Pular para o conteúdo principal

Legião Urbana, viva e ao vivo

Legião Urbana, viva e ao vivo

Hoje discorrerei sobre um projeto que foi muito bacana e divertido desenvolver, pois tem relação com duas formas de arte formidáveis: a música e o desenho.

Trabalho de conclusão do curso Design e Multimídia

Foi em 2005 que recebi o convite do amigo Michel Zylberberg para elaborar as ilustrações do seu trabalho de conclusão do curso de Design e Multimídia da faculdade Senac-SP. 

Convite este que foi um ‘presente’, pois o tema do projeto era a banda Legião Urbana, yeah!

Legião Urbana, viva e ao vivo

CR-Rom interativo

A idéia do mano Michel era formidável: montar um CD-Rom interativo demonstrando todo o fascínio que a Legião Urbana despertou (e ainda instiga) em pessoas de todas idades.

Minha missão foi produzir os desenhos em consonância com o tema de cada álbum lançado pelo grupo. A propósito, a seção “Ouça no volume máximo” aqui do blog foi inspirada neste CD-Rom.

Trajetória completa e canções inéditas

Todo esforço, dedicação e pesquisa de Michel foram compensadores, pois o resultado ficou excelente! 

Um trabalho deveras bem feito, com a trajetória e história completa da banda, além de interpretações das canções, curiosidades e ainda uma rádio com cinco shows ao vivo (não lançados oficialmente). 

Uma bela homenagem ao maior fenômeno do rock nacional.

É essencial informar que este projeto fez parte exclusivamente de um trabalho de conclusão de curso (TCC), e que em momento algum teve um objetivo comercial.

Comentários

  1. Viva e ao vivo sempre!!!

    Terminar um curso de graduação dessa forma é explendido! Tenho certeza de que ficou um projeto maravilhoso.

    Também amo músicas, ouço diariamente e é claro que o Legião Urbana está sempre presente.

    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Grande Mestre! Fiquei curioso quando me falou que estava preparando um post sobre o projeto e aqui estou eu, conferindo a "revivendo" esse TCC que curti tanto ter feito e que me fez formar com notá máxima!

    Graças também a tua grande ajuda, com ilustrações de tirar o fôlego!!!

    Vi também que você já está cobra no photoshop, que é uma outra minha grande paixão!!

    Preciso voltar a ouvir mais Legião, devo assumir que já faz um tempo que não ouço tanto, mas jajá voltarei a ouvir no volume máximo!!!

    Abração e feliz ano novo!! Valeu por tudo mais uma vez!!!

    Michel

    ResponderExcluir
  3. Um tributo ao Legião nunca é demais, né mesmo?
    Parabéns pelo excelente trabalho, meu amigo. Ficou muito legal!

    Abração e até breve.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei impressionada! Aqui é muito bacaninha.
    Que idéia incrível! Legião pra sempre

    ResponderExcluir
  5. Incrível, incrível, incrível! Eu não sabia do TCC do Michei (incrível!) e a série "ouça no volume máximo" tem que continuar, Ô Mônada!!!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. E que legal trabalho de Tcc sobre legião e suas ilustrações como sempre ficaram muito belas. Eu hoje em dia não ouço, mais ainda tenho meus guardados. A parte das letras é de uma inteligencia e a parte instrumental afff sem comparação, não adianta sempre será referencia , principalmente pra quem é músico. Me ajudou muito qdo aprendi violão, mas claro não sou nenhum Renato nem o Dado....falando nisso essa semana passei lá onde fica o Renato Rocha, muito triste o que aconteceu com ele, talento desperdiçado. Outra hora vou voltar pra conversar com ele, muito triste :(.
    Hoje escuto mais música gospel, creio que vc já deva ter ouvido sobre a banda Catedral o timbre de voz do Kim vocalista é parecido como o do Renato Russo, ele até odiava qdo vivo. Não sei pq? Deveria ser sentir homenageado, mas deixa pra lá. Vou enviar esse post pra uma amiga blogueira que "loka" por eles. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai que show! Eu sou super mega louca por Legião Urbana! Gosto demais mesmo. Adorei suas ilustrações e tenho certeza que a finalização do TCC ficou ótima!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Milton,e ficou muito legal a imagem do Renato Russo que bolou!Parabéns!bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

O silêncio é nosso aliado

O silêncio é nosso aliado Olá amigos, hoje apresento outra caricatura em estilo cartoon. O bacana deste estilo é que os caricaturados ficam parecidos com um personagem de desenho animado.  E a ‘vítima’ da vez é a amiga Nicinha Fernandes . Positividade e incentivo A Nicinha é uma daquelas pessoas que acredita que tudo vai dar certo, e sempre tem uma mensagem de incentivo.  É autora do blog “ O silêncio é nosso aliado ”, que é um verdadeiro convite à reflexão e à informação.  Também é colunista do blog “Dicas de relacionamentos”, que como o título diz trata da temática "relacionamentos". Fica aí a sugestão para conhecerem estes dois blogs: O silêncio é nosso aliado Dicas de relacionamentos Caricatura como presente E se você quiser presentear um amigo com uma divertida caricatura, entre em contato e solicite um orçamento.

AutoCADicas #9

AutoCADicas #9 Olá amigos, após um período ausente ("dinovo", rsrsrs) retorno com a seção “AutoCADicas”, e desta vez para compartilhar o questionamento de uma leitora do blog que com certeza poderá ser útil a outros usuários iniciantes do CAD.  Lista de material (janelas, portas, etc) A dúvida é a seguinte: existe uma maneira rápida de elaborar uma lista de material no AutoCAD, tipo quantidade de portas, janelas, vasos, etc? Comando BCOUNT Sim, e é bem fácil, porém cada peça (vaso sanitário, lavatório, esquadria, etc) tem de ser um bloco.  Daí basta acionar o comando BCOUNT e selecionar todo o desenho que o AutoCAD fará a contagem (teclando F2 será mostrada uma lista com a quantidade de cada bloco). Nomes dos blocos O ideal é que os blocos tenham nomes tipo 'vaso com caixa acoplada', 'vaso comum', 'porta de madeira 80 x 210' (e por aí vai...), pois ao final é mais fácil separar os itens. (Crédito da dica: http://www.cadklein.com ) ...

Encapando uma prancheta

Encapando uma prancheta Olá galera, hoje a postagem é inspirada num trabalho da artista e amiga Mari Rodrigues ( clique aqui para conhecer), onde ela ensina a encapar uma prancheta com tecido.  Recortes de revistas em quadrinhos Só que aqui usei recortes de revistas em quadrinhos (lembrando que não sou artesão, isto foi apenas uma divertida tentativa). Material Vamos lá: o material é bem barato, você vai precisar de cola (pode ser escolar), pincel ou rolinho para aplicar a cola, tesoura, revista de quadrinhos, verniz acrílico para acabamento e (é claro) a prancheta, rsrsrs.  O ideal é escolher um modelo em que seja possível retirar a parte metálica (não foi o meu caso). Como fazer Daí é só aplicar a cola na prancheta e ir colando os recortes dos quadrinhos. Após a colagem das imagens (espere secar), pode-se usar uma caneta piloto para definir o contorno dos quadrinhos. Só alegria Depois de tudo seco, para impermeabilizar e dar um acabamento aplique uma fina cam...