terça-feira, 2 de novembro de 2010

Breve separação

                Dois de novembro, data consagrada aos companheiros, familiares e amigos que retornaram ao Plano Espiritual, é um dia cercado de grande emotividade e saudades. Pessoas em quase todo o mundo prestam suas homenagens aos que partiram.
                Também gostaria de apresentar um singelo tributo (tanto aos que partiram como aos que ainda permanecem no plano físico) através desta ilustração que preparei, com imenso carinho, para esta postagem.

Finados
                Igualmente transcrevo aqui belíssima mensagem de Emmanuel, intitulada “Saudade e amor”, que ajuda-nos a abrandar a dor da ‘breve separação’.

Ante as lembranças queridas dos entes amados que te precederam na Grande Transformação, é natural que as tuas orações, em auxílio a eles, surjam orvalhadas de lágrimas.

Entretanto, não permitas que a saudade se te faça desespero.

Recorda-os, efetuando por eles, o bem que desejariam fazer.

Imagina-lhes as mãos dentro das tuas e oferece algum apoio aos necessitados;

lembra-lhes a presença amiga e visita um doente, qual se lhes estivesses atendendo a determinada solicitação;

distribui sorrisos e palavras de amor com os irmãos algemados a rudes provas, como se os visses falando por teus lábios e atravessarás os dias de tristeza ou de angústia com a luz da esperança no coração, caminhando, em rumo certo, para o reencontro feliz com todos eles, nas bênçãos de Jesus, em plena imortalidade.

(Saudade e Amor – Emmanuel, psicografada por Chico Xavier).

2 comentários, é um milagre!

VELOSO disse...

Parabens pela linda homenagem!

Fernanda Bender disse...

Achei muito linda e tocante a postagem... o texto combinado com o teu desenho ficou maravilhoso, um alento pro coração de quem fica e sente saudade de quem se foi...

Related Posts with Thumbnails