Pular para o conteúdo principal

Suíte de Motel – Maquete eletrônica

Suíte de Motel – Maquete eletrônica

Em janeiro do ano passado recebi da dupla de arquitetos, Ostrowska e Popovic, o convite para elaborar a maquete virtual de um de seus projetos que faria parte do 2º desafio de arquitetura.


Projeto suíte de motel

Colegas de faculdade

Fui colega de faculdade (Unifenas) da Aline Ostrowska e do Raphael Popovic, e naquela ocasião fazíamos parte do mesmo grupo de trabalhos. 

20 anos depois

Poder voltar a realizar uma atividade juntos, quase vinte anos depois, foi formidável (mesmo que a distância) já que ambos trabalham em São Paulo. 


Suíte de motel, projeto

Desafio de Arquitetura

O propósito do 2º desafio de arquitetura era projetar uma suíte de motel de 40 m², que fugisse do convencional, com uma verba de R$ 40 mil, onde ainda era necessário atender a uma série de requisitos, tais como itens obrigatórios de mobiliários, busca pela sustentabilidade entre outros.

Revista Moteleiro

O projeto da dupla ficou em segundo lugar, e as imagens que produzi foram publicadas na edição nº 35 da revista Moteleiro (2011).


Curtiu a postagem? Deixe um comentário, uma sugestão ou mesmo uma crítica (este blogueiro gosta) além do que, sua opinião é muito importante.

Comentários

  1. Bom dia Kennedy!
    Sempre batendo um bolão!
    Jeca que sou, brocharia num quarto tão sofisticado. Mas, isso são deficiencias minhas(brincadeira).
    Sempre bom te visitar.
    Abraó apertado!
    Berzé

    ResponderExcluir
  2. Alô, Milton!
    Isto só confirma que você é mesmo "barra pesada" na arqui!
    Seria bem legal levar uma bela acompanhante numa suite dessas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Milton, imagino o trabalho que teve pra fazer essa maquete, mais o resultado tenho certeza que foi recompensador , dá pra se notar a perfeição.E vê seu trabalho publicado, só felicidade.Parabéns tb, a seus amigos pelo projeto,essa suíte ó \0/\0/.Muito bom fazer trabalhos com amigo queridos,né? Sucesso de montão pra vc e pra eles.
    Fique com Deus é uma ótima semana pra vc, Milton. :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa Milton,como ficou bonito!Adorei as cores que escolheu,de muito bom gosto!Parabens!Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne Lieri, obrigado pelo carinho e elogio, mas a concepção do projeto assim como a definição das cores é mérito da Aline e do Raphael, eu apenas fiz a 'simulação' em 3D do ambiente. Que bom que tenha gostado. Abraços, saúde, inspiração e muita paz!

      Excluir
  5. Fala Milton !
    Excelente o seu trabalho,ficou ótima a maquete!
    Muito obrigado também pela sua visita e comentário no blog !
    Grande abraço e sucesso nos traços !

    ResponderExcluir
  6. Oiee Milton!!
    Parabéns pelo trabalho, nada como explorar os dons que Deus nos deu, com sabedoria.
    Ah o encontro aqui em PE foi muito bom, estava na maior expectativa e o acolhimento foi maravilhoso!!
    Tudo de bom pra ti.
    Bjs♥Paz!!

    ResponderExcluir
  7. Po, que demais, hein
    Esse foi um dos projetos que eu mais curti.

    Muito legal mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente maravilhoso, muito criativo, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Ué! Eu deixei um comentário e não apareceu.
    Obrigada por se lembrar do Dia Internacional da Mulher

    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Andréa, já faz algumas semanas que a plataforma blogger tem apresentado este bug. Foi logo depois que mudaram o formulário de comentários. Tem acontecido comigo tbm ao visitar outros blogs, rsrsrs. Percebi ainda que geralmente 'desaparece' o primeiro comentário deixado em uma postagem. Mas a equipe do blogger é competente, logo normalizam o ocorrido. Abraços e paz!

      Excluir
  10. Hummmm que maravilha heim?
    Meu Amigo está chique!!!

    Um lugar desses tem que ser bem aconchegante e aí está a prova de que ficou...

    Parabéns a todos os envolvidos no projeto!

    ;)

    ResponderExcluir
  11. Não existe limite para o desenvolvimento daquilo em que somos peritos e o amigo o é! Parabéns!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Quando eu morrer

Quando eu morrer Houve um homem, que pensando em sua morte, elaborou vontades muito precisas a respeito de seu funeral e o que ele poderia significar para o mundo.  Este homem era um líder e dizia que não desejava ser idolatrado, mas sim ouvido.  Sua luta era por direitos humanos e em nome dela, foi preso várias vezes, sem jamais renunciar seu ideal de igualdade entre os homens.  Foi em uma igreja, onde era pastor, que discursou a respeito da sua morte. Discurso este que reproduzo nesta postagem:  “Frequentemente imagino que todos nós pensamos no dia em que seremos vitimados por aquilo que é o denominador comum e derradeiro da vida, essa alguma coisa a que chamamos morte. Frequentemente penso em minha própria morte e em meu funeral, mas não num sentido angustiante. Frequentemente pergunto a mim mesmo o que é que eu gostaria que fosse dito então, e deixo aqui com vocês a resposta. Se vocês estiverem ao meu lado quando eu encontrar o meu dia, lembrem-...

Tombador de café – Estrutura metálica

Tombador de café – Estrutura metálica Hoje apresento as imagens do projeto de um tombador de café que desenvolvi pela Metal Lagos .  Vão livre de 28 metros A obra, que tem um vão livre de 28 m por 54 m de comprimento, foi calculada pelo escritório Costa Baião Engenharia e a orientação ficou por conta dos Engenheiros Claiton Azevedo Vilela e Rubens Assis Ruela. 20 metros de altura O trabalho foi elaborado para a empresa Cocatrel – Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas e chama a atenção pelas suas dimensões.  Reparem as marcações nas fotos mostrando as pessoas próximas ao galpão. São quase 20 m de altura. Espero que apreciem mais este trabalho. Cordial abraço e paz à todos.

Estrutura metálica – Carmo da Cachoeira

Estrutura metálica – Carmo da Cachoeira Dando prosseguimento à série de estruturas metálicas, hoje apresento o projeto de maior vão livre que desenvolvi pela Metal Lagos , uma empresa especializada em construções em aço, do Engenheiro Claiton Azevedo Vilela. 50 metros de vão livre São 50 metros sem a interferência de nenhum pilar central.  Com um pé direito de 9 metros, a obra tem aproximadamente 3000 m² e foi elaborada para a Cocatrel, uma cooperativa de cafeicultores aqui do sul de Minas Gerais. Na foto abaixo dá para ver que a peça metálica era tão grande que mal cabia na oficina de fabricação. Cálculo estrutural O cálculo estrutural ficou sob a responsabilidade do conceituado escritório Costa Baião Engenharia, e a orientação do projeto por conta dos Engenheiros Claiton Azevedo Vilela e Rubens Assis Ruela. Cordial abraço a todos e até a próxima postagem.