Pular para o conteúdo principal

Muitas moradas #2

Muitas moradas #2

No início deste mês a NASA (agência espacial americana) anunciou a descoberta de seis planetas que orbitam ao redor de uma estrela semelhante ao Sol. 

Como este é um assunto pelo qual tenho grande fascínio, apresento uma tosca ilustração que fiz inspirado em matéria publicada pelo Yahoo(*).

astronauta no espaço planetas Milton Kennedy

Jesus

É oportuno recordar ainda que, há mais de dois mil anos, Jesus já havia afirmado: na casa de meu Pai há muitas moradas (João 14:2), e que tempo depois, a Codificação Espírita esclareceu-nos que estas moradas são os mundos habitados pelos que vão percorrendo a escalada infinita do progresso.

Carl Sagan

Igualmente apropriado é o conceito de Carl Sagan em seu livro ‘Bilhões de bilhões’: 

“O nosso Universo é composto de algumas centenas de bilhões de galáxias, uma das quais é a Via Láctea, formada de gás, poeira e aproximadamente 400 bilhões de sóis... nós, humanos, somos uma das cinqüenta bilhões de espécies que cresceram e evoluíram num pequeno planeta, o terceiro a partir do sol, que chamamos Terra”.

Fontes de pesquisa:
Livro dos Espíritos, pergunta número 55;
Boletim SEI nº 1745, do Lar Fabiano de Cristo;
(*) http://br.noticias.yahoo.com

Comentários

  1. Amigo Milton, tudo legal?
    Cara, muito bacana a ilustração! Parece até que estamos no espaço... rsrsrs

    Abração e ótimo final de semana para você.

    Emerson Fialho

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, meu amigo, pelo comentário e pela visita. Parabéns também pela paternidade... Dá um trabalhão, porém é tudo de bom, né verdade?

    Fica com Deus e abraço também no seu casal!

    Do amigo, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  3. Ei Milton...
    Adorei você no espaço...rsrs
    Também aprecio muito esses assuntos.
    Seria realmente uma grande pretensão a nossa achar que só há vida no planeta Terra.
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Grande Milton, muito obrigado pelo comentário, e à propósito tem mais uma ilustra feita com marcadores saindo, quando terminar posto.

    Também tenho um grande fascínio pelo assunto de vidas em mundos distantes, e também sempre concordei com “na casa de meu Pai há muitas moradas”.

    Um grande abraço, e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  5. Sou simpatizante da doutrina espirita e fico feliz quando encontro alguem ligado a essa doutrina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Quando eu morrer

Quando eu morrer Houve um homem, que pensando em sua morte, elaborou vontades muito precisas a respeito de seu funeral e o que ele poderia significar para o mundo.  Este homem era um líder e dizia que não desejava ser idolatrado, mas sim ouvido.  Sua luta era por direitos humanos e em nome dela, foi preso várias vezes, sem jamais renunciar seu ideal de igualdade entre os homens.  Foi em uma igreja, onde era pastor, que discursou a respeito da sua morte. Discurso este que reproduzo nesta postagem:  “Frequentemente imagino que todos nós pensamos no dia em que seremos vitimados por aquilo que é o denominador comum e derradeiro da vida, essa alguma coisa a que chamamos morte. Frequentemente penso em minha própria morte e em meu funeral, mas não num sentido angustiante. Frequentemente pergunto a mim mesmo o que é que eu gostaria que fosse dito então, e deixo aqui com vocês a resposta. Se vocês estiverem ao meu lado quando eu encontrar o meu dia, lembrem-...

Estrutura metálica – Carmo da Cachoeira

Estrutura metálica – Carmo da Cachoeira Dando prosseguimento à série de estruturas metálicas, hoje apresento o projeto de maior vão livre que desenvolvi pela Metal Lagos , uma empresa especializada em construções em aço, do Engenheiro Claiton Azevedo Vilela. 50 metros de vão livre São 50 metros sem a interferência de nenhum pilar central.  Com um pé direito de 9 metros, a obra tem aproximadamente 3000 m² e foi elaborada para a Cocatrel, uma cooperativa de cafeicultores aqui do sul de Minas Gerais. Na foto abaixo dá para ver que a peça metálica era tão grande que mal cabia na oficina de fabricação. Cálculo estrutural O cálculo estrutural ficou sob a responsabilidade do conceituado escritório Costa Baião Engenharia, e a orientação do projeto por conta dos Engenheiros Claiton Azevedo Vilela e Rubens Assis Ruela. Cordial abraço a todos e até a próxima postagem.

Crônica de um despertar

Crônica de um despertar Yeah, primeira postagem de 2013. E para começar apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho do livro “Crônica de um despertar”, que li do final de 2012. O despertar no além Nesta obra é descrito o despertar de Afonso no além, mostrando inicialmente os momentos do seu desencarne, sua incredulidade em ter morrido materialmente, o sofrimento decorrente desse seu estado de espírito, o abalo das convicções que alimentou durante sua vida terrena, o processo de conscientização com respeito a estar vivendo a existência espiritual, e seu encaminhamento a um dos Postos de Socorro da Cidade Espiritual. Continuidade da vida Psicografado por Abel Glaser (ditado pelo espírito Afonso), este livro contribui para compreensão do processo da desencarnação, a continuidade da vida e as atividades no Plano Espiritual. Fica aí mais esta dica de leitura, e fiquem à vontade para comentar, sugerir novas leituras, criticar ou trocar idéias. Abraços, saúde...