Kennedy

Dicas extras:

-O Primer tem a consistência grossa (caso queira pode diluí-lo em água), depois de aplicado ele deixa a superfície fosca, o que pode ser eficaz para a identificação de falhas e possíveis correções;


-Caso queira um efeito metalizado nas tintas acrílicas brilhantes, misture a cor escolhida com o branco metálico na proporção desejada. Mas atenção o tom obtido será mais claro do que a cor original;

-Com o pincel nº 0 dá pra fazer detalhes bem maneiros;

-O verniz acrílico tem um aspecto leitoso enquanto úmido, mas seu acabamento final é completamente incolor.

-Atualmente são vendidos em lojas de preços populares uns bonecos muito semelhantes àqueles do Forte Apache da Gulliver.

Comentários

  1. Ahhhh Fala sério... fazer essas coisas é uma terapia não é?
    Confesso que deu até para visualizar você sentadinho um bom tempo curtinho cada pincelada e mistura das cores! kkkkk

    Ficou lindo, meu Amigo!

    Confesso que bateu até a boa recordação de quando eu brincava com o meu irmão de Forte Apache. =)

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça então o blog: http://fortesdemadeira.blogspot.com.br/
      Lá tem um monte de coisa legal relacionada ao tema.

      Excluir
  2. Tu tava sumido Milton,tava so na terapia né...curti essa dos bonecos,sempre quis fazer isso com alguns dos meus personagens,com o tempo é uma coisa a se pensar.Com as tirinhas "O Fim está próximo"cheguei a emplecar três no jornal Super aqui em BH,dai essa que postei recentemente,mandei pra que fosse sair nessa ultimo domingo mas não saiu...vamos ver se no proximo domingo saia né...Abração sucesso

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana, amigão!
    Lembrei-me de meus tempos de criança... Muito bom.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Demais amigo Kennedy, que materia voce utilizou para fazer a figura, gesso? Esta muito bem feito, agora é começar a produzir outros generos de figura como por exemplo guerreiros, heróis entre outros da cultura pop.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveito para divulgar o meu trabalho e do meu amigo Marco Leandro, que faz essas figuras em polímeros muito bons: www.mlantiguidades.com.br
      E já que você curte Forte Apache, dá uma olhada também em: http://fortesdemadeira.blogspot.com.br/
      Lá tem um monte de coisa legal relacionada ao tema.

      Excluir
    2. Aproveito para divulgar o meu trabalho e do meu amigo Marco Leandro, que faz essas figuras em polímeros muito bons: www.mlantiguidades.com.br
      E já que você curte Forte Apache, dá uma olhada também em: http://fortesdemadeira.blogspot.com.br/
      Lá tem um monte de coisa legal relacionada ao tema.

      Excluir
  5. Curti muito Forte Apache e também colecionava aqueles bonequinhos que vinha em doces... Ficou muito bom o resultado final!
    Que bom que curtiu a MATÉRIA SOBRE O fantasma vocês fizeram um ótimo post encima do tema lá blog do KIT WALKER achei que era uma curiosidade interssante! Isso mostra como os quadrinhos é tratado até hoje no Brasil! Quanto o post lá no Baú como o negocio foi tudo meio no voo livre ficou meio confuso eu reconheço mas o principal acho que deu para passar o incentivo a quem quiser começar e acha que não leva jeito! um abração meu amigo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, uns criam a partir de letras e outros com pincéis e multicoisas. Parabéns pelo trabalho, toda forma de manifestação artística deveria ser e muito valorizada.
    grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Forte apache é lendário. Parabéns pelo trabalho. abraços

    ResponderExcluir
  8. Po, que demais
    Deve dar trabalho, mas o resultado final fica incrível, muito bonito mesmo.
    Curti mesmo, acho que não vou mais fazer pinups apenas em desenhos.. suhashaushasahu

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. AMEI!!!!
    Brinquei muito com o meu Filho de Forte Apachê.
    Na maioria das vezes eu era o Soldado.
    Eu queria ser o Indio buáááááááá

    Um Forte abraço
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Olha, vc é mesmo um grande artista, Milton! Que belezas ficaram essas figuras. Vou divulgar essa postagem numa comunidade de colecionadores!!!

    ResponderExcluir
  11. Milton, acabei de enviar esta matéria para o Grupo Liga dos Colecionadores. https://www.facebook.com/groups/SubmundoMiniaturas/.

    Boa parte das pessoas lá se interessam pelo assunto! Tb curto e acho bacana, mas não tenho jeito para utilizar os pincéis! :)

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Architect's room

Architect's room Saudações amigos! Junho é um dos meses mais bacana do ano!  E para inicia-lo bem apresento uma imagem que agradou-me muito elaborar: um quarto em estilo industrial, com uma pegada levemente bruta, porém com aspecto moderno e atual.  Com iluminação rebatida nas paredes criando um clima acolhedor e simples, mas com personalidade! Esta imagem também foi uma forma de homenagear um artista que admiro muito: Soter Bentes (o desenho da mergulhadora com o tubarão na parede de cimento é de sua autoria).  Quem quiser conhecer este e outros belos trabalhos do Soter pode seguí-lo no Instagram clicando aqui . Grande abraço a todos, saúde e paz!

Dia do Quadrinho Nacional

Dia do Quadrinho Nacional Há 143 anos, no dia 30 de janeiro de 1869, foi divulgado o primeiro capítulo de As aventuras de Nhô Quim, considerada a primeira história em quadrinhos publicada no Brasil.  30 de janeiro Para celebrar esta data a Associação dos Quadrinhos do Estado de São Paulo instituiu 30 de janeiro como o “Dia do Quadrinho Nacional”. Como ilustrador e fã de quadrinhos, não poderia deixar de registrar minha modesta homenagem aos colegas quadrinistas brasileiros. Primeira HQ no Brasil Mas voltando à primeira HQ publicada no Brasil: Nhô Quim era um personagem caipira, atrapalhado e sem maldade.  Suas desventuras na Corte era o cenário ideal para que o ítalo brasileiro Angelo Agostini (seu criador) criticasse os problemas urbanos, o modismo, e os costumes sociais e políticos da época (imagem ao lado). Em 2002, o Senado Federal editou As aventuras de Nhô Quim & Zé Caipora – Os primeiros quadrinhos brasileiros 1869-1883, organizado pelo jornalista Ath...