sábado, 27 de março de 2010

Áries com ascendente em peixes

            A postagem de hoje é uma tosca homenagem a um dos maiores poetas do rock nacional, nascido no dia 27 de março de 1960. Um trovador cujo trabalho (além do seu prazer) era sua forma de “informar” e de lutar contra preconceitos; um letrista que combatia desigualdades e que traduziu em suas canções os sonhos e as angústias de milhares de jovens! O líder de uma banda (talvez o maior fenômeno do rock nacional), que devorava livros como um louco e que sempre cantou o amor. Esse cara era Renato Russo, e a forma que escolhi para prestar um pequeno tributo a este talentoso, polêmico e carismático roqueiro foi postando algumas de minhas ilustrações.

Renato Russo

Legião Urbana

            Estes desenhos fazem parte de uma série que fiz em 2001 para a melhor e mais completa página sobre a banda Legião Urbana: a Legião na Veia, criada pelo amigo Michel Zylberberg. Hoje o site existe apenas em nossas lembranças, mas Michel mantém o excelente blog “Rodando Pelo Mundo” que dá ótimas dicas para quem se aventura a viajar com pouca grana, além de ser uma espécie de guia geográfico dos locais. Vale a pena dar uma olhada!


Participe: E para você, as letras e canções de Renato Russo tiveram alguma influência ou marcaram sua vida? Conte pra gente, deixe um comentário com sua opinião ou crítica, afinal sua participação é importante para o blog.

8 comentários, é um milagre!

Michel P. disse...

Um honra ser citado aqui, você sabe que sempre admirei a tua pessoa, as tuas artes e os teus trabalhos!

Força sempre é o que nos faz lutar, desejo tudo de bom por aí para vocês sempre! Respondo teu email em breve!

Abração e muita paz,
Michel
www.rodandopelomundo.com

MitraLiterata disse...

boas lembranças.
Bjs

Gleiber Rodrigues disse...

Divulguei esse post no twitter em homenagem ao nosso grande e saudoso RR! Força Sempre!

Diva L. disse...

Milton, meu caro!
Acredito que as canções do Renato influenciaram e continuarão influenciando gerações e gerações. Talvez ele nem tivesse noção do quanto. Inúmeras vezes me vi (e me vejo) viajando nas letras e pensando: Caramba, essa é a minha cara!

Pois é, acho que essa é a melhor definição do Renato, o poeta que era a nossa cara, pois traduzia os nossos sentimentos.

Mais um post show. Parabéns!!!
Bjo imenso
Diva L.

Elaine Sakura disse...

Adorei as imagens q vc fez! Muito belo!

Carlos Eduardo Nascimento Gomes disse...

Ah, para! O desenho é lindo, mas cadê Renato Rocha? Não apaguemos sua brilhante participação na história da banda!

Carlos Eduardo Nascimento Gomes disse...

Estou com dificuldades para comentar aqui, mas queria dizer que os desenhos são maravilhosos. Faltou só colocar o Renato Rocha ali no meio, pois sua participação na banda foi crucial na criação de obras primas na discografia do Legião.

Milton Kennedy disse...

Saudações legionárias Carlos Eduardo, muito obrigado pela visita e oportuno comentário.
Sim, o baixista e compositor Negrete teve importante participação no grupo e cheguei a elaborar desenhos com ele junto a banda (que foram utilizadas no site "Legião na veia"), porém no caso das ilustrações desta postagem elas foram produzidas bem depois que Billy deixou o grupo.
A propósito, caso tenha interesse, convido-o a apreciar a postagem Ouça no volume máximo #4.
Cordial abraço e como dizia o poeta: "Força sempre".

Related Posts with Thumbnails