Pular para o conteúdo principal

Causos de uma cidade mineira

Causos de uma cidade mineira

família ajoelhada rezando Nossa Senhora Aparecida

Mais duas ilustrações que elaborei para o blog ‘Alfenas é coisa nossa’, um site com causos, fotos e histórias de algumas personagens desta simpática cidade mineira.

roqueiro tomando uísque homem tomando cachaça

Inspiração

Os textos que inspiraram os desenhos podem ser lidos clicando nos links: Raio devastador (Mirtes Esteves) e Crônica de uma ressaca anunciada (Grilo Cambui).


Comentários

  1. As ilustrações tão pedindo pra eu conferir os causos. Irei lá!
    Abração, Kennedy!
    Berzé

    ResponderExcluir
  2. Milton, como sempre, suas ilustrações falam por si, nem é necessário o texto. Maravilha! Muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Milton,parabens pelas suas ilustrações!Gostei muito do blog de Alfenas!Ótimas histórias!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá Milton,
    gostei muito dos desenhos, você faz um belo trabalho.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Genial, amigo Milton! Traços inconfundíveis e histórias fantásticas, parabéns!

    Desejo-te uma excelente semana e muita paz!

    Abraço fraterno e que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Milton, parabéns pela arte de qualidade, muito bom seu trabalho. Aproveito para agradecer as gentis visitas e comentários.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  7. Milton, o Urbanascidades convida voce e seus leitores para o seu 2° aniversário dia 21 de março. Sarau cultural com música, literatura e poesia, e convidados muito especiais. Não perca!
    Um abraço,
    Paulo Bettanin

    ResponderExcluir
  8. Toda vez que clico em comentar aqui no seu blog, tenho que rir do escrito comentários que milagre, kkk, realmente o povo é duro de deixar algumas palavras, eu já tenho que me policiar para não escrever um livro, kk

    Obrigada pela gentileza de seguir meu novo blog, já tentei de tudo, o blog sumiu da minha conta, eles informaram que foi deletado simplesmente, sabe lá o que aconteceu, to sem entender até agora, minha sorte é que pelo menos os textos estavam salvos.

    http://blogueirosquepensam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fala Milton,

    Cara como sempre tu fazendo otimas ilustras, ficaram muito boas e alias gostei de saber mais algumas historias la de Alfenas... bacana isso.

    Grande abraço e sucesso

    ResponderExcluir
  10. Sua arte sem dúvida valorizou ainda mais os "causos" a que as ilustrações estão associadas!
    Parabéns por mais este belo trabalho!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá, gosto muito de suas ilustrações. Sou evangelizadora infantil e sempre preciso de imagens para ilustrar minhas aulas. Já pensou em criar um blog ou espaço com ilustrações evangélicas? Ajudaria muito.
    Abraço fraterno,
    Simone

    ResponderExcluir
  12. Milton querido.
    Tua arte é muito bela, e eu fico aqui imaginando... Que dom maravilhoso tens! Um abraço meu amigo querido.

    ResponderExcluir
  13. OLá, Obrigada pela visita e lembrete pela data de hj, se não fosse vc, passaria sem que soubesse. Parabéns a todos nós, q além de blogueiros somos também contadores de histórias de uma forma ou de outra!
    grande abraço

    ResponderExcluir
  14. sahuahsuasuhashusah

    Quee baaala!
    Eu gosto de ler os causos pra depois ver a ilustração..

    Muito legaal mesmo, meu amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Encapando uma prancheta

Encapando uma prancheta Olá galera, hoje a postagem é inspirada num trabalho da artista e amiga Mari Rodrigues ( clique aqui para conhecer), onde ela ensina a encapar uma prancheta com tecido.  Recortes de revistas em quadrinhos Só que aqui usei recortes de revistas em quadrinhos (lembrando que não sou artesão, isto foi apenas uma divertida tentativa). Material Vamos lá: o material é bem barato, você vai precisar de cola (pode ser escolar), pincel ou rolinho para aplicar a cola, tesoura, revista de quadrinhos, verniz acrílico para acabamento e (é claro) a prancheta, rsrsrs.  O ideal é escolher um modelo em que seja possível retirar a parte metálica (não foi o meu caso). Como fazer Daí é só aplicar a cola na prancheta e ir colando os recortes dos quadrinhos. Após a colagem das imagens (espere secar), pode-se usar uma caneta piloto para definir o contorno dos quadrinhos. Só alegria Depois de tudo seco, para impermeabilizar e dar um acabamento aplique uma fina cam...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...

Nos campos da França

Nos campos da França Olá amigos, estou um pouco melhor do braço , no entanto não posso descuidar-me dos alongamentos. Agradeço ao pessoal que tem torcido por minha melhora. Inspiração Hoje apresento uma modesta ilustração que produzi inspirada em um livro que li recentemente: “Nos campos da França”, do espírito André, psicografado por Mauren R. M. Wetzstein. Vida religiosa por imposição paterna Trata-se da história de um garoto que é levado à vida religiosa por imposição paterna e que encontra no professor do mosteiro um verdadeiro amigo.  Amor impossível Amparado por este companheiro cumpre sua função mesmo que contrariado, porém desequilibra-se diante de um amor impossível. Imortalidade da alma De leitura envolvente e agradável, o livro aborda temas como a imortalidade da alma, influência dos espíritos e principalmente a lei de ação e reação .  E o desfecho é surpreendente, mostrando-nos a importância de viver-se vigilante e agindo no bem comum. Quem é...