Pular para o conteúdo principal

Jacaré Poió - Lar Fabiano de Cristo

Jacaré Poió - Lar Fabiano de Cristo

Olá pessoal, espero que estejam bem. Organizando minhas coisas encontrei um desenho de 2006. 

Trata-se de Jacaré Poió, o contador de histórias, um personagem criado pelo Lar Fabiano de Cristo em 1999. 

Inspiração para histórias da Evangelização Infantil

Recordo-me que, mesmo adulto, acordava bem cedo para assistir ao Jacaré Poió na TV, pois era uma forma de buscar inspiração para histórias que fazia para a Evangelização Infantil.

Jacaré Poió

Assistência às famílias em situação vulnerável

O Lar Fabiano de Cristo é uma organização sem fins lucrativos que desde 1958 presta assistência social à pessoas e famílias em situação vulnerável. 

E Jacaré Poió é um programa pedagógico que tem como foco de atuação a faixa etária de 6 a 12 anos. 

Conheça o projeto e seja um apoiador

Quer conhecer um pouco mais sobre este projeto? Assista ao vídeo abaixo, e se gostar compartilhe em suas redes sociais. Grande abraço a todos, saúde e paz.



Comentários

  1. Adoro teus trabalhos! Abração praiano, CHICA

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo Milton, foi muito bom receber seu comentário lá no Serras de Minas mais uma vez. Assisti o video recomendado e achei o projeto bastante interessante. Voc^como sempre trazendo informações que muitas vezes a gente não conhece. Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Os anjos também amam...

Os anjos também amam... Em novembro passado, o amigo Juvêncio Veloso pediu-me que ilustrasse um poema de sua amiga Tatiana Moreira.  Inspiração imediata Quando li o texto imediatamente ‘pintou’ a inspiração para uma HQ. A história em quadrinhos foi publicada no blog Simplesmente Amor , contudo achei legal mostrá-la aqui também. Simplesmente Amor Sirvo-me igualmente desta postagem para sugerir uma visita aos sites desta poetiza: Simplesmente Amor e Artes & Poesias , onde vocês poderão conhecer todo o ‘talento com as palavras’ que a Tatiana possui. Quem sabe em 2011 surjam novos trabalhos desta parceria.

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...