Pular para o conteúdo principal

Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica

Saudações amigos, já repararam que toda música carrega sentimentos? E que cada mente interpreta e sente de uma maneira diferente a letra e a melodia.

Desenho e Legião Urbana

Eu adoro desenhar e principalmente ouvir música! E apesar de não cantar nada, nem tocar nenhum instrumento musical (na realidade sou desafinado até para bater palmas em festa de aniversário) gostaria de compartilhar com vocês um desenho que fiz inspirado em um trecho de uma canção da Legião Urbana.

Eduardo e Mônica Legião Urbana disco dois Milton Kennedy

E quem irá dizer que não existe razão para as coisas feitas pelo coração

Eduardo e Mônica é um dos inúmeros sucessos da banda, faz parte do álbum Dois, lançado em 1986, e narra a história de amor entre duas pessoas totalmente diferentes, mas que se envolvem e se esforçam para que a relação dê certo.

Ouça no volume máximo

Aqui no blog tem uma matéria muito bacana sobre o álbum Dois da Legião Urbana, com história e curiosidades que poucos conhecem. 

Para conferir basta clicar em “OUÇA NO VOLUME MÁXIMO”.

Clipe da Vivo

Ah, e depois de prestigiar meu desenho que tal entrar no clima assistindo ao clipe da música? O trabalho ficou muito maneiro, e foi produzido pela operadora Vivo, com consentimento da família de Renato Russo e também dos demais integrantes da banda (Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá).

Lembranças e histórias

Agora antes de ir embora, conta aí se alguma canção do Renato Russo marcou sua vida. Deixe um comentário relatando como foi... Grande abraço a todos, saúde e paz!

Comentários

  1. Adoro essa música e gostei do teu quadrinho muito bem feito, como sempre! abração, tuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito legal!!!!
    Gosto muito dessa música.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou vindo la do instagram da legiaojovem. Gostei do desenho, muito fera.

    ResponderExcluir
  5. Oi, boa noite, Milton!
    Baita, Renato Russo é luz!
    Caso tenhas visto o cartaz de lançamento do livro novo (seria nesta sexta, 5 de abril) na página, informo que o mesmo foi transferido!
    E, em breve trarei informações ali mesmo!
    Bom fim de semana! Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá, Milton!
    Adoro o seu desenho e a música também.
    Abraços e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Comemoração dos 25 Anos da CAZITA

Comemoração dos 25 Anos da CAZITA Em agosto de 2024, celebramos com muita alegria os 25 anos da CAZITA, (Casa da Criança e do Adolescente Zita Engel Ayer).  Ambiente seguro e enriquecedor Fundada em 1996, a missão da CAZITA sempre foi promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo um ambiente seguro e enriquecedor durante o contraturno escolar. Dedicação e amor pelo próximo O desenho que apresento nesta postagem, elaborado (a pedido da Sra Elineia Cardoso Laudares) para a comemoração do aniversário desta importante instituição, é também uma homenagem a D. Zita. Sua dedicação e amor pelo próximo fazem parte da essência do que é realizado todos os dias na CAZITA.   Apoio e oportunidades A CAZITA continua a fazer a diferença na vida de muitas famílias, oferecendo apoio e oportunidades para um futuro melhor.   Ao refletirmos sobre esses 25 anos de história, lembramos que o legado de D. Zita Engel e o impacto posi...

Edifício Dona Sinhá (Galeria da Perlita)

Edifício Dona Sinhá (Galeria da Perlita) Em meio aos avanços tecnológicos que moldam nosso presente, é fundamental lembrar e preservar o passado que nos trouxe até aqui. E uma das formas que encontrei de manter viva a memória de Alfenas foi através da criação de maquetes eletrônicas de antigos casarões da cidade. Antiga residência do Sr Francisco Ozório da Silveira e Dona Sinhá Hoje apresento a maquete que elaborei da antiga residência do Sr Francisco Ozório da Silveira e Dona Sinhá. E esta imagem não foi produzida com Inteligência Artificial, cada elemento, cada detalhe e adornos foram modelados ‘manualmente’ utilizando versões antigas do AutoCAD e SkethchUp . História única É incrível imaginar que cada tijolo, cada janela de um casarão como este conta uma história única das pessoas que viveram ali, os eventos que testemunharam e as mudanças que presenciaram na paisagem urbana. Importância da preservação da história urbana Uma pena que esta e outras edificações antigas de Alfenas...

“A arte de uma época em madeira e pedra”

“A arte de uma época em madeira e pedra” A ilustração desta postagem é um acanhado tributo a um dos maiores gênios da arte brasileira, que completa hoje, 18 de novembro, cento e noventa e seis anos de seu retorno à Pátria Espiritual. Aleijadinho Refiro-me ao arquiteto, escultor e entalhador Antônio Francisco Lisboa, o teimoso ‘Aleijadinho’, que ganhou este apelido devido a uma moléstia degenerativa que provoca a perda dos membros.  E que mesmo com as ‘barreiras’ impostas pela doença continuou seu trabalho. Cresceu entre obras de arte Nascido em Vila Rica (atual Ouro Preto-MG) recebeu apenas a educação primária, porém cresceu entre obras de arte (seu pai foi um dos primeiros arquitetos de Minas Gerais).  Seu conhecimento artístico fora obtido na prática, com os mestres João Gomes Batista e Francisco Xavier de Brito (e é claro, em existências anteriores). Esculturas de Congonhas do Campo Seu trabalho mais conhecido (as esculturas de Congonhas do Campo) foi executado ...