Pular para o conteúdo principal

Campus 1 Unifenas-BH

Campus 1 Unifenas-BH


Os estudos iniciais para implantação da Unifenas em Belo Horizonte foram traçados em 2001. 


Diversos possíveis projetos

Na ocasião, como não tínhamos um terreno definido, desenvolvemos diversos ‘possíveis’ projetos (clique aqui para ver esta postagem). 


Porém todo este trabalho foi arquivado, já que a universidade adquiriu um imóvel próximo a região da Pampulha; então novos estudos foram elaborados no ano de 2003.


Unifenas BH Campus 1

Primeiro projeto

O primeiro projeto de regularização e adequação, sobretudo na questão de acessibilidade (para entrada na prefeitura) foi planejado pelo arquiteto Luiz Carlos de Almeida. 

Layouts

Eu fiquei responsável pela concepção dos layouts das salas de aulas, secretaria, protocolo, laboratórios de informática e biblioteca (incluindo o detalhamento dos mobiliários). 

Também fiquei encarregado de definir as cores dos ambientes internos do campus.

Versões diferentes

Conforme mencionado em postagens anteriores, os projetos de BH foram os que mais tiveram versões diferentes, principalmente aqueles referentes ao planejamento do CEASC-BH. 

Foi o período em que mais produzi layouts e plantas, além (é claro) do trabalho realizado em alguns finais de semana.

Comentários

Fique mais um pouco! Veja também:

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida Saudações amigos, hoje apresento uma rápida ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “Memórias de um suicida”, uma obra escrita em linguagem culta e rebuscada, com narrativas fortes, porém esperançosas. Camilo Castelo Branco Neste livro, o renomado escritor português, Camilo Castelo Branco, descreve à médium Yvonne Pereira, com detalhes impressionantes, sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicídio. Leitura envolvente e emocionante Apesar do tamanho da obra (são mais de 500 páginas) a leitura é envolvente e emocionante.  O autor espiritual além de descrever as consequências do suicídio, narra ainda os trabalhos de socorro aos desencarnados, o planejamento da reencarnação nas colônias, a educação no plano espiritual, enfim a misericórdia de Deus para com os suicidas. Convite a vida Um livro que é um convite à vida e à luta contra esse mal tão comum.  E a  exemplo da postagem ( Voltou, mas esqueceu... ), fi

Praça – Monte Santo de Minas MG

Praça – Monte Santo de Minas MG Encerrando o apontamento dos trabalhos arquitetônicos que realizei em 2010 apresento o projeto que elaborei (pela Santos e Aleixo Engenharia ) de uma praça para a prefeitura municipal de Monte Santo de Minas. Áreas livres sem muitos equipamentos Busquei compor o espaço com materiais simples e, sobretudo econômicos, deixando áreas livres sem muitos equipamentos, de modo a propiciar uma maior convivência e recreação aos usuários. Blocos intertravados e tijolos aparente Idealizei o piso em blocos intertravados, pois este material, além da facilidade de remoção e reconstrução (caso necessário), tem o custo barato, oferece conforto, segurança e fácil escoamento das águas.  Já os canteiros foram planejados em tijolos aparente, para deixar o local mais aconchegante. É isso aí pessoal, espero que tenham apreciado o trabalho, pois eu curti muuuiito fazê-lo.  Em próximas postagens trarei projetos que realizei em 2011.  Grande abraço e mu

Magali em outras vidas

Magali em outras vidas Olá pessoal, após várias postagens seguidas sobre arquitetura, não posso esquecer que este também é um blog sobre quadrinhos e desenhos, rsrsrsrs.  Então gostaria de compartilhar com vocês uma notícia muito bacana. Bienal Internacional do Livro Foi lançado em setembro, na 24ª Bienal Internacional do Livro, realizada em São Paulo, o livro “Magali em outras Vidas”, escrito e ilustrado por Mauricio de Sousa, com consultoria de Luis Hu Rivas e Ala Mitchell, da Editora Boa Nova . Originalmente em formato de quadrinhos Originalmente esta estória foi publicada em formato de quadrinhos, em 2004 com o título de Reencarnação, e fez tanto sucesso que acabou virando livro. Por que Magali gosta tanto de melancia? A obra conta fatos da vida passada de Magali, que explicam, por exemplo, o motivo de ela gostar tanto de melancia.  Na trama, Magali conhece um menino na praia enquanto se divertia com Mônica e Cebolinha.  A familiaridade entre os dois é tão grande que