Pular para o conteúdo principal

Espíritos

Espíritos

Conforme mencionado anteriormente, o objetivo do blog não é a indicação de filmes (relembre clicando aqui), no entanto aprecio muito este aqui, e como o intercâmbio entre “vivos” e “mortos” está cada vez mais presente nas telas dos cinemas e TVs, achei que seria legal recordá-lo.

Ghost, do outro lado da vida

Refiro-me a “Ghost, do outro lado da vida”, um filme que aborda de maneira hábil e encantadora, alguns conceitos transmitidos pela Doutrina Espírita, tais como imortalidade da alma, sintonia espiritual, mediunidade, compreensão do sentimento da perda, entre tantos outros.


Ghost, do outro lado da vida

Patrick Swayse e Demi Moore

Ghost narra a história de um casal apaixonado, Sam (Patrick Swayze *) e Molly (Demi Moore), que certa noite ao retornarem de uma apresentação de Hamlet são atacados e Sam é morto. 

Porém seu espírito não vai para o outro lado, ficando ao lado de seu grande amor para tentar compreender o que está acontecendo.

Médiuns

No desenrolar da história, Sam descobre que sua amada corre grande risco de morte, e para ajudá-la aprende que, mesmo estando do outro lado é possível comunicar-se com sua amada Molly, através de um médium, que são intermediários entre encarnados (vivos) e desencarnados (mortos). 

Whoopi Goldberg

E quem consegue ouvi-lo é Oda Mae, uma médium embusteira (interpretada por Whoopi Goldberg).

Um filme emocionante

Com um roteiro muito bem elaborado e uma excelente combinação de romance, suspense, humor, espiritualidade e uma bela trilha sonora, o filme é emocionante, encantando qualquer espectador, independente de sua denominação religiosa.

Dica

A propósito do tema, sugiro a leitura do capítulo II da primeira parte de “O Livro dos Médiuns”, de Allan Kardec, intitulado “Do maravilhoso e do sobrenatural”.

Fonte de pesquisa: /www.terraespiritual.locaweb.com.br

Ghost, do outro lado da vida, 126 minutos
Lançamento: 1990
Atores: Patrick Swayze, Demi Moore, Whoopi Goldberg, Tony Goldwyn.
Roteiro: Bruce Joel Rubin
Direção: Jerry Zucker

(*) Patrick Swayze fez sua passagem para o Plano Espiritual em 14 de Setembro de 2009, vitimado por complicações decorrentes do câncer de pâncreas.

Comentários

  1. Amigão, beleza?
    Assisti a este filme de pé, mais ou menos em 1989, com minha esposa (namorada na época), de tanta gente que tinha no cinema...

    Realmente, um filme que emociona até hoje. Muito bem lembrado e muito legal também mencionar a doutrina espírita, a qual admiro bastante.

    Fica com Deus e muita paz, amigo Milton.

    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo filme gosto da história curti também o Cidade dos Anjos. Parabens pela ilustração uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Ei Milton...
    Esse assunto é sempre interessante!
    Desde pequenina sempre fiquei encantada quanto ao mundo espiritual.
    Esse filme é um dos que todas as vezes em que assisto eu fico emocionada... Acho que os verdadeiros laços são realmente eternos.
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores filmes que já vi. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Feliz Ano Novo

 Feliz Ano Novo “Ano Novo chegando e você se [replicando]: De novo, eu não fui para academia. De novo, não comecei um curso de línguas estrangeiras. De novo, eu não perdi peso. E você já começa o ano se acusando de novo! Que tal esse ano você não começar mais se acusando? Que tal você fazer primeiro uma lista de: De novo, este ano você conseguiu mais uma vez uma vida digna.  Trabalhou, deu o seu melhor, educou seus filhos, levou comida para casa... De novo, você suportou o emprego, as vezes difícil, pessoas tóxicas. De novo, você tem feito tudo para manter a família unida, apesar de alguns parentes bem complicadinhos. De novo, você tem feito coisas incríveis! E talvez porque você fique só vendo (de novo) o que não conseguiu, ou seja, não se perdoando pelo que você não conseguiu, não tenha energia para fazer isso. Então em vez de começar um Ano Novo com a lista do que você ainda não fez, comece com a lista do que você faz todo ano, e que é incrível, que ...

Praça #2 - Monte Santo de Minas

Praça #2 - Monte Santo de Minas Elaborei este projeto (através da Santos e Aleixo Engenharia) em 2011. E o propósito da prefeitura municipal de Monte Santo de Minas era proporcionar um local de lazer  adequado às famílias do bairro Coeté. Reurbanização da avendia Coeté Esta atividade fez parte do programa de reurbanização da Avenida do Coeté, cuja uma das etapas consistia na construção de 63 casas populares para as famílias carentes do bairro (relembre esta postagem clicando aqui ). Blocos intertravados e tijolos aparente O projeto segue o mesmo plano da praça anterior que elaborei para este município (recorde clicando aqui ), ou seja, um espaço com materiais simples, piso em blocos intertravados e canteiros planejados em tijolos aparente.  Formato assimétrico Porém a preocupação primordial foi facilitar a circulação dos usuários (sobretudo por estar localizada em uma esquina), daí o formato assimétrico.  Cores e sensações Busquei ainda trabalhar com pla...

Gerda Malaperis (*)

Gerda Malaperis (*) Em 2006 quando recebi o convite do professor Arnaldo Simões para auxiliá-lo nas aulas de Esperanto, tinha em mente encontrar algo que fosse atrativo para os alunos treinarem a pronúncia das palavras (já que esta língua é completamente fonética, tendo cada letra sempre o mesmo som).  Foi então que encontrei na Internet ‘ Gerda Malaperis ’ de Claude Piron.  O texto, muito bem humorado e criativo servia direitinho ao nosso propósito. Ilustrações para as primeiras lições Fiquei tão animado que bolei algumas ilustrações para as primeiras lições do livro, todavia não chegamos a utilizá-las, pois como eu estava absorvido por outros trabalhos não teria como dar prosseguimento aos próximos desenhos.  Diante disso optamos por empregar o material encontrado na internet (que era rico em imagens). Nos desenhos desta postagem, mostro minha versão para Tom, Linda e Gerda, personagens desta aventura repleta de mistérios.        ...