Pular para o conteúdo principal

Dirce Moura Leite

Dirce Moura Leite

Saudações amigos, novamente ausentei-me do blog devido às dores no cotovelo, mas aos poucos vou retomando as postagens... Portanto sejam bem vindos.


E para recomeçar bem, gostaria de dar prosseguimento a brilhante idéia da amiga Milu: retratar em desenhos personagens notórias de nossa querida Alfenas.

Dirce Moura Leite Alfenas MG

Excelente educadora e diretora

A personalidade representada hoje foi uma figura muito atuante na sua época, uma excelente educadora e diretora. 

Refiro-me a saudosa dona Dirce Moura Leite, uma mulher que não desanimava diante das dificuldades, e que como mestra na arte de ensinar, tinha um grande carinho pela criança. 

Igualmente era bastante conhecida por ser justa e cordial com seus funcionários.

Esta é minha modesta homenagem à dona Dirce, a quem tive o privilégio de conhecer quando ainda era bem garoto (com 8 anos), ocasião em que ela era diretora da escola infantil Madre Maria Luiza Hartzer. 

Agradecimentos: José Carlos Bellini, Maria Apª de Arantes Vieira, Ana Cristina Pedreira e Dulceney de Ávila

Comentários

  1. A mestra com carinho linda homenagem lindo trabalho!
    Tambem andei totalmente off line
    por quase um mês e ainda volto enfrentando dificuldades com o Blogger tá dificil para visitar ou postar comentarios em alguns Blog, MAS VAMOS LEVANDO! Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Bem-Vindo de volta! Legal a homenagem, as ´pessoas necessitam de bons exemplos a seguir!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Bacana, meu amigo, parabéns!
    Obrigado pelos carinhosos comentários... Agradeço de coração, camarada!

    Muita paz, saúde e sucesso para você e família.

    Abraço cordial, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  4. Nossa...que homenagem encantadora. Que lindo olhar esse menino de 8 anos teve ao observar sua mestra.
    Como pedagoga, só posso te dizer: obrigada por olhares seus mestres com o coração.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que postagem linda e que homenagem maravilhosa, a uma pessoa mais maravilhosa ainda. Dona Dirce é eterna, inesquecível. Foi minha primeira professora e dela guardo as melhores lembranças do mundo. Graças a ela criei o hábito da leitura, a paixão pelos livros. Parabéns e muito obrigada pela postagem: você nem sabe como me emocionei.Abraços e vê se não some mais. Você é indispensável na rede.

    ResponderExcluir
  6. David Moura Leite de Freitas8 de abril de 2020 às 18:43

    Como sobrinho de Dirce Moura Leite, o que me honra muito, quero agradecer à você Milton pelas palavras e a linda homenagem à essa mulher espetacular.
    À aqueles que a achavam rígida demais devem hoje agradecê-la pois certamente são pessoas de bem, honestos, caridosos e tem suas famílias como um bem maior.
    Continue firme com seu propósito, Alfenas tem grandes personalidades a serem lembradas e reverenciadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito Muitas vezes, quando falamos em Arquitetura, a primeira imagem que vem à mente são plantas baixas, edifícios imponentes ou casas modernas e bem planejadas. Mas será que Arquitetura se resume a isso? Eu, um arquiteto que sigo um caminho fora da trilha tradicional, acredito que não. Para mim, Arquitetura é um espírito de vida, algo que vai muito além de projetos técnicos. Arquitetura como Experiência Cotidiana Arquitetura está presente em cada gesto de cuidado, em cada espaço que transformamos, em cada ambiente que moldamos para receber histórias. Ela se manifesta quando organizamos um lar para que seja acolhedor, quando pensamos na harmonia de uma praça, ou até mesmo na forma como percebemos a luz entrando por uma janela ao amanhecer. Muito Além da Técnica Não é preciso estar diante de pranchetas, softwares ou canteiros de obra para viver a Arquitetura. Ela está dentro de nós quando buscamos beleza, funcionalidade e significado ...

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar?

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar? Olá amigos, sejam bem vindos, hoje convido vocês para uma reflexão. Muitas vezes, quando ouvimos o conselho de Jesus, “ perdoar setenta vezes sete ”, parece um ideal distante, quase impossível de alcançar. Mas será que o perdão realmente é um gesto tão difícil, ou o que falta é compreendermos o seu verdadeiro significado? A Pontinha do Iceberg Quando vemos alguém agir com grosseria, crueldade ou indiferença, costumamos focar apenas na atitude em si. No entanto, o que enxergamos é só a superfície, a ponta do iceberg. Por trás de comportamentos agressivos e atitudes impensadas, frequentemente existem feridas antigas, dores mal resolvidas e ignorância emocional. Muitas dessas pessoas, sem perceber, tornam-se vítimas de si mesmas , presas a reações automáticas que acabam prejudicando a própria vida. E quando revidamos com raiva, acabamos alimentando o mesmo ciclo de sofrimento . O mal não se dissolve com mais maldade — ele se perpetua. O Per...

Natal: mais do que uma data, um convite à renovação

Natal: mais do que uma data, um convite à renovação À medida que o Natal se aproxima, algo muda ao nosso redor. O ritmo das pessoas parece desacelerar, os gestos ficam mais suaves e há uma sensação quase palpável de expectativa no ar. É como se o coração humano começasse, pouco a pouco, a se abrir para algo maior. Muitas vezes, essa data acaba sendo associada apenas a símbolos populares (como um conhecido personagem de roupas vermelhas). Mas o verdadeiro significado do Natal vai muito além dessas imagens. A espera que atravessou séculos O Natal carrega, em sua essência, a ideia da espera. Uma espera antiga, profunda e cheia de esperança. Durante séculos, homens e mulheres alimentaram a expectativa pela chegada do Messias. Essa esperança está registrada nas páginas do Antigo Testamento, nos relatos de quem ansiava pela vinda daquele que traria luz, consolo e a restauração do Reino de Deus. Quando Jesus nasceu, não foi apenas um evento histórico. Para aqueles que compreenderam a gran...