Pular para o conteúdo principal

Fã #1

Fã #1

Quando trampei no Jornal dos Lagos e Laguinho (1989 a 1993) havia uma seção onde publicávamos as ilustrações dos nossos pequenos leitores. 

E os desenhos de um garoto se destacavam pela criatividade. Com o tempo ele passou a visitar a redação e sempre pedia para que eu fizesse algum desenho pra ele.
 
Elvis Fernandes Fã nº 1

Chegou a montar uma pasta com todos meus trabalhos que foram publicados no jornal. Seu nome é Elvis Fernandes de Carvalho e eu costumo brincar que ele foi meu fã # 1.

Numa dessas visitas Elvis (na época devia ter uns dez anos) mostrou-me umas miniaturas que ele fazia do Laguinho (com reportagem, passatempos, dicas de filmes e tudo mais). 

Mini Laguinho Elvis Fernandez

Garoto criativo e persistente

Fiquei tão impressionado com a sua inventividade que conversei com a Denise Prado (redatora) e decidimos publicar no Laguinho (a cada cinco edições) estes “mini Laguinhos”.

As miniaturas eram simples, mas feitas com todo cuidado, capricho e dedicação. Tudo era produzido artesanalmente, lembrando que naquela época não havia Internet e para escrever as matérias Elvis pesquisava em bancas, bibliotecas e onde mais era possível.

O post de hoje é uma homenagem a este fã!

Comentários

  1. Caramba Milton!Um ídolo falando do fâ! Realmente desde aquela época sou seu fã, principalmente porque passei toda minha infãncia, vasculhando bibliotecas, bancas de revisatas e coisas do gênero. Acho que quase por sua causa não virei um desenhista de verdade. Seus trabalhos cruzaram meu caminho justo nessa época, em que eu estava descobrindo ilustrações, desenhos e jornalismo. Ainda hoje, eu curto esse lance! Obrigado pela dedicação, por se lembrar de mim, escrevendo no seu blog, que aliás é bem manero!
    ** Fica com Deus! **

    ResponderExcluir
  2. Milton com a correria da facul aqui nem tenho visto direito o que você anda postando desculpa ai...mas como anda a vida, sempre que sobra tempo aos domingos quando vou atualizar meu blog passo aqui mas nem chego a comentar.Abração some irmã.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br...

Figuras de ação - Customização

Figuras de ação - Customização Recentemente o amigo Jamar publicou em seu blog algumas ‘figuras de ação’ que ele próprio pintou à mão.  Fiquei tão animado com o resultado do trabalho que também decidi customizar minhas miniaturas. Divertida viagem ao passado O processo é bem simples, fácil e muito divertido (sem mencionar que foi uma viagem ao passado, rsrsrsrs).  Material E o material é barato, você vai precisar de: Primer para pet, tintas acrílicas (várias cores), verniz acrílico para o acabamento (estes três primeiros todos à base de água), pincéis números 0, 2, 4 e (é claro) das miniaturas. Iniciando... Primeiro aplica-se o Primer, que além de proteger auxilia na aderência da tinta. O tempo de secagem fica entre 4 a 6 horas. Aplicação da tinta acrílica Em seguida vem a parte artística e divertida: a aplicação da tinta acrílica.  O bacana desta tinta é que ela já vem pronta para o uso e ainda é miscível entre si (daí você pode comprar some...

Ouça no volume máximo #8

Ouça no volume máximo #8 Saudações galera, chegamos ao trabalho mais esperado da Legião, afinal a banda estava há 3 anos sem gravar juntos.  Mas antes de explorarmos o disco quero lembrar que o texto abaixo é um breve resumo de informações coletadas em livros, revistas e internet. Os créditos são citados ao final. A Tempestade  (ou O Livro dos Dias) Período de Gravação: janeiro a setembro de 1996 Data de lançamento: 20 de setembro de 1996 Produzido por: Dado Villa-Lobos e Legião Urbana Idéia inicial: álbum duplo Em janeiro de 1996 a Legião Urbana entrava novamente num estúdio para registrar aquele que seria um dos últimos discos da banda.  A idéia inicial era fazer um álbum duplo, pois foram gravadas canções que fariam parte do póstumo “ Uma Outra Estação ”, porém por motivos comercias ela foi abandonada.  Disco mais esperado Mesmo assim era o disco mais esperado. Suas canções eram de estilos diversos, desde melodias passando por blue...