Pular para o conteúdo principal

Wolfgang Amadeus Mozart

Wolfgang Amadeus Mozart

Como sou ‘movido à canções’ não poderia deixar de fazer um modesto tributo ao maior compositor clássico de todos os tempos (especialmente na data de seu nascimento).

Wolfgang Amadeus Mozart, um gênio que soube como mostrar ao mundo a grandiosidade de Deus, através da música.

Mozart tocando piano

Ópera composta aos doze anos

Desde os três anos de idade, Mozart revelou excepcional aptidão para música, e durante sua existência, realizou ao todo 23 óperas, sendo a primeira delas composta aos doze anos, porém suas maiores obras foram elaboradas em seu último período de vida, sendo as mais conhecidas “As bodas de Fígaro”, “Don Giovani” e (minha preferida) “A flauta mágica”. 



Apesar das dificuldades financeiras e, sobretudo de saúde, apresentou-se por toda a Europa, chegando a receber homenagens de reis e do Papa da época!

O amigo virtual, Alexandre Cursino, autor do blog Ararauna, organizou duas interessantes postagens (com vídeos) sobre a obra imortal de Mozart, para vê-las basta clicar nos títulos "A flauta mágica""O réquiem de um gênio".

Comentários

  1. Muito bom, meu amigo... Também sou movido a música (risos)!
    Gostei da ilustra, principalmente dos detalhes, parabéns!

    Grande abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Mozart era realmente um gênio!
    Desde criança mostrou o quanto o seu dom era brilhante.
    Pena que teve uma vida sofrida demais e sua precoce morte foi um momento cercado de inúmeras tristezas.
    Mas o importante é ressaltar que acima de tudo Ele marcou a história e merece ser lembrado e jamais esquecido!
    Bela homenagem!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Mano sempre bom curtir seus trabalhos e sentir a calma com que você desenha os detalhes. Parabens sempre!

    ResponderExcluir
  4. Mozart tão gênio foi que até hoje permanece entre nós através de suas criações!

    Parabéns pela homenagem e pela indicação do blog, vou conhecer!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Milton,

    Conheci Mozart através de meu pai, que á motorista aposentado. Ele colocava os concertos no som em casa, reclinava-se ao sofá e curtia demoradamente o grande gênio. Eu... na época, estava afeiçoado à música eletrônica, porém, um dia (tinha 14 anos), fiquei curioso pra saber o que o agradava tanto! resolvi deitar tb no sofá e acompanhar (lembro até hoje) um concerto para Harpa, Flauta e Orquestra. Nunca mais deixei de ouvir Mozart!

    Parabéns, com o sempre, pela ilustração e pelo post.

    Abração amigo

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo, como reestruturei meu blog, houve mudança nos links sugeridos pelo post. Peço a gentileza de verificar os links novos para que não fiquem quebrados, ok? Após efetuar as correções, se quiser, pode deletar este comentário, ok? Abração e obrigado por citar o Araraúna!

    ResponderExcluir
  7. Oi Milton,
    Parabéns pelo trabalho!!!!
    Sou suspeita pois sou sua fã

    Um abraço e uma maravilhosa quarta-feira
    Andrea

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

O canto das cigarras

O canto das cigarras Todo ano nesta época, sobretudo no início de primavera, um som característico toma conta de várias cidades.  Para alguns é irritante, para outros é impressionante e até mesmo “curioso”.  Mas em uma coisa todos concordam, este som chama bastante a atenção, rsrsrs!  Ouvido a mais de 1 km de distância Trata-se do canto das cigarras, ou seja, do som emitido pelo macho para atrair a fêmea, que pode ser ouvido a mais de 1 km de distância. Músicos barulhentos E para homenagear estes pequenos e barulhentos “músicos” gostaria de postar uma história em quadrinhos que produzi há algum tempo para o extinto Laguinho  (*).  Espero que apreciem. Laguinho (*) O Laguinho era publicado pelo Jornal dos Lagos , e trazia além de matérias dedicadas as crianças, muitos passatempos, dicas de filmes, histórias em quadrinhos e até um espaço para publicação dos desenhos que a garotada enviava.  Durante cinco anos fui ilustrador deste suplemento infantil. Quer...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...

Praça da igreja São Pedro

Praça da igreja São Pedro Em 1994 desenvolvi meu primeiro projeto paisagístico e urbanístico: a praça da igreja São Pedro, da cidade de Alfenas MG.  Capela Na ocasião ela ainda era considerada capela e pertencia a paróquia de Nª Sª Aparecida, que tinha a coordenação do Pe Homero. Execução economicamente viável Como o objetivo era fazer um projeto cuja execução fosse economicamente viável, concebi canteiros com formas irregulares e abstratas (construídos com tijolos comuns, porém aparentes e assentados de maneira a formar um desenho agradável ao observador).  Metodologia Estes canteiros setorizariam os usos da praça. A metodologia usada para definição destas formas baseou-se na observação do uso que as pessoas faziam no local. Bancos comunitários foram projetados em concreto circundando todo o canteiro.  Piso da praça Para o piso foi-se pensado no bloco intertravado, com o objetivo de melhor absorver as águas das chuvas. Parte divertida do trabalho A parte mais divertida ...