Pular para o conteúdo principal

Fã #1

Fã #1

Quando trampei no Jornal dos Lagos e Laguinho (1989 a 1993) havia uma seção onde publicávamos as ilustrações dos nossos pequenos leitores. 

E os desenhos de um garoto se destacavam pela criatividade. Com o tempo ele passou a visitar a redação e sempre pedia para que eu fizesse algum desenho pra ele.
 
Elvis Fernandes Fã nº 1

Chegou a montar uma pasta com todos meus trabalhos que foram publicados no jornal. Seu nome é Elvis Fernandes de Carvalho e eu costumo brincar que ele foi meu fã # 1.

Numa dessas visitas Elvis (na época devia ter uns dez anos) mostrou-me umas miniaturas que ele fazia do Laguinho (com reportagem, passatempos, dicas de filmes e tudo mais). 

Mini Laguinho Elvis Fernandez

Garoto criativo e persistente

Fiquei tão impressionado com a sua inventividade que conversei com a Denise Prado (redatora) e decidimos publicar no Laguinho (a cada cinco edições) estes “mini Laguinhos”.

As miniaturas eram simples, mas feitas com todo cuidado, capricho e dedicação. Tudo era produzido artesanalmente, lembrando que naquela época não havia Internet e para escrever as matérias Elvis pesquisava em bancas, bibliotecas e onde mais era possível.

O post de hoje é uma homenagem a este fã!

Comentários

  1. Caramba Milton!Um ídolo falando do fâ! Realmente desde aquela época sou seu fã, principalmente porque passei toda minha infãncia, vasculhando bibliotecas, bancas de revisatas e coisas do gênero. Acho que quase por sua causa não virei um desenhista de verdade. Seus trabalhos cruzaram meu caminho justo nessa época, em que eu estava descobrindo ilustrações, desenhos e jornalismo. Ainda hoje, eu curto esse lance! Obrigado pela dedicação, por se lembrar de mim, escrevendo no seu blog, que aliás é bem manero!
    ** Fica com Deus! **

    ResponderExcluir
  2. Milton com a correria da facul aqui nem tenho visto direito o que você anda postando desculpa ai...mas como anda a vida, sempre que sobra tempo aos domingos quando vou atualizar meu blog passo aqui mas nem chego a comentar.Abração some irmã.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Prédio Multifamiliar - Maquete Eletrônica

Prédio Multifamiliar - Maquete Eletrônica Cordiais saudações amigos, após um período sem postar retorno trazendo uma imagem da maquete eletrônica que elaborei para o arquiteto e amigo Anacleto Guidorizzi . Guaxupé MG Trata-se da fachada de um condomínio residencial multifamiliar para cidade de Guaxupé MG. Desde já agradeço os comentários, críticas e sugestões.  Saúde e paz a todos!

Laboratórios de informática

Laboratórios de informática Elaborei os primeiros estudos para instalação dos laboratórios de informática no bloco 20 da Unifenas , em 2001 .  Anteriormente este prédio pertencia ao extinto curso de Arquitetura e Urbanismo , e para esta adequação foram utilizadas duas grandes salas de aula.  È bom ressaltar que o bloco da Arquitetura possuía as maiores salas devido ao uso das pranchetas para desenho (1,20 x 1,00). Equipamentos modernos O reitor, professor Edson, consciente das exigências dos tempos atuais, além da aquisição de computadores de última geração, investiu ainda, em materiais de primeira qualidade para execução da obra.  Ergonomia dos mobiliários Também foram desenvolvidos desenhos específicos dos mobiliários, o que ofereceu mais conforto e modernidade aos acadêmicos; além da criação de sanitários exclusivos para estes laboratórios.   Antes da definição final da planta foram produzidos diversos estudos. E assim ocorria com as demais obras da universidade, sempre eram concebi