Pular para o conteúdo principal

Intervenção Visual

Intervenção Visual

Encerrando junho gostaria de citar o trabalho de intervenção visual que a turma da Arquitetura e Urbanismo 89/1 realizou em dezembro de 1990

Todos os anos as turmas de arquitetura efetuavam este tipo de trabalho (valendo nota) em vários locais aqui da cidade (muros, painéis e até em tapumes de construções).

Escolha diferenciada

No entanto minha turma decidiu fazer algo diverso, ao invés de escolher uma localidade da cidade, optamos por intervir no próprio bloco. 

A atividade foi realizada sob a orientação do professor Antônio Fernando dos Anjos Abraão e com patrocínio da reitoria da Unifenas.

Intervenção visual Unifenas

História através das portas

Nossa idéia era aproveitar as portas das salas para fazer citações a determinados momentos da história da Arquitetura. 

Cada uma delas foi pintada e personalizada de acordo com o tema, que ia desde a pré história até o high tec.

Arquitetura turma 89/1

Construtivismo e desconstrutivismo

Fiz parte da equipe que ‘bolou’ e executou a pintura da parede frontal e principal do prédio. 

Nossa intenção com o painel desenvolvido era propor uma reflexão entre dois momentos da Arquitetura: o construtivismo e o desconstrutivismo.

Admiração do Reitor

É interessante ainda mencionar que o reitor, professor Edson, ficou encantado com os desenhos e cores propostos na ocasião.

Infelizmente com a extinção do curso estas pinturas não existem mais. 

Comentários

  1. Ola Milton, quanto tempo. Nao sei se voce se lembrara de mim, mas trabalhei na Unifenas no periodo de 1994/1995, manutencao em Informatica e tambem no sensoriamento do Hospital Alzira Velano, com a equipe da Olivetti Italiana. Grande Abraco pra voce. Alexandre Dezem Bertozi.
    www.bertozi.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Feliz Ano Novo

 Feliz Ano Novo “Ano Novo chegando e você se [replicando]: De novo, eu não fui para academia. De novo, não comecei um curso de línguas estrangeiras. De novo, eu não perdi peso. E você já começa o ano se acusando de novo! Que tal esse ano você não começar mais se acusando? Que tal você fazer primeiro uma lista de: De novo, este ano você conseguiu mais uma vez uma vida digna.  Trabalhou, deu o seu melhor, educou seus filhos, levou comida para casa... De novo, você suportou o emprego, as vezes difícil, pessoas tóxicas. De novo, você tem feito tudo para manter a família unida, apesar de alguns parentes bem complicadinhos. De novo, você tem feito coisas incríveis! E talvez porque você fique só vendo (de novo) o que não conseguiu, ou seja, não se perdoando pelo que você não conseguiu, não tenha energia para fazer isso. Então em vez de começar um Ano Novo com a lista do que você ainda não fez, comece com a lista do que você faz todo ano, e que é incrível, que ...

Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica Saudações amigos, já repararam que toda música carrega sentimentos? E que cada mente interpreta e sente de uma maneira diferente a letra e a melodia. Desenho e Legião Urbana Eu adoro desenhar e principalmente ouvir música! E apesar de não cantar nada, nem tocar nenhum instrumento musical (na realidade sou desafinado até para bater palmas em festa de aniversário) gostaria de compartilhar com vocês um desenho que fiz inspirado em um trecho de uma canção da Legião Urbana . E quem irá dizer que não existe razão para as coisas feitas pelo coração Eduardo e Mônica é um dos inúmeros sucessos da banda, faz parte do álbum Dois , lançado em 1986, e narra a história de amor entre duas pessoas totalmente diferentes, mas que se envolvem e se esforçam para que a relação dê certo. Ouça no volume máximo Aqui no blog tem uma matéria muito bacana sobre o álbum Dois da Legião Urbana, com história e curiosidades que poucos conhecem.  Para conferir basta clicar em “ OUÇA NO VOLUME MÁXI...

Doação de medula óssea

Doação de medula óssea Saudações galera, a postagem hoje foi sugestão da amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira , e fala sobre uma atitude muito bacana: a doação de medula óssea, um gesto de amor que pode salvar vidas! O que é preciso para doar medula óssea? Para ser um doador, além da sua vontade, é preciso ter entre 18 a 55 anos e estar com boa saúde (diabéticos e hipertensos também podem doar) e não há peso mínimo como para os doadores de sangue . Apenas 5 ml de sangue Através de uma pequena amostra do seu sangue (5 ml) são realizados testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. Verificada a compatibilidade só aí o doador é convocado para fazer a doação. Como é feita a doação da medula óssea? Muitos imaginam que retiram toda nossa medula, mas na realidade é extraído menos de 10% (e ela recompõe-se rapidinho, em torno de 15 dias).  Há duas formas de coleta: pode-se retirá-la através de uma agulha inserid...