sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bloco 5 do HUAV

      1997 realmente foi o ano da ‘alvenaria estrutural’ na universidade, rsrsrsrs. Neste mesmo ano, além das três grandes obras já mencionadas, projetei todo o bloco 5 do Hospital Universitário Alzira Velano. 1630,32 m² divididos em três pavimentos.

Fisioterapia Piscina Hospital Alzira Velano Unifenas - Milton Kennedy

      Inicialmente, no primeiro pavimento, o projeto foi desenvolvido para instalação da lavanderia hospitalar (inclusive ‘estruturalmente’), porém como a reitoria optou por construí-la em outro local, novos estudos e projetos foram elaborados para este pavimento. Definiu-se que naquele piso seria construída a hidroterapia do curso de fisioterapia, com uma piscina de 28,00 m², (acima do solo) equipada com elevador para o acesso de PPNEs, vestiários, área para atividades, laboratórios e salas de aulas.

Planta do hospital, projeto do hospital

     O segundo pavimento foi projetado para abrigar a farmácia hospitalar e o almoxarifado, em uma área de 444,00 m². E no terceiro pavimento uma unidade importantíssima: a terapia renal substitutiva (diálise), projeto este que exigiu amplo estudo para sua execução (sempre respeitando as normas do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária). Com acesso independente e exclusivo ao do hospital, esta unidade é composta por sala para tratamento hemodialítico (10 máquinas), sala para tratamento hemodiláitico de pacientes HbsAg+ (02 máquinas), sala para diálise peritonial ambulatorial continua (DPCA), sala para diálise peritonial intermitente (DPI) e ambientes de apoio.

Diálise Farmácia Hospital Alzira Velano - Milton Kennedy

Projeto hemodiálise Hospital Universitário Alzira Velano

Ficha Técnica:
Bloco 5 do HUAV (1997)
(Hidroterapia, Farmácia/Almoxarifado e Diálise)
Área total: 1630,32 m²
Projeto arquitetônico: arquiteto Milton Kennedy Aquino
Cálculo estrutural: WA Engenharia (Campinas-SP)
Execução: Construtora Renato Granha

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts with Thumbnails