sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tempo de Recomeçar

                Não é o estilo deste blog a indicação de filmes, entretanto como 18 de junho é uma data especial, merece igualmente uma postagem diferenciada.  Além do mais este filme aqui tem relação com arquitetura e sua história é comovente, então decidi citá-lo hoje. Lançado em 2001, já passou até na TV, mas para aqueles que ainda não assistiram, este vale a pena ser visto!
                   Refiro-me a “Tempo de recomeçar”, um filme que narra a jornada de um arquiteto de meia idade que descobre estar com um câncer terminal. Seu sonho é construir sua própria casa num penhasco à beira-mar, porém seu trabalho acaba distanciando-o de seu ‘desejo’, dos amigos e de sua família. Abandona então o emprego, destrói as maquetes do escritório e resolve utilizar o pouco espaço de vida que ainda lhe resta para reaproximar-se de seu filho adolescente, construir com ele a casa, e fazer as pazes com a ex-esposa.
                   Procure na locadora de sua preferência, com certeza se emocionará com esta história que mostra a força e determinação de um homem.

Tempo de Recomeçar (Life as a House), 145 minutos
Lançamento: 2001 (EUA)
Atores: Kevin Kline , Kristin Scott Thomas , Hayden Christensen , Jena Malone , Mary Steenburgen.
Direção: Irwin Winkler

Já tem 1 comentário, uhuuuu!

Soter Bentes disse...

Anotei o nome do filme.
Tem uma música do Agnaldo Timoteo q se chama "A casa do sol nascente".
Independente dos preconceitos de estilos musicais, a letra me chamou atenção. O sonho de todo arquiteto é construir a casa que sonha.

Related Posts with Thumbnails