Pular para o conteúdo principal

Muitas moradas #2

Muitas moradas #2

No início deste mês a NASA (agência espacial americana) anunciou a descoberta de seis planetas que orbitam ao redor de uma estrela semelhante ao Sol. 

Como este é um assunto pelo qual tenho grande fascínio, apresento uma tosca ilustração que fiz inspirado em matéria publicada pelo Yahoo(*).

astronauta no espaço planetas Milton Kennedy

Jesus

É oportuno recordar ainda que, há mais de dois mil anos, Jesus já havia afirmado: na casa de meu Pai há muitas moradas (João 14:2), e que tempo depois, a Codificação Espírita esclareceu-nos que estas moradas são os mundos habitados pelos que vão percorrendo a escalada infinita do progresso.

Carl Sagan

Igualmente apropriado é o conceito de Carl Sagan em seu livro ‘Bilhões de bilhões’: 

“O nosso Universo é composto de algumas centenas de bilhões de galáxias, uma das quais é a Via Láctea, formada de gás, poeira e aproximadamente 400 bilhões de sóis... nós, humanos, somos uma das cinqüenta bilhões de espécies que cresceram e evoluíram num pequeno planeta, o terceiro a partir do sol, que chamamos Terra”.

Fontes de pesquisa:
Livro dos Espíritos, pergunta número 55;
Boletim SEI nº 1745, do Lar Fabiano de Cristo;
(*) http://br.noticias.yahoo.com

Comentários

  1. Amigo Milton, tudo legal?
    Cara, muito bacana a ilustração! Parece até que estamos no espaço... rsrsrs

    Abração e ótimo final de semana para você.

    Emerson Fialho

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, meu amigo, pelo comentário e pela visita. Parabéns também pela paternidade... Dá um trabalhão, porém é tudo de bom, né verdade?

    Fica com Deus e abraço também no seu casal!

    Do amigo, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  3. Ei Milton...
    Adorei você no espaço...rsrs
    Também aprecio muito esses assuntos.
    Seria realmente uma grande pretensão a nossa achar que só há vida no planeta Terra.
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Grande Milton, muito obrigado pelo comentário, e à propósito tem mais uma ilustra feita com marcadores saindo, quando terminar posto.

    Também tenho um grande fascínio pelo assunto de vidas em mundos distantes, e também sempre concordei com “na casa de meu Pai há muitas moradas”.

    Um grande abraço, e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  5. Sou simpatizante da doutrina espirita e fico feliz quando encontro alguem ligado a essa doutrina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br...

Doação de órgãos

Doação de órgãos Olá amigos, o post hoje pode ser longo, mas é sobre uma atitude muito bacana: a doação de órgãos, um gesto de humanidade que pode salvar vidas. Gesto nobre Há pouco tempo um palestino virou manchete na imprensa mundial, não por ser protagonista de um dos muitos conflitos que têm abalado as relações e a paz dos povos do Oriente, mas por realizar um gesto nobre.  Doação dos órgãos do filho morto O mecânico Ismael Khatib deu uma verdadeira lição de fraternidade ao doar os órgãos de seu filho Ahmed, morto pelo Exército de Israel, a pacientes, daquele país, necessitados de transplante. Beneficiados com a doação O palestino perdeu o filho, de apenas 12 anos, alvejado por soldados israelenses durante uma operação de busca no campo de refugiados de Jenin.   Entre os beneficiados pelo gesto de Khatib estavam um bebê de 7 meses e uma mulher de 58 anos; alguns eram judeus, árabes-israelenses e uma garota drusa.   "Meu filho está no coraç...

Voltou, mas esqueceu...

Voltou, mas esqueceu... A Janaína Farias tem uma seção muito bacana em seu blog Evangelize, coopere com Jesus , onde ela fala brevemente sobre livros que está lendo ou relendo.  Inspiração Animado com a idéia desta amiga blogueira, também decidi mostrar aqui algo semelhante, porém acrescentando uma ilustração que eu tenha feito inspirado em um determinado trecho da obra literária. Imortalidade da alma Pra começar escolhi um livro que li recentemente: “Voltou, mas esqueceu...”, de Florence Louise Barclay, uma autora não espírita , mas que aborda em seu romance temas como a imortalidade da alma e reencarnação.  Uma bela história de amor Em seu livro, que tem sucessivas reedições, Florence descreve (com uma estranha pressa, como que com uma incontrolável necessidade de extravasar) uma bela história de amor de um feliz casal separado pela morte, e que reencontra-se 30 anos depois. Esquecimento No entanto ele já não se recorda de nada, embora a esposa o reconheça......