Pular para o conteúdo principal

Wolfgang Amadeus Mozart

Wolfgang Amadeus Mozart

Como sou ‘movido à canções’ não poderia deixar de fazer um modesto tributo ao maior compositor clássico de todos os tempos (especialmente na data de seu nascimento).

Wolfgang Amadeus Mozart, um gênio que soube como mostrar ao mundo a grandiosidade de Deus, através da música.

Mozart tocando piano

Ópera composta aos doze anos

Desde os três anos de idade, Mozart revelou excepcional aptidão para música, e durante sua existência, realizou ao todo 23 óperas, sendo a primeira delas composta aos doze anos, porém suas maiores obras foram elaboradas em seu último período de vida, sendo as mais conhecidas “As bodas de Fígaro”, “Don Giovani” e (minha preferida) “A flauta mágica”. 



Apesar das dificuldades financeiras e, sobretudo de saúde, apresentou-se por toda a Europa, chegando a receber homenagens de reis e do Papa da época!

O amigo virtual, Alexandre Cursino, autor do blog Ararauna, organizou duas interessantes postagens (com vídeos) sobre a obra imortal de Mozart, para vê-las basta clicar nos títulos "A flauta mágica""O réquiem de um gênio".

Comentários

  1. Muito bom, meu amigo... Também sou movido a música (risos)!
    Gostei da ilustra, principalmente dos detalhes, parabéns!

    Grande abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Mozart era realmente um gênio!
    Desde criança mostrou o quanto o seu dom era brilhante.
    Pena que teve uma vida sofrida demais e sua precoce morte foi um momento cercado de inúmeras tristezas.
    Mas o importante é ressaltar que acima de tudo Ele marcou a história e merece ser lembrado e jamais esquecido!
    Bela homenagem!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Mano sempre bom curtir seus trabalhos e sentir a calma com que você desenha os detalhes. Parabens sempre!

    ResponderExcluir
  4. Mozart tão gênio foi que até hoje permanece entre nós através de suas criações!

    Parabéns pela homenagem e pela indicação do blog, vou conhecer!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Milton,

    Conheci Mozart através de meu pai, que á motorista aposentado. Ele colocava os concertos no som em casa, reclinava-se ao sofá e curtia demoradamente o grande gênio. Eu... na época, estava afeiçoado à música eletrônica, porém, um dia (tinha 14 anos), fiquei curioso pra saber o que o agradava tanto! resolvi deitar tb no sofá e acompanhar (lembro até hoje) um concerto para Harpa, Flauta e Orquestra. Nunca mais deixei de ouvir Mozart!

    Parabéns, com o sempre, pela ilustração e pelo post.

    Abração amigo

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo, como reestruturei meu blog, houve mudança nos links sugeridos pelo post. Peço a gentileza de verificar os links novos para que não fiquem quebrados, ok? Após efetuar as correções, se quiser, pode deletar este comentário, ok? Abração e obrigado por citar o Araraúna!

    ResponderExcluir
  7. Oi Milton,
    Parabéns pelo trabalho!!!!
    Sou suspeita pois sou sua fã

    Um abraço e uma maravilhosa quarta-feira
    Andrea

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito Muitas vezes, quando falamos em Arquitetura, a primeira imagem que vem à mente são plantas baixas, edifícios imponentes ou casas modernas e bem planejadas. Mas será que Arquitetura se resume a isso? Eu, um arquiteto que sigo um caminho fora da trilha tradicional, acredito que não. Para mim, Arquitetura é um espírito de vida, algo que vai muito além de projetos técnicos. Arquitetura como Experiência Cotidiana Arquitetura está presente em cada gesto de cuidado, em cada espaço que transformamos, em cada ambiente que moldamos para receber histórias. Ela se manifesta quando organizamos um lar para que seja acolhedor, quando pensamos na harmonia de uma praça, ou até mesmo na forma como percebemos a luz entrando por uma janela ao amanhecer. Muito Além da Técnica Não é preciso estar diante de pranchetas, softwares ou canteiros de obra para viver a Arquitetura. Ela está dentro de nós quando buscamos beleza, funcionalidade e significado ...

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar?

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar? Olá amigos, sejam bem vindos, hoje convido vocês para uma reflexão. Muitas vezes, quando ouvimos o conselho de Jesus, “ perdoar setenta vezes sete ”, parece um ideal distante, quase impossível de alcançar. Mas será que o perdão realmente é um gesto tão difícil, ou o que falta é compreendermos o seu verdadeiro significado? A Pontinha do Iceberg Quando vemos alguém agir com grosseria, crueldade ou indiferença, costumamos focar apenas na atitude em si. No entanto, o que enxergamos é só a superfície, a ponta do iceberg. Por trás de comportamentos agressivos e atitudes impensadas, frequentemente existem feridas antigas, dores mal resolvidas e ignorância emocional. Muitas dessas pessoas, sem perceber, tornam-se vítimas de si mesmas , presas a reações automáticas que acabam prejudicando a própria vida. E quando revidamos com raiva, acabamos alimentando o mesmo ciclo de sofrimento . O mal não se dissolve com mais maldade — ele se perpetua. O Per...

Natal: mais do que uma data, um convite à renovação

Natal: mais do que uma data, um convite à renovação À medida que o Natal se aproxima, algo muda ao nosso redor. O ritmo das pessoas parece desacelerar, os gestos ficam mais suaves e há uma sensação quase palpável de expectativa no ar. É como se o coração humano começasse, pouco a pouco, a se abrir para algo maior. Muitas vezes, essa data acaba sendo associada apenas a símbolos populares (como um conhecido personagem de roupas vermelhas). Mas o verdadeiro significado do Natal vai muito além dessas imagens. A espera que atravessou séculos O Natal carrega, em sua essência, a ideia da espera. Uma espera antiga, profunda e cheia de esperança. Durante séculos, homens e mulheres alimentaram a expectativa pela chegada do Messias. Essa esperança está registrada nas páginas do Antigo Testamento, nos relatos de quem ansiava pela vinda daquele que traria luz, consolo e a restauração do Reino de Deus. Quando Jesus nasceu, não foi apenas um evento histórico. Para aqueles que compreenderam a gran...