Pular para o conteúdo principal

Feliz Ano Novo!

Feliz Ano Novo!

Feliz Ano Novo Jesus de mãos estendida segue-me

Evidentemente, não podes garantir a felicidade do mundo que se encontra, de maneira constante, sob o impacto das lutas evolutivas que lhe orientam a marcha, entanto, ninguém está impedido de cultivar o trato de terra em que vive, amparando uma árvore amiga ou alentando uma flor.

Certo, não podes curar as chamadas chagas sociais, indesejáveis mas compreensíveis numa coletividade de espíritos imperfeitos quais somos ainda todos nós, em regime de correção e aperfeiçoamento, contudo, ninguém está impossibilitado de proceder honestamente e apoiar os semelhantes com a força moral do bom exemplo.

Sem dúvida, não podes socorrer a todos os enfermos que choram na Terra, entretanto, ninguém está proibido de atenuar a provação de um amigo ou de um vizinho, propiciando-lhe a certeza de que o amor não desapareceu dos caminhos humanos.

Indiscutivelmente, não podes sanar as dificuldades totais da família em que nasceste, todavia, ninguém está interditado, no sentido de ajudar a um parente menos feliz ou cooperar na tranquilidade que se deve manter em casa.

Não te afastes da cultura do bem, sob o pretexto de nada conseguires realizar contra o domínio das atribulações que lavram no Planeta.

O Senhor nunca nos solicitou o impossível e nem nunca exigiu da criatura falível espetáculos de grandeza compulsória.

Conquanto existam numerosos desertos, a fonte pequenina corre, confiante, fecundando a gleba em que transita.

Não nos é facultado corrigir todos os erros e extinguir todas as aflições que campeiam nas trilhas da existência, mas todos podemos atravessar o cotidiano, melhorando a vida e dignificando-a, em nós e em torno de nós.

(do livro: Palavras de Vida Eterna – Cap 78 - Emmanuel, psicografia de Chico Xavier)

Comentários

  1. Linda ilustração e mensagem que faz bem! FELIZ 2020, cheio de saúde e realizações! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Voltei ´pra responder...Aqueles braços quebrados, são obras de vândalos...Pena!!! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. um belo desenho de Jesus sorrindo. Feliz 2020 para você!

    ResponderExcluir
  4. Olá caro amigo!
    ainda que seja sem rosto.
    Alegro-me pela belíssima mensagem reflexiva que em cada ser desperta.
    Verdade, não podemos mudar o mundo... mas podemos ajudar a dar-lhe um novo rumo.
    Tudo depende de nós. Obrigada pela mensagem de paz, pela imagem de Jesus Cristo e pela força e luz que transmite aos mais frágeis. Gostei muitíssimo.
    Feliz Ano novo e boas festas.
    Luisa

    ResponderExcluir
  5. "... ninguém está proibido de atenuar a provação de um amigo ou de um vizinho, propiciando-lhe a certeza de que o amor não desapareceu dos caminhos humanos."

    Bom dia de novo ano Milton!
    Uma edificante mensagem que desperta a fraternidade entre nós.
    Muito salutar a nós é fazer o bem ao próximo. O retorno é de Deus.
    Tenha um 2020 abençoado!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir

  6. Belíssima mensagem e ilustração.
    Desejo-lhe um ano repleto de alegrias e inspirações.

    Beijo

    Joelma

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh como é bom vir aqui e respirar esse bom ar que fortalece o coração!
    Palavras puras que tocam o coração e nos motiva a seguir a missão!
    Feliz Novo Ano meu irmão de alma!
    Um super abraço carinhoso de quem muito te admira

    ResponderExcluir
  8. Grande Milton!! Que mensagem incrível! Não tinha visto ainda, parabéns!

    Desejo um ótimo dia pra você e sua família!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Mestre Brasil

Mestre Brasil Em meados dos anos 80 o amigo Jamar criou o “Capitão Brasil”. No mundo dos quadrinhos este herói surgiu numa época em que o país passava por uma crise, e sua história mudou toda uma era.  Sempre achei este personagem carismático e meu desejo era fazer algo parecido. Herói capoeirista e negro Então em  1996 , inspirado na criação do Jamar, criei o “ Mestre Brasil ”, um herói capoeirista e negro.  Na realidade, Mestre Brasil era mais inspirado no próprio Jamar que no Capitão Brasil (foi uma forma de homenagear o amigo).  Nesta postagem algumas ilustrações deste herói brasileiro, desenhadas em 1996 e coloridas digitalmente em 2009:

Alimentação adequada

Alimentação adequada Recentemente a Dra Gisela Savioli esteve no programa “Direção Espiritual”, onde em conversa com o Pe Fábio de Melo teceu oportunos comentários sobre uma alimentação equilibrada.  Revista Superinteressante E há um pouco mais de tempo, a revista “Superinteressante” nº 175 trouxe extensa reportagem cujo tema de capa era: Deveríamos parar de comer carne? Prós e contras Foram nove páginas repletas de prós e contras (muito mais contras), sobre este hábito tão comum na maioria das pessoas.  “ ...A maior parte do mundo médico ainda acredita na malignidade da carne vermelha... Os comedores de carne morrem mais de câncer de intestino, boca, faringe, estômago, seio e próstata... Mas. Para ser saudável, o importante é ter uma dieta rica e variada de vegetais. Seja ela vegetariana ou não... ” diz trecho da matéria. O Livro dos Espíritos Esse tema é abordado em “ O Livro dos Espíritos ” quando estuda-se a lei de conservação, nas questões 722 e 723: ...

Mério Rodrigues Alves – Vida Viva

Mério Rodrigues Alves – Vida Viva Modesta homenagem à Mério Rodrigues Alves, que retornou ao Plano Espiritual dia 26 de dezembro de 2013. Associação dos voluntários Vida Viva Sr, Mério foi fundador e presidente da Associação dos voluntários Vida Viva , entidade de apoio a pacientes com câncer, que oferece estrutura para projetos de assistência gratuita aos portadores do câncer de Alfenas e região. Seja um colaborador Quer colaborar com a entidade (ou pedir ajuda)? Acesse o site da Vida Viva e saiba como: http://www.vidavivaalfenas.org.br