Pular para o conteúdo principal

Comunidade Terapêutica Feminina

Comunidade Terapêutica Feminina

Em meados de 2011 o Plano Espiritual proporcionou-me o ensejo de contribuir com um nobre e importante trabalho.

Recanto São José

A adequação e regularização do projeto arquitetônico da Comunidade Terapêutica Feminina “Recanto São José”, coordenado pela competente e batalhadora irmã Maria da Conceição Alves de Almeida.

Projeto comunidade terapêutica

Recuperação de adolescentes

Localizada em Carmo do Rio Claro, no sudoeste de Minas Gerais, a Comunidade Terapêutica está inserida em 17 hectares preparados especialmente para a recuperação de adolescentes químico dependentes do sexo feminino (de 12 a 17 anos) que buscam uma nova vida.

Espiritualidade, Disciplina e Trabalho

Com capacidade para 30 residentes, o tratamento (que é baseado nos princípios: Espiritualidade, Disciplina e Trabalho) prevê ainda o acompanhamento das famílias das assistidas, visando assim sua recuperação e inserção na sociedade.

Projeto arquitetônico comunidade terapêutica

Contribua também

Ficou interessado em conhecer este belo trabalho, ou mesmo em contribuir de alguma forma? Assista ao breve vídeo abaixo, que além de informações tem depoimentos e contato para doações

Participação de muitos

É importante salientar que o projeto não é de minha autoria, mas sim do Engenheiro Eduardo Heleno dos Santos. 

Eu apenas colaborei realizando as alterações pertinentes à aprovação junto a Vigilância Sanitária, que foram elaboradas em conformidade com a Resolução RDC n° 50 do Ministério da Saúde e o Anexo 21, de 07 de junho de 2006 (requisitos básicos observados em projetos de construção, reforma e ampliação de área física de serviços de atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas).

Ficha técnica:

Comunidade Terapêutica Feminina “Recanto São José”
Local: Fazenda Dourado, estrada que liga o bairro Três Barras à Carmo do Rio Claro
Coordenação: Irmã Maria da Conceição Alves de Almeida
Projeto Arquitetônico: Engº Cívil Eduardo Heleno dos Santos
Projeto de adequação e regularização: Arquiteto Milton Kennedy Aquino
Área: 1245,72 m²
Terreno: aproximadamente 17 hectares

Comentários

  1. Oi Kennedy...
    Eu sempre tive muita preocupação com tudo o que é relacionado a drogas.
    Acho isso o maior mau de todos os tempos!
    Vou entrar no link para conhecer mais a respeito do local.

    Desejo que você tenha um ótimo final de semana.

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa, grande amigo!
    Você é uma pessoa iluminada.
    Muita paz e fique com Deus.

    Abraço cordial.

    ResponderExcluir
  3. Po, demais mesmo
    Parabéns pela colaboração no projeto.
    Show de bola

    __
    Ah, dei uma olhada no Hulk, po que baala
    Só nao vo faze igual pq a porta la em casa nao é branca, (pelo menos nao vo ser expulso de casa)..sauhasuuash

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Milton,como precisamos de espaços como esse!A juventude precisa mesmo de tratamento anti drogas e, muitas vezes,não tem para onde ir!Parabens a vcs por esse belo trabalho!Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Amigo, pode não ser o criador Mor, mas colocou pedras no alicerce!

    Parabéns!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo projeto e pelo trabalho que vem desenvolvendo.

    Sou médico psiquiatra, especialista no tratamento da dependência química, e sei bem quão desafiador é tratar adolescentes, sejam meninos ou meninas. Sou responsável pela assistência das duas únicas instituiçoes autorizadas pela Vara da Infância da região a tratar esses adolescentes, o que muito me orgulha, mas ao mesmo tempo me faz perceber a dificuldade que é conseguir encaminhar estas adolescentes para tratamento dada a escassez de vagas disponíveis.

    Além de psiquiatra especialista, sou diretor da Clínica Feminina Vitoriosos, localizada em Pedra Bela/Bragança Paulista - especializada também do tratamento da adicção, porém somente para mulheres maiores de idade. Visitem meu site, quem sabe não possamos começar algum tipo de parceria?

    Fiquem com Deus, e força no desafio!

    Dr. Gustavo Amadera
    Clínica Feminina Vitoriosos

    Textos técnicos sobre adicção

    KIAI.med.br - Considerações Sobre a Alma Humana

    ResponderExcluir
  7. Oi, sou estudante de arquitetura e estou fazendo meu tcc neste tema, dependencia quimica, estou procurando um referencial como esta clinica. Não estou conseguindo acessar o link então gostaria de saber se seria possivel eu ter acesso alguma planta ou implantação do projeto. Obg Indara
    indara.oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Indara,
      muito obrigado pela visita e comentário.
      Com relação a seu pedido gostaria de dizer que como não sou o autor intelectual do projeto da comunidade terapêutica, (já que apenas colaborei realizando as alterações pertinentes à aprovação junto a Vigilância Sanitária) não posso enviar a planta sem a autorização do autor.
      No entanto no site da comunidade você encontra telefones para contato.
      Cordial abraço, sorte e sucesso ao seu trabalho.

      Excluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Encapando uma prancheta

Encapando uma prancheta Olá galera, hoje a postagem é inspirada num trabalho da artista e amiga Mari Rodrigues ( clique aqui para conhecer), onde ela ensina a encapar uma prancheta com tecido.  Recortes de revistas em quadrinhos Só que aqui usei recortes de revistas em quadrinhos (lembrando que não sou artesão, isto foi apenas uma divertida tentativa). Material Vamos lá: o material é bem barato, você vai precisar de cola (pode ser escolar), pincel ou rolinho para aplicar a cola, tesoura, revista de quadrinhos, verniz acrílico para acabamento e (é claro) a prancheta, rsrsrs.  O ideal é escolher um modelo em que seja possível retirar a parte metálica (não foi o meu caso). Como fazer Daí é só aplicar a cola na prancheta e ir colando os recortes dos quadrinhos. Após a colagem das imagens (espere secar), pode-se usar uma caneta piloto para definir o contorno dos quadrinhos. Só alegria Depois de tudo seco, para impermeabilizar e dar um acabamento aplique uma fina cam...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...

Nos campos da França

Nos campos da França Olá amigos, estou um pouco melhor do braço , no entanto não posso descuidar-me dos alongamentos. Agradeço ao pessoal que tem torcido por minha melhora. Inspiração Hoje apresento uma modesta ilustração que produzi inspirada em um livro que li recentemente: “Nos campos da França”, do espírito André, psicografado por Mauren R. M. Wetzstein. Vida religiosa por imposição paterna Trata-se da história de um garoto que é levado à vida religiosa por imposição paterna e que encontra no professor do mosteiro um verdadeiro amigo.  Amor impossível Amparado por este companheiro cumpre sua função mesmo que contrariado, porém desequilibra-se diante de um amor impossível. Imortalidade da alma De leitura envolvente e agradável, o livro aborda temas como a imortalidade da alma, influência dos espíritos e principalmente a lei de ação e reação .  E o desfecho é surpreendente, mostrando-nos a importância de viver-se vigilante e agindo no bem comum. Quem é...