Pular para o conteúdo principal

Retorno

Retorno

A morte, mero fenômeno fisiológico e natural, é um processo de liberação do Espírito do corpo físico. 

Lamentavelmente a cultura ocidental promove a morte do corpo carnal em algo misterioso e algumas vezes em sinônimo de simples aniquilamento.

Separação temporária

É um engano dizer que “perdeu-se” uma pessoa porque esta deixou a vida física. Não se perde alguém desde que realmente o ame. 

Há apenas uma separação temporária e mesmo assim, muitas vezes, só em termos de matéria que impõe barreiras difíceis para que se estabeleçam contatos. 

Aqueles que nos amaram em vida, continuarão fazendo-o no plano espiritual. 

Engenheiro Hideraldo Luiz Mariano Alfenas MG

Recomeço

A morte não é o fim, mas um recomeço, um retorno

Ao deixamos a vida física, apenas mudamos de plano, retornamos a nossa pátria espiritual, nossa verdadeira vida; porém nosso Espírito permanece ativo, com maior ou menor liberdade de ação (dependendo do grau de consciência decorrente do nosso estágio evolutivo). 

Conduta de vida

Continuamos sendo o que éramos aqui, com os mesmos pensamentos, sentimentos, sintonias e afinidades afetivas.  “A morte nos devolve a nós mesmos longe das ilusões impostas pela matéria” (1).

Dia de finados

Que além do dia de finados, possamos orar e lembrar com alegria e saudade dos nossos companheiros, familiares e amigos que retornaram ao Plano Espiritual. 

E que nos preparemos também para a nossa partida, buscando melhorar nossa conduta moral perante o próximo e fazendo sempre o bem que pudermos.

Breve separação

Para aqueles que acreditam que a morte do Espírito não existe, sugiro a leitura da postagem ‘Breve separação’, que trás uma bela mensagem de Emmanuel intitulada “Saudade e Amor”, basta clicar aqui.

Fontes de pesquisa para composição do texto:
Livro “Espiritismo, uma visão panorâmica” de Wilson Czerski;
www.oespiritismo.com.br
www.espirito.org.br

(1) Lírios de Esperança, Ermance Dufaux 

Comentários

  1. Milton,que grande msg nesse texto!Tb creio que a morte é só uma passagem!Gostei muito do seu post!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Quando o amor é pleno, a separação dói tanto. Tenho a consciência de aqui viemos para resgate e aprendizagem, mas tenho tanto ainda que entender.

    Lindo texto, meu amigo, tanto esse como o de 2010. Obrigada por mais esse aprendizado.

    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  3. Lembrar de nossos amigos deve ser uma atitude diária, não apenas no dia de finados. Eles se alegram quando pensamos neles e mais ainda quando fazemos uma prece, rogando a Deus q eles possam ser assistidos em todas as suas necessidades. Belo esclarecimentos. Muita paz!

    ResponderExcluir
  4. Que comentário bacana, amigo Milton!
    Parabéns e muita luz, paz e harmonia.

    Abraço fraterno e fica com Deus.

    Do amigo de sempre, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  5. Po, que demais essa postagem, Milton.
    Muito legal a mensagem, todo mundo devia ler isso.

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kennedy... Não vejo sentido em um dia especifico para nos lembrarmos das pessoas que já partiram. Acho que isso é mais comercial. O importante é nos lembrarmos de quem amamos diariamente!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  7. Grande amigo Milton!! Gostei demais dos últimos posts!! Infelizmente aqui no Brasil se valoriza muito a cultura americana e o folclore brasileiro é deixado de lado, também gostava muito quando passava o Sítio do Pica Pau Amarelo na tv!! :) O post retorno ficou sensacional!! Fantástico demais!! Realmente todos deveriam lê-lo. Parabéns amigo!! :D

    Abração e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Agradecido caro amigo Kennedy pelos comentarios, suas cores são fantasticas, meus parabens...gostaria de pedir um conselho como faço para colocar em meu BLOG "Postagem popular", igual ao seu...
    agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

    ResponderExcluir
  10. Oi Kennedy,
    Acho o Espiritismo muito democrático(isso é um elogio).
    Não tenho capacidade para ser nada, mas, conheço muitos espíritas muito legais.
    Abração!
    Berzé

    ResponderExcluir
  11. Um post com uma mensagem muito bonita aliada a uma ilustração perfeita! Gosto desta mescla de ilustração e montagem com foto que você faz muito bem!
    Parabens sempre!

    ResponderExcluir
  12. Linda mensagem, e a ilustração nem é preciso falar...Linda e super inspirada.

    ResponderExcluir
  13. Muito bonita a ilustração e mensagem!
    Sempre mandando bem, Milton!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Estrutura metálica – Secador de café

Estrutura metálica – Secador de café Hoje trago imagens de outro projeto em estrutura metálica que desenvolvi pela Metal Lagos .  Desta vez trata-se de um galpão para instalação de secadores de café (para uma das fazendas da empresa Ipanema Coffees). Lanternim O galpão possui 12 metros de vão livre por 55 de comprimento, cobertura em arco com lanternim, e o fechamento lateral alterna telhas metálicas com translúcidas.  As diretrizes do projeto foram determinadas pelos experientes Engenheiros Claiton Azevedo Vilela e Rubens Assis Ruela. Espero que apreciem, cordial abraço e até a próxima postagem.

Mezanino para caminhões

Mezanino para caminhões Saudações amigos, dando continuidade a série de estruturas metálicas hoje trago outro projeto que desenvolvi pela  Metal Lagos , empresa especializada em construções em aço. Calculado para suportar peso de caminhões Apesar do pequeno porte, o projeto foi cuidadosamente calculado pelo escritório Costa Baião Engenharia, pois tratava-se de um mezanino que suportaria o peso e movimento de caminhões.  A orientação do trabalho ficou por conta dos Engenheiros Claiton Azevedo Vilela e Rubens Assis Ruela. Facilidade de montagem Neste caso, uma das vantagens do uso da estrutura metálica, foi a facilidade da montagem, já que as peças foram projetadas e executadas com tamanhos definidos e extremidades preparadas para aparafusamento, tornando o serviço bem mais rápido. Cordial abraço a todos.

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida Saudações amigos, hoje apresento uma rápida ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “Memórias de um suicida”, uma obra escrita em linguagem culta e rebuscada, com narrativas fortes, porém esperançosas. Camilo Castelo Branco Neste livro, o renomado escritor português, Camilo Castelo Branco, descreve à médium Yvonne Pereira, com detalhes impressionantes, sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicídio. Leitura envolvente e emocionante Apesar do tamanho da obra (são mais de 500 páginas) a leitura é envolvente e emocionante.  O autor espiritual além de descrever as consequências do suicídio, narra ainda os trabalhos de socorro aos desencarnados, o planejamento da reencarnação nas colônias, a educação no plano espiritual, enfim a misericórdia de Deus para com os suicidas. Convite a vida Um livro que é um convite à vida e à luta contra esse mal tão comum.  E a  exemplo da postagem ( Voltou, mas esq...