Pular para o conteúdo principal

Intervenção Visual

Intervenção Visual

Encerrando junho gostaria de citar o trabalho de intervenção visual que a turma da Arquitetura e Urbanismo 89/1 realizou em dezembro de 1990

Todos os anos as turmas de arquitetura efetuavam este tipo de trabalho (valendo nota) em vários locais aqui da cidade (muros, painéis e até em tapumes de construções).

Escolha diferenciada

No entanto minha turma decidiu fazer algo diverso, ao invés de escolher uma localidade da cidade, optamos por intervir no próprio bloco. 

A atividade foi realizada sob a orientação do professor Antônio Fernando dos Anjos Abraão e com patrocínio da reitoria da Unifenas.

Intervenção visual Unifenas

História através das portas

Nossa idéia era aproveitar as portas das salas para fazer citações a determinados momentos da história da Arquitetura. 

Cada uma delas foi pintada e personalizada de acordo com o tema, que ia desde a pré história até o high tec.

Arquitetura turma 89/1

Construtivismo e desconstrutivismo

Fiz parte da equipe que ‘bolou’ e executou a pintura da parede frontal e principal do prédio. 

Nossa intenção com o painel desenvolvido era propor uma reflexão entre dois momentos da Arquitetura: o construtivismo e o desconstrutivismo.

Admiração do Reitor

É interessante ainda mencionar que o reitor, professor Edson, ficou encantado com os desenhos e cores propostos na ocasião.

Infelizmente com a extinção do curso estas pinturas não existem mais. 

Comentários

  1. Ola Milton, quanto tempo. Nao sei se voce se lembrara de mim, mas trabalhei na Unifenas no periodo de 1994/1995, manutencao em Informatica e tambem no sensoriamento do Hospital Alzira Velano, com a equipe da Olivetti Italiana. Grande Abraco pra voce. Alexandre Dezem Bertozi.
    www.bertozi.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

O canto das cigarras

O canto das cigarras Todo ano nesta época, sobretudo no início de primavera, um som característico toma conta de várias cidades.  Para alguns é irritante, para outros é impressionante e até mesmo “curioso”.  Mas em uma coisa todos concordam, este som chama bastante a atenção, rsrsrs!  Ouvido a mais de 1 km de distância Trata-se do canto das cigarras, ou seja, do som emitido pelo macho para atrair a fêmea, que pode ser ouvido a mais de 1 km de distância. Músicos barulhentos E para homenagear estes pequenos e barulhentos “músicos” gostaria de postar uma história em quadrinhos que produzi há algum tempo para o extinto Laguinho  (*).  Espero que apreciem. Laguinho (*) O Laguinho era publicado pelo Jornal dos Lagos , e trazia além de matérias dedicadas as crianças, muitos passatempos, dicas de filmes, histórias em quadrinhos e até um espaço para publicação dos desenhos que a garotada enviava.  Durante cinco anos fui ilustrador deste suplemento infantil. Quer...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...

Praça da igreja São Pedro

Praça da igreja São Pedro Em 1994 desenvolvi meu primeiro projeto paisagístico e urbanístico: a praça da igreja São Pedro, da cidade de Alfenas MG.  Capela Na ocasião ela ainda era considerada capela e pertencia a paróquia de Nª Sª Aparecida, que tinha a coordenação do Pe Homero. Execução economicamente viável Como o objetivo era fazer um projeto cuja execução fosse economicamente viável, concebi canteiros com formas irregulares e abstratas (construídos com tijolos comuns, porém aparentes e assentados de maneira a formar um desenho agradável ao observador).  Metodologia Estes canteiros setorizariam os usos da praça. A metodologia usada para definição destas formas baseou-se na observação do uso que as pessoas faziam no local. Bancos comunitários foram projetados em concreto circundando todo o canteiro.  Piso da praça Para o piso foi-se pensado no bloco intertravado, com o objetivo de melhor absorver as águas das chuvas. Parte divertida do trabalho A parte mais divertida ...