Pular para o conteúdo principal

Dia do Esperanto

Dia do Esperanto

Hoje, 15 de dezembro, celebra-se o Dia do Esperanto, uma língua planejada e de fácil aprendizagem criada pelo médico Zamenhof. 

Não veio substituir outros idiomas

Ao contrário do que alguns supõem o Esperanto não tem a intenção de substituir outros idiomas, seu escopo primordial é servir de meio de comunicação entre pessoas que falam idiomas diferentes. 

Ele é muito utilizado em viagens, correspondências, internet, intercâmbio cultural, convenções, literatura, entre outros.

Cartazes

E para homenagear esta data apresento alguns cartazes (fotomontagens) que elaborei com depoimentos de falantes e simpatizantes desta língua universal. 

Sinta-se a vontade para baixá-los e utilizar em seu grupo ou associação Esperantista.

Julio Verne e o Esperanto
John Ronald Reuel Tolkien e o Esperanto
Os Papas e o Esperanto
Humberto Eco e o Esperanto
Baden Powell e o Esperanto
Reinhard Selten e o Esperanto
Leon Tolstoi e o Esperanto

Quer aprender Esperanto?

Ficou interessado? Quer aprender Esperanto também? Pois o professor Arnaldo Simões está com um ótimo curso por correspondência. 

Maiores informações podem ser vistas clicando no link Curso àdistância de Esperanto ou ainda pelo email simoes_arnaldo77@yahoo.com.br

Fonte de pesquisa para composição do texto:
http://www.tudotemaqui.com


Comentários

  1. Show!!! Parabéns pela postagem, amigão! Muito bacana.

    Muita paz e grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que tantas pessoas(tão diferentes entre si)apoiassem o esperanto.Vc ajuda com sua publicação a não deixar que essa idéia tão nobre caia no esquecimento.
    Parabéns!
    Berzé

    ResponderExcluir
  3. Gratulon por la disvastigado!
    Belega verko!
    Feliĉan Tagon de Esperanto!

    Amike:
    Pietro

    ResponderExcluir
  4. Gratulon Milton!

    La disvastigado estas mirinda!
    Amike vin salutas el Pouso Alegre.

    Pietro

    ResponderExcluir
  5. Feliz Ano novo pra vc... Milton e que Deus te ilumine sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Doação de medula óssea

Doação de medula óssea Saudações galera, a postagem hoje foi sugestão da amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira , e fala sobre uma atitude muito bacana: a doação de medula óssea, um gesto de amor que pode salvar vidas! O que é preciso para doar medula óssea? Para ser um doador, além da sua vontade, é preciso ter entre 18 a 55 anos e estar com boa saúde (diabéticos e hipertensos também podem doar) e não há peso mínimo como para os doadores de sangue . Apenas 5 ml de sangue Através de uma pequena amostra do seu sangue (5 ml) são realizados testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. Verificada a compatibilidade só aí o doador é convocado para fazer a doação. Como é feita a doação da medula óssea? Muitos imaginam que retiram toda nossa medula, mas na realidade é extraído menos de 10% (e ela recompõe-se rapidinho, em torno de 15 dias).  Há duas formas de coleta: pode-se retirá-la através de uma agulha inserid...

Ouça no volume máximo #9

Ouça no volume máximo #9 Atendendo ao pedido de um leitor do blog estou retomando a seção, “Ouça no volume máximo”. Contudo antes de discorreremos sobre este disco da Legião Urbana, gostaria de reiterar que o texto aqui apresentado é um breve resumo de informações coletadas em livros, revistas e internet (os créditos são sempre citados ao final do texto). Uma Outra Estação Período de gravação: 1996 a 1997 Data de lançamento: 18 de julho de 1997 Produzido por: Legião Urbana   Último álbum de estúdio Uma Outra Estação é o último álbum de estúdio da banda. Lançado meses após o desencarne de Renato Russo, este trabalho reúne canções que deveriam fazer parte do disco anterior, A Tempestade (originalmente planejado para ser duplo) e algumas baladas folclóricas da Legião, conhecidas apenas em versões piratas ("Dado Viciado") ou gravadas por outros artistas ("Marcianos Invadem a Terra", por Dinho Ouro Preto). Mais leve que A Tempestade Um pouco ...

Feliz Ano Novo

 Feliz Ano Novo “Ano Novo chegando e você se [replicando]: De novo, eu não fui para academia. De novo, não comecei um curso de línguas estrangeiras. De novo, eu não perdi peso. E você já começa o ano se acusando de novo! Que tal esse ano você não começar mais se acusando? Que tal você fazer primeiro uma lista de: De novo, este ano você conseguiu mais uma vez uma vida digna.  Trabalhou, deu o seu melhor, educou seus filhos, levou comida para casa... De novo, você suportou o emprego, as vezes difícil, pessoas tóxicas. De novo, você tem feito tudo para manter a família unida, apesar de alguns parentes bem complicadinhos. De novo, você tem feito coisas incríveis! E talvez porque você fique só vendo (de novo) o que não conseguiu, ou seja, não se perdoando pelo que você não conseguiu, não tenha energia para fazer isso. Então em vez de começar um Ano Novo com a lista do que você ainda não fez, comece com a lista do que você faz todo ano, e que é incrível, que ...