Pular para o conteúdo principal

Causos de uma cidade mineira

Causos de uma cidade mineira

família ajoelhada rezando Nossa Senhora Aparecida

Mais duas ilustrações que elaborei para o blog ‘Alfenas é coisa nossa’, um site com causos, fotos e histórias de algumas personagens desta simpática cidade mineira.

roqueiro tomando uísque homem tomando cachaça

Inspiração

Os textos que inspiraram os desenhos podem ser lidos clicando nos links: Raio devastador (Mirtes Esteves) e Crônica de uma ressaca anunciada (Grilo Cambui).


Comentários

  1. As ilustrações tão pedindo pra eu conferir os causos. Irei lá!
    Abração, Kennedy!
    Berzé

    ResponderExcluir
  2. Milton, como sempre, suas ilustrações falam por si, nem é necessário o texto. Maravilha! Muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Milton,parabens pelas suas ilustrações!Gostei muito do blog de Alfenas!Ótimas histórias!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá Milton,
    gostei muito dos desenhos, você faz um belo trabalho.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Genial, amigo Milton! Traços inconfundíveis e histórias fantásticas, parabéns!

    Desejo-te uma excelente semana e muita paz!

    Abraço fraterno e que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Milton, parabéns pela arte de qualidade, muito bom seu trabalho. Aproveito para agradecer as gentis visitas e comentários.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  7. Milton, o Urbanascidades convida voce e seus leitores para o seu 2° aniversário dia 21 de março. Sarau cultural com música, literatura e poesia, e convidados muito especiais. Não perca!
    Um abraço,
    Paulo Bettanin

    ResponderExcluir
  8. Toda vez que clico em comentar aqui no seu blog, tenho que rir do escrito comentários que milagre, kkk, realmente o povo é duro de deixar algumas palavras, eu já tenho que me policiar para não escrever um livro, kk

    Obrigada pela gentileza de seguir meu novo blog, já tentei de tudo, o blog sumiu da minha conta, eles informaram que foi deletado simplesmente, sabe lá o que aconteceu, to sem entender até agora, minha sorte é que pelo menos os textos estavam salvos.

    http://blogueirosquepensam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fala Milton,

    Cara como sempre tu fazendo otimas ilustras, ficaram muito boas e alias gostei de saber mais algumas historias la de Alfenas... bacana isso.

    Grande abraço e sucesso

    ResponderExcluir
  10. Sua arte sem dúvida valorizou ainda mais os "causos" a que as ilustrações estão associadas!
    Parabéns por mais este belo trabalho!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá, gosto muito de suas ilustrações. Sou evangelizadora infantil e sempre preciso de imagens para ilustrar minhas aulas. Já pensou em criar um blog ou espaço com ilustrações evangélicas? Ajudaria muito.
    Abraço fraterno,
    Simone

    ResponderExcluir
  12. Milton querido.
    Tua arte é muito bela, e eu fico aqui imaginando... Que dom maravilhoso tens! Um abraço meu amigo querido.

    ResponderExcluir
  13. OLá, Obrigada pela visita e lembrete pela data de hj, se não fosse vc, passaria sem que soubesse. Parabéns a todos nós, q além de blogueiros somos também contadores de histórias de uma forma ou de outra!
    grande abraço

    ResponderExcluir
  14. sahuahsuasuhashusah

    Quee baaala!
    Eu gosto de ler os causos pra depois ver a ilustração..

    Muito legaal mesmo, meu amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Laboratórios de informática

Laboratórios de informática Elaborei os primeiros estudos para instalação dos laboratórios de informática no bloco 20 da Unifenas , em 2001 .  Anteriormente este prédio pertencia ao extinto curso de Arquitetura e Urbanismo , e para esta adequação foram utilizadas duas grandes salas de aula.  È bom ressaltar que o bloco da Arquitetura possuía as maiores salas devido ao uso das pranchetas para desenho (1,20 x 1,00). Equipamentos modernos O reitor, professor Edson, consciente das exigências dos tempos atuais, além da aquisição de computadores de última geração, investiu ainda, em materiais de primeira qualidade para execução da obra.  Ergonomia dos mobiliários Também foram desenvolvidos desenhos específicos dos mobiliários, o que ofereceu mais conforto e modernidade aos acadêmicos; além da criação de sanitários exclusivos para estes laboratórios.   Antes da definição final da planta foram produzidos diversos estudos. E assim ocorria com as demais obras da universidade, sempre eram concebi

Biotério

Biotério Em fevereiro de 1998 iniciei os estudos para elaboração do projeto do novo biotério da universidade.  A idéia do Reitor, professor Edson, era construir um biotério central, maior e climatizado para produção, manutenção e utilização de pequenos animais em experimentações biológicas . Para tanto fiz uma visita ao biotério da universidade de Ribeirão Preto SP, com intuito de pesquisar e colher o máximo de informações para a concepção deste projeto. Ante-projeto No ante-projeto, com área aproximada de 290,00 m², foram previstos área administrativa, espaços equipados com caixas isoladas onde os animais seriam criados, áreas climatizadas destinadas às diversas etapas de criação, sala para quarentena, espaço destinado à lavagem e esterilização das gaiolas, bicos e outros instrumentos, estoque de rações, maravalha, produtos de limpeza e estantes, vestiários, e demais instalações de suporte. No entanto o projeto chegou a ser executado... as imagens desta postagem fazem parte da fase d