Pular para o conteúdo principal

Caligrafia

Caligrafia

Escrevendo uma postagem sobre fontes (relembre clicando aqui) recordei-me de uma breve profissão que desempenhei no início dos anos 90: a de calígrafo. 

Um dom presente na família

Como o dom para letra bonita está presente em minha família (meus avós tinham uma ‘escrita’ muito harmoniosa, assim como a letra de minha mãe) foi aprazível e divertido aventurar-me nesta área.

Convites de casamento e formaturas

Subscrevi muitos convites de casamento e formaturas, bem como diplomas, certificados e dedicatórias. 

Bicos de pena de família e material importado

Todo trabalho era realizado com material de primeira qualidade, alguns até importados, por exemplo, o nanquim que utilizava. E os bicos de pena eram de ‘família’.

Caligrafia, caligráfo, Milton Kennedy - Alfenas

Não era uma tarefa fácil

Apesar de divertida era uma ocupação que exigia muita dedicação, esforço e cuidado, posso até dizer que não era uma tarefa fácil! 

Poucos calígrafos na época

A função de calígrafo não é muito rentável, entretanto como na ocasião havia poucos destes profissionais na cidade consegui, por exemplo, com a encomenda de um único casamento comprar meu primeiro aparelho de som (um daqueles 3 em 1, rsrsrsrs).

Comentários

  1. Olá
    encontrei seu blog através do blogUpp e confesso que gostei bastante.

    parabéns
    ahh gostei das caricaturas...

    bjO

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Milton, eu precisava fazer um curso desses se tu ver minha letra como é feia kkk nem eu entendo o que escrevo, o que me conforta é que vi em uma reportagem que foi comprovado que quem tem letra assim feinha é uma pessoa muito inteligente e que pensa rápido, kkk (se acredita?) eu não kk

    ResponderExcluir
  3. Milton,o que vc não sabe fazer,meu amigo?...rsss...que beleza de trabalho!É mesmo um dom!Eu tenho uma amiga professora que tb era calígrafa.Precisa mesmo de muito capricho!Parabéns!bjs e boa quarta!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Milton, que show!! Não tinha visto ninguém fazer esse tipo de trabalho mais... que capricho, fiquei encantada :)
    Puxa... queria ter esse talento, hehehe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida Saudações amigos, hoje apresento uma rápida ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “Memórias de um suicida”, uma obra escrita em linguagem culta e rebuscada, com narrativas fortes, porém esperançosas. Camilo Castelo Branco Neste livro, o renomado escritor português, Camilo Castelo Branco, descreve à médium Yvonne Pereira, com detalhes impressionantes, sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicídio. Leitura envolvente e emocionante Apesar do tamanho da obra (são mais de 500 páginas) a leitura é envolvente e emocionante.  O autor espiritual além de descrever as consequências do suicídio, narra ainda os trabalhos de socorro aos desencarnados, o planejamento da reencarnação nas colônias, a educação no plano espiritual, enfim a misericórdia de Deus para com os suicidas. Convite a vida Um livro que é um convite à vida e à luta contra esse mal tão comum.  E a  exemplo da postagem ( Voltou, mas esq...

Projeto residencial - Maquete eletrônica

Projeto residencial - Maquete eletrônica Olá amigos, bem vindos a agosto, que este mês traga-nos excelentes oportunidades e agradáveis surpresas!  Projeto em parceria Na postagem de hoje apresento duas imagens de outro trabalho realizado em parceria com o escritório do arquiteto Natanael Ribeiro .  Pé direito alto Desta vez trata-se do projeto de uma acolhedora casa térrea, com sala de pé direito alto, 3 suítes e cozinha integrada com a varanda gourmet. Fanpage Sketchp Texture Fiquei muito feliz, pois mais este trabalho foi compartilhado na fanpage do Sketchup Texture . Quem quiser conferir e curtir a imagem no Face basta clicar no link: Fanpage Sketchup Texture . Agradeço desde já os comentários, críticas e sugestões. Saúde, trabalho e paz a todos.

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo ca...