Pular para o conteúdo principal

Feliz Ano Novo!

Feliz Ano Novo!

Feliz Ano Novo Jesus de mãos estendida segue-me

Evidentemente, não podes garantir a felicidade do mundo que se encontra, de maneira constante, sob o impacto das lutas evolutivas que lhe orientam a marcha, entanto, ninguém está impedido de cultivar o trato de terra em que vive, amparando uma árvore amiga ou alentando uma flor.

Certo, não podes curar as chamadas chagas sociais, indesejáveis mas compreensíveis numa coletividade de espíritos imperfeitos quais somos ainda todos nós, em regime de correção e aperfeiçoamento, contudo, ninguém está impossibilitado de proceder honestamente e apoiar os semelhantes com a força moral do bom exemplo.

Sem dúvida, não podes socorrer a todos os enfermos que choram na Terra, entretanto, ninguém está proibido de atenuar a provação de um amigo ou de um vizinho, propiciando-lhe a certeza de que o amor não desapareceu dos caminhos humanos.

Indiscutivelmente, não podes sanar as dificuldades totais da família em que nasceste, todavia, ninguém está interditado, no sentido de ajudar a um parente menos feliz ou cooperar na tranquilidade que se deve manter em casa.

Não te afastes da cultura do bem, sob o pretexto de nada conseguires realizar contra o domínio das atribulações que lavram no Planeta.

O Senhor nunca nos solicitou o impossível e nem nunca exigiu da criatura falível espetáculos de grandeza compulsória.

Conquanto existam numerosos desertos, a fonte pequenina corre, confiante, fecundando a gleba em que transita.

Não nos é facultado corrigir todos os erros e extinguir todas as aflições que campeiam nas trilhas da existência, mas todos podemos atravessar o cotidiano, melhorando a vida e dignificando-a, em nós e em torno de nós.

(do livro: Palavras de Vida Eterna – Cap 78 - Emmanuel, psicografia de Chico Xavier)

Comentários

  1. Linda ilustração e mensagem que faz bem! FELIZ 2020, cheio de saúde e realizações! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Voltei ´pra responder...Aqueles braços quebrados, são obras de vândalos...Pena!!! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. um belo desenho de Jesus sorrindo. Feliz 2020 para você!

    ResponderExcluir
  4. Olá caro amigo!
    ainda que seja sem rosto.
    Alegro-me pela belíssima mensagem reflexiva que em cada ser desperta.
    Verdade, não podemos mudar o mundo... mas podemos ajudar a dar-lhe um novo rumo.
    Tudo depende de nós. Obrigada pela mensagem de paz, pela imagem de Jesus Cristo e pela força e luz que transmite aos mais frágeis. Gostei muitíssimo.
    Feliz Ano novo e boas festas.
    Luisa

    ResponderExcluir
  5. "... ninguém está proibido de atenuar a provação de um amigo ou de um vizinho, propiciando-lhe a certeza de que o amor não desapareceu dos caminhos humanos."

    Bom dia de novo ano Milton!
    Uma edificante mensagem que desperta a fraternidade entre nós.
    Muito salutar a nós é fazer o bem ao próximo. O retorno é de Deus.
    Tenha um 2020 abençoado!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir

  6. Belíssima mensagem e ilustração.
    Desejo-lhe um ano repleto de alegrias e inspirações.

    Beijo

    Joelma

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh como é bom vir aqui e respirar esse bom ar que fortalece o coração!
    Palavras puras que tocam o coração e nos motiva a seguir a missão!
    Feliz Novo Ano meu irmão de alma!
    Um super abraço carinhoso de quem muito te admira

    ResponderExcluir
  8. Grande Milton!! Que mensagem incrível! Não tinha visto ainda, parabéns!

    Desejo um ótimo dia pra você e sua família!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Encapando uma prancheta

Encapando uma prancheta Olá galera, hoje a postagem é inspirada num trabalho da artista e amiga Mari Rodrigues ( clique aqui para conhecer), onde ela ensina a encapar uma prancheta com tecido.  Recortes de revistas em quadrinhos Só que aqui usei recortes de revistas em quadrinhos (lembrando que não sou artesão, isto foi apenas uma divertida tentativa). Material Vamos lá: o material é bem barato, você vai precisar de cola (pode ser escolar), pincel ou rolinho para aplicar a cola, tesoura, revista de quadrinhos, verniz acrílico para acabamento e (é claro) a prancheta, rsrsrs.  O ideal é escolher um modelo em que seja possível retirar a parte metálica (não foi o meu caso). Como fazer Daí é só aplicar a cola na prancheta e ir colando os recortes dos quadrinhos. Após a colagem das imagens (espere secar), pode-se usar uma caneta piloto para definir o contorno dos quadrinhos. Só alegria Depois de tudo seco, para impermeabilizar e dar um acabamento aplique uma fina cam...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...

Nos campos da França

Nos campos da França Olá amigos, estou um pouco melhor do braço , no entanto não posso descuidar-me dos alongamentos. Agradeço ao pessoal que tem torcido por minha melhora. Inspiração Hoje apresento uma modesta ilustração que produzi inspirada em um livro que li recentemente: “Nos campos da França”, do espírito André, psicografado por Mauren R. M. Wetzstein. Vida religiosa por imposição paterna Trata-se da história de um garoto que é levado à vida religiosa por imposição paterna e que encontra no professor do mosteiro um verdadeiro amigo.  Amor impossível Amparado por este companheiro cumpre sua função mesmo que contrariado, porém desequilibra-se diante de um amor impossível. Imortalidade da alma De leitura envolvente e agradável, o livro aborda temas como a imortalidade da alma, influência dos espíritos e principalmente a lei de ação e reação .  E o desfecho é surpreendente, mostrando-nos a importância de viver-se vigilante e agindo no bem comum. Quem é...