Pular para o conteúdo principal

Campus 1 Unifenas-BH (primeiros estudos)

Campus 1 Unifenas-BH (primeiros estudos)

2001, ano em que traçamos os primeiros estudos do Campus 1 da Unifenas em Belo Horizonte-MG. 

Diversos possíveis projetos

Um trabalho complexo, pois no início não tínhamos um terreno definido, então eu e as arquitetas (na ocasião estagiárias) Érika Santos, Tatiana e Ana Maria elaboramos diversos “possíveis” projetos. 

Coordenação Oswaldo Luís Mariano

É bom inteirar aqui que este e todos os demais trabalhos desenvolvidos no DPO(*) eram produzidos sob a coordenação do competente Engenheiro Oswaldo Luis Mariano (um bom amigo), uma pessoa íntegra que admiro muito.


Unifenas Belo Horizonte Campus 1

Versões diferentes

Mas novos estudos, desenhos e planejamentos ainda estavam por vir, já que os projetos de BH foram os que mais tiveram versões diferentes. 

Excessivo trabalho

Foi um período de excessivo trabalho em que eram produzidas várias plantas e layouts, foram horas e mais horas de AutoCAD, cliques, digitação e alguns finais de semana ‘trampando’. 

Em futuras postagens discorrerei mais sobre a implantação da universidade em BH.

(*)Departamento de Projetos e Obras

Já tem 1 comentário! Uhuu!

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

A arquitetura está de luto

A arquitetura está de luto Modesta homenagem (em forma de desenho) a um grande arquiteto que com seu estilo inconfundível, marcou a paisagem urbana do Brasil e de outros países: Oscar Niemeyer .

Feliz Páscoa, feliz recomeço!

Feliz Páscoa, feliz recomeço! “A Páscoa, como qualquer outro período do ano, deve ser um momento de reflexão, estudos e reafirmação do compromisso com os ensinamentos do mestre, a fim de que cada um realize dentro de si, e no meio em que vive, o reino de paz e amor que ele exemplificou”. (Trecho de mensagem publicada no Informativo Seara , nº 17, abril 2000)

Academia da Alma: Por que sua Fé Precisa de Treino?

Academia da Alma: Por que sua Fé Precisa de Treino? Olá amigos, hoje quero convidá-los a refletir sobre algo que, mesmo sendo invisível, sustenta tudo dentro da gente. Já notaram que sempre buscamos o emprego ideal, o relacionamento dos sonhos, cuidamos da alimentação e tentamos manter a saúde em dia? E isso são necessidades reais sim. Mas você já sentiu que, mesmo com tudo isso resolvido, ainda sobra um vazio estranho? A verdade é que nós, seres humanos, temos uma necessidade que é a base de todas as outras. E é uma necessidade essencial. Sem ela, a gente pode ter o mundo aos nossos pés e, ainda assim, carregar um sentimento de infelicidade difícil de explicar. Estou falando da fé . Fé: Muito Além de Acreditar no Invisível Quando falamos em fé, muita gente pensa logo em crenças religiosas ou em algo meio infantil, que aceita tudo sem questionar. Mas vamos dar um passo adiante nessa ideia? A fé de que estou falando aqui é uma fé madura . Não é uma crença ingênua que ignora a lógica. Pe...