Pular para o conteúdo principal

Wolfgang Amadeus Mozart

Wolfgang Amadeus Mozart

Como sou ‘movido à canções’ não poderia deixar de fazer um modesto tributo ao maior compositor clássico de todos os tempos (especialmente na data de seu nascimento).

Wolfgang Amadeus Mozart, um gênio que soube como mostrar ao mundo a grandiosidade de Deus, através da música.

Mozart tocando piano

Ópera composta aos doze anos

Desde os três anos de idade, Mozart revelou excepcional aptidão para música, e durante sua existência, realizou ao todo 23 óperas, sendo a primeira delas composta aos doze anos, porém suas maiores obras foram elaboradas em seu último período de vida, sendo as mais conhecidas “As bodas de Fígaro”, “Don Giovani” e (minha preferida) “A flauta mágica”. 



Apesar das dificuldades financeiras e, sobretudo de saúde, apresentou-se por toda a Europa, chegando a receber homenagens de reis e do Papa da época!

O amigo virtual, Alexandre Cursino, autor do blog Ararauna, organizou duas interessantes postagens (com vídeos) sobre a obra imortal de Mozart, para vê-las basta clicar nos títulos "A flauta mágica""O réquiem de um gênio".

Comentários

  1. Muito bom, meu amigo... Também sou movido a música (risos)!
    Gostei da ilustra, principalmente dos detalhes, parabéns!

    Grande abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Mozart era realmente um gênio!
    Desde criança mostrou o quanto o seu dom era brilhante.
    Pena que teve uma vida sofrida demais e sua precoce morte foi um momento cercado de inúmeras tristezas.
    Mas o importante é ressaltar que acima de tudo Ele marcou a história e merece ser lembrado e jamais esquecido!
    Bela homenagem!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Mano sempre bom curtir seus trabalhos e sentir a calma com que você desenha os detalhes. Parabens sempre!

    ResponderExcluir
  4. Mozart tão gênio foi que até hoje permanece entre nós através de suas criações!

    Parabéns pela homenagem e pela indicação do blog, vou conhecer!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Milton,

    Conheci Mozart através de meu pai, que á motorista aposentado. Ele colocava os concertos no som em casa, reclinava-se ao sofá e curtia demoradamente o grande gênio. Eu... na época, estava afeiçoado à música eletrônica, porém, um dia (tinha 14 anos), fiquei curioso pra saber o que o agradava tanto! resolvi deitar tb no sofá e acompanhar (lembro até hoje) um concerto para Harpa, Flauta e Orquestra. Nunca mais deixei de ouvir Mozart!

    Parabéns, com o sempre, pela ilustração e pelo post.

    Abração amigo

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo, como reestruturei meu blog, houve mudança nos links sugeridos pelo post. Peço a gentileza de verificar os links novos para que não fiquem quebrados, ok? Após efetuar as correções, se quiser, pode deletar este comentário, ok? Abração e obrigado por citar o Araraúna!

    ResponderExcluir
  7. Oi Milton,
    Parabéns pelo trabalho!!!!
    Sou suspeita pois sou sua fã

    Um abraço e uma maravilhosa quarta-feira
    Andrea

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Feliz Ano Novo

 Feliz Ano Novo “Ano Novo chegando e você se [replicando]: De novo, eu não fui para academia. De novo, não comecei um curso de línguas estrangeiras. De novo, eu não perdi peso. E você já começa o ano se acusando de novo! Que tal esse ano você não começar mais se acusando? Que tal você fazer primeiro uma lista de: De novo, este ano você conseguiu mais uma vez uma vida digna.  Trabalhou, deu o seu melhor, educou seus filhos, levou comida para casa... De novo, você suportou o emprego, as vezes difícil, pessoas tóxicas. De novo, você tem feito tudo para manter a família unida, apesar de alguns parentes bem complicadinhos. De novo, você tem feito coisas incríveis! E talvez porque você fique só vendo (de novo) o que não conseguiu, ou seja, não se perdoando pelo que você não conseguiu, não tenha energia para fazer isso. Então em vez de começar um Ano Novo com a lista do que você ainda não fez, comece com a lista do que você faz todo ano, e que é incrível, que ...

Praça #2 - Monte Santo de Minas

Praça #2 - Monte Santo de Minas Elaborei este projeto (através da Santos e Aleixo Engenharia) em 2011. E o propósito da prefeitura municipal de Monte Santo de Minas era proporcionar um local de lazer  adequado às famílias do bairro Coeté. Reurbanização da avendia Coeté Esta atividade fez parte do programa de reurbanização da Avenida do Coeté, cuja uma das etapas consistia na construção de 63 casas populares para as famílias carentes do bairro (relembre esta postagem clicando aqui ). Blocos intertravados e tijolos aparente O projeto segue o mesmo plano da praça anterior que elaborei para este município (recorde clicando aqui ), ou seja, um espaço com materiais simples, piso em blocos intertravados e canteiros planejados em tijolos aparente.  Formato assimétrico Porém a preocupação primordial foi facilitar a circulação dos usuários (sobretudo por estar localizada em uma esquina), daí o formato assimétrico.  Cores e sensações Busquei ainda trabalhar com pla...

Gerda Malaperis (*)

Gerda Malaperis (*) Em 2006 quando recebi o convite do professor Arnaldo Simões para auxiliá-lo nas aulas de Esperanto, tinha em mente encontrar algo que fosse atrativo para os alunos treinarem a pronúncia das palavras (já que esta língua é completamente fonética, tendo cada letra sempre o mesmo som).  Foi então que encontrei na Internet ‘ Gerda Malaperis ’ de Claude Piron.  O texto, muito bem humorado e criativo servia direitinho ao nosso propósito. Ilustrações para as primeiras lições Fiquei tão animado que bolei algumas ilustrações para as primeiras lições do livro, todavia não chegamos a utilizá-las, pois como eu estava absorvido por outros trabalhos não teria como dar prosseguimento aos próximos desenhos.  Diante disso optamos por empregar o material encontrado na internet (que era rico em imagens). Nos desenhos desta postagem, mostro minha versão para Tom, Linda e Gerda, personagens desta aventura repleta de mistérios.        ...