Pular para o conteúdo principal

Espíritos

Espíritos

Conforme mencionado anteriormente, o objetivo do blog não é a indicação de filmes (relembre clicando aqui), no entanto aprecio muito este aqui, e como o intercâmbio entre “vivos” e “mortos” está cada vez mais presente nas telas dos cinemas e TVs, achei que seria legal recordá-lo.

Ghost, do outro lado da vida

Refiro-me a “Ghost, do outro lado da vida”, um filme que aborda de maneira hábil e encantadora, alguns conceitos transmitidos pela Doutrina Espírita, tais como imortalidade da alma, sintonia espiritual, mediunidade, compreensão do sentimento da perda, entre tantos outros.


Ghost, do outro lado da vida

Patrick Swayse e Demi Moore

Ghost narra a história de um casal apaixonado, Sam (Patrick Swayze *) e Molly (Demi Moore), que certa noite ao retornarem de uma apresentação de Hamlet são atacados e Sam é morto. 

Porém seu espírito não vai para o outro lado, ficando ao lado de seu grande amor para tentar compreender o que está acontecendo.

Médiuns

No desenrolar da história, Sam descobre que sua amada corre grande risco de morte, e para ajudá-la aprende que, mesmo estando do outro lado é possível comunicar-se com sua amada Molly, através de um médium, que são intermediários entre encarnados (vivos) e desencarnados (mortos). 

Whoopi Goldberg

E quem consegue ouvi-lo é Oda Mae, uma médium embusteira (interpretada por Whoopi Goldberg).

Um filme emocionante

Com um roteiro muito bem elaborado e uma excelente combinação de romance, suspense, humor, espiritualidade e uma bela trilha sonora, o filme é emocionante, encantando qualquer espectador, independente de sua denominação religiosa.

Dica

A propósito do tema, sugiro a leitura do capítulo II da primeira parte de “O Livro dos Médiuns”, de Allan Kardec, intitulado “Do maravilhoso e do sobrenatural”.

Fonte de pesquisa: /www.terraespiritual.locaweb.com.br

Ghost, do outro lado da vida, 126 minutos
Lançamento: 1990
Atores: Patrick Swayze, Demi Moore, Whoopi Goldberg, Tony Goldwyn.
Roteiro: Bruce Joel Rubin
Direção: Jerry Zucker

(*) Patrick Swayze fez sua passagem para o Plano Espiritual em 14 de Setembro de 2009, vitimado por complicações decorrentes do câncer de pâncreas.

Comentários

  1. Amigão, beleza?
    Assisti a este filme de pé, mais ou menos em 1989, com minha esposa (namorada na época), de tanta gente que tinha no cinema...

    Realmente, um filme que emociona até hoje. Muito bem lembrado e muito legal também mencionar a doutrina espírita, a qual admiro bastante.

    Fica com Deus e muita paz, amigo Milton.

    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo filme gosto da história curti também o Cidade dos Anjos. Parabens pela ilustração uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Ei Milton...
    Esse assunto é sempre interessante!
    Desde pequenina sempre fiquei encantada quanto ao mundo espiritual.
    Esse filme é um dos que todas as vezes em que assisto eu fico emocionada... Acho que os verdadeiros laços são realmente eternos.
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores filmes que já vi. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

O canto das cigarras

O canto das cigarras Todo ano nesta época, sobretudo no início de primavera, um som característico toma conta de várias cidades.  Para alguns é irritante, para outros é impressionante e até mesmo “curioso”.  Mas em uma coisa todos concordam, este som chama bastante a atenção, rsrsrs!  Ouvido a mais de 1 km de distância Trata-se do canto das cigarras, ou seja, do som emitido pelo macho para atrair a fêmea, que pode ser ouvido a mais de 1 km de distância. Músicos barulhentos E para homenagear estes pequenos e barulhentos “músicos” gostaria de postar uma história em quadrinhos que produzi há algum tempo para o extinto Laguinho  (*).  Espero que apreciem. Laguinho (*) O Laguinho era publicado pelo Jornal dos Lagos , e trazia além de matérias dedicadas as crianças, muitos passatempos, dicas de filmes, histórias em quadrinhos e até um espaço para publicação dos desenhos que a garotada enviava.  Durante cinco anos fui ilustrador deste suplemento infantil. Quer...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...

Praça da igreja São Pedro

Praça da igreja São Pedro Em 1994 desenvolvi meu primeiro projeto paisagístico e urbanístico: a praça da igreja São Pedro, da cidade de Alfenas MG.  Capela Na ocasião ela ainda era considerada capela e pertencia a paróquia de Nª Sª Aparecida, que tinha a coordenação do Pe Homero. Execução economicamente viável Como o objetivo era fazer um projeto cuja execução fosse economicamente viável, concebi canteiros com formas irregulares e abstratas (construídos com tijolos comuns, porém aparentes e assentados de maneira a formar um desenho agradável ao observador).  Metodologia Estes canteiros setorizariam os usos da praça. A metodologia usada para definição destas formas baseou-se na observação do uso que as pessoas faziam no local. Bancos comunitários foram projetados em concreto circundando todo o canteiro.  Piso da praça Para o piso foi-se pensado no bloco intertravado, com o objetivo de melhor absorver as águas das chuvas. Parte divertida do trabalho A parte mais divertida ...