Pular para o conteúdo principal

Clube XV de Novembro #2

Clube XV de Novembro #2


No ano de 2005, a pedido do professor Edson, as arquitetas Maria Aparecida e Mônica Mesquita elaboraram o projeto de uma sala de dança  para o Clube XV de Novembro de Alfenas. 

Complexo de diversão

Na realidade seria uma espécie de discoteca, que faria parte de um pequeno complexo de diversão, que incluía uma Lan House e um Home Cinema (já existentes no local).

Clube XV de Novembro Alfenas

Maquete Eletrônica e imagens tridimensionais

Minha participação neste trabalho limitou-se unicamente à confecção das imagens, ou seja, a produção da maquete eletrônica. Produzi diversas imagens tridimensionais, tanto internas como externas, já que elas planejaram também uma intervenção na fachada da edificação.

Boate Teen, Clube XV de Novembro

Uso das cores

Como o reitor era fascinado pelas cores, as arquitetas abusaram (no bom sentido) deste elemento no projeto, criando ambientes com tonalidades fortes e muitos efeitos de luzes. No entanto a obra não chegou a ser executada

Discoteca Clube XV de Novembro

3 comentários, é um milagre!

  1. Olá!
    Eu adoro dançar... Só de ver essas imagens o meu corpo já percebeu os sinais e ao som de I won't let you down já quis movimentar-se...rsrss

    Belo trabalho!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Mais um belo trabalho mano! Tenho a ideia para um trabalho com Os Astronautas tipo um Cartum pensei em você se tiver afim te envio mais dados adoraria fazer uma parceria com você!
    Um abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, realmente um belo trabalho...

    Mas, diga, a opção pela não construção é definitiva? Ou o projeto só está momentaneamente engavetado?

    Um forte abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

300 seguidores e selo Xícara de Ouro

300 seguidores e selo Xícara de Ouro Olá amigos, é com grande satisfação que compartilho com vocês duas emoções, a primeira é que o blog atingiu a marca de 300 seguidores!  Yeah, isto é motivo de muita alegria e agradecimento. Gratidão Obrigado a cada um destes seguidores, leitores e amigos, com os quais tenho aprendido bastante.  Valeu galera, que o bom Deus abençoe cada um de vocês. Premiação pelo segundo ano consecutivo A segunda emoção (e alegria) é que o blog entrou, pelo segundo ano consecutivo, para a lista dos melhores do ano, recebendo o selo “Xícara de Ouro” do site “ Café entre Amigos ” (clique para conhecer).  Foram 92 indicações! Obrigada amiga Patrícia Galis (idealizadora da premiação) e a todos que carinhosamente votaram em meu modesto blog. Saúde, boas energias, luz e paz a todos.

Suicídio

Suicídio Olá galera, hoje conheceremos Donald Ritchie, um senhor com mais de oitenta anos, que munido de um binóculo e uma conversa amiga já conseguiu salvar mais de 400 pessoas do suicídio. Anjo da guarda Corretor de seguros de vida aposentado, há cinco décadas ele monitora, de forma voluntária, o movimento no penhasco “The Gap”, perto de sua casa, em Sidney, onde cerca de 50 pessoas cometem suicídio por ano.  Com este seu trabalho Donald Ritchie já recebeu até o apelido de “anjo da guarda”. Convite para uma conversa e um café Sempre que vê alguém ali, muito pensativo, ou ultrapassando as cercas instaladas no lugar, vai em direção à pessoa e puxa conversa.  Não é raro que a convide para um café, em sua casa (um dos seus ‘métodos’ preferidos). Com um sorriso, uma saudação, uma conversa amigável, muitas vezes consegue fazer com que a pessoa mude de ideia.  Marca significativa Naturalmente, ele não consegue ter êxito total, mas a contabilização de 401 p...

A arquitetura está de luto

A arquitetura está de luto Modesta homenagem (em forma de desenho) a um grande arquiteto que com seu estilo inconfundível, marcou a paisagem urbana do Brasil e de outros países: Oscar Niemeyer .