Pular para o conteúdo principal

Jacaré Poió - Lar Fabiano de Cristo

Jacaré Poió - Lar Fabiano de Cristo

Olá pessoal, espero que estejam bem. Organizando minhas coisas encontrei um desenho de 2006. 

Trata-se de Jacaré Poió, o contador de histórias, um personagem criado pelo Lar Fabiano de Cristo em 1999. 

Inspiração para histórias da Evangelização Infantil

Recordo-me que, mesmo adulto, acordava bem cedo para assistir ao Jacaré Poió na TV, pois era uma forma de buscar inspiração para histórias que fazia para a Evangelização Infantil.

Jacaré Poió

Assistência às famílias em situação vulnerável

O Lar Fabiano de Cristo é uma organização sem fins lucrativos que desde 1958 presta assistência social à pessoas e famílias em situação vulnerável. 

E Jacaré Poió é um programa pedagógico que tem como foco de atuação a faixa etária de 6 a 12 anos. 

Conheça o projeto e seja um apoiador

Quer conhecer um pouco mais sobre este projeto? Assista ao vídeo abaixo, e se gostar compartilhe em suas redes sociais. Grande abraço a todos, saúde e paz.



Comentários

  1. Adoro teus trabalhos! Abração praiano, CHICA

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo Milton, foi muito bom receber seu comentário lá no Serras de Minas mais uma vez. Assisti o video recomendado e achei o projeto bastante interessante. Voc^como sempre trazendo informações que muitas vezes a gente não conhece. Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Encapando uma prancheta

Encapando uma prancheta Olá galera, hoje a postagem é inspirada num trabalho da artista e amiga Mari Rodrigues ( clique aqui para conhecer), onde ela ensina a encapar uma prancheta com tecido.  Recortes de revistas em quadrinhos Só que aqui usei recortes de revistas em quadrinhos (lembrando que não sou artesão, isto foi apenas uma divertida tentativa). Material Vamos lá: o material é bem barato, você vai precisar de cola (pode ser escolar), pincel ou rolinho para aplicar a cola, tesoura, revista de quadrinhos, verniz acrílico para acabamento e (é claro) a prancheta, rsrsrs.  O ideal é escolher um modelo em que seja possível retirar a parte metálica (não foi o meu caso). Como fazer Daí é só aplicar a cola na prancheta e ir colando os recortes dos quadrinhos. Após a colagem das imagens (espere secar), pode-se usar uma caneta piloto para definir o contorno dos quadrinhos. Só alegria Depois de tudo seco, para impermeabilizar e dar um acabamento aplique uma fina cam...

O silêncio é nosso aliado

O silêncio é nosso aliado Olá amigos, hoje apresento outra caricatura em estilo cartoon. O bacana deste estilo é que os caricaturados ficam parecidos com um personagem de desenho animado.  E a ‘vítima’ da vez é a amiga Nicinha Fernandes . Positividade e incentivo A Nicinha é uma daquelas pessoas que acredita que tudo vai dar certo, e sempre tem uma mensagem de incentivo.  É autora do blog “ O silêncio é nosso aliado ”, que é um verdadeiro convite à reflexão e à informação.  Também é colunista do blog “Dicas de relacionamentos”, que como o título diz trata da temática "relacionamentos". Fica aí a sugestão para conhecerem estes dois blogs: O silêncio é nosso aliado Dicas de relacionamentos Caricatura como presente E se você quiser presentear um amigo com uma divertida caricatura, entre em contato e solicite um orçamento.

Biblioteca Universitária – Plataforma elevatória

Biblioteca Universitária – Plataforma elevatória O primeiro projeto que desenvolvi para a Unifenas foi a nova Biblioteca Universitária ( relembre clicando aqui ) Na época elaborei também um estudo para instalação de uma rampa destinada às pessoas portadoras de necessidades especiais. Porém ela não chegou a ser executada.  Posteriormente em 2006 refiz o planejamento para instalação desta rampa (imagem abaixo). Plataforma Elevatória Nesta mesma ocasião esbocei ainda um estudo para construção de uma plataforma elevatória de uso restrito as PPNEs (pessoa portadora de necessidades especiais) A direção da universidade optou então pela realização da segunda proposta, que só foi construída tempos depois. É pertinente informar que, toda plataforma para elevação vertical de acesso público com percurso superior a 2,00 metros, obrigatoriamente deve possuir caixa enclausurada.