Pular para o conteúdo principal

Caricaturas

Caricaturas

Uma de minhas visitas diárias é ao “Baú do Veloso”, um blog divertido, com ótimas tiras, editado pelo amigo virtual, Juvêncio Hilário Veloso. 

Ponto de encontro

Como ele próprio define o Baú “é um ponto de encontro para troca de sonhos, palavras e emoções, um local pra fazer novos amigos”. 

E é este amigo (e parte de sua equipe) que retrato na caricatura de hoje.

Caricatura Juvêncio Veloso por Milton Kennedy

Anos 80 e Fanzines

Conheci o traço do Veloso nos anos oitenta, quando ele ainda era ‘fanzineiro’(*), e agora vinte anos depois tenho a grata surpresa de reencontrá-lo na Internet. 

Simples e criativo

Seu trabalho é de grande simplicidade, porém extremamente criativo, sobretudo a série de tirinhas “polhas”. 

O cara tem o talento de transformar atos corriqueiros em divertidos desenhos.

Convite

Na imagem abaixo uma pequena amostra de sua ‘iventividade’. Mas como isto é pouco, convido-o amigo leitor, a também explorar o Baú do Veloso.

Juvêncio Veloso e Raul Seixas

(*) o termo fanzine, uma junção das palavras inglesas fanatic (fã em português) e magazine (revista), é o nome dado as publicações artesanais editadas por algum fã, e abordam todo tipo de temas, quadrinhos, poesia, música, ficção científica, cinema, games, etc.

Comentários

  1. Mano Milton fiquei muito emocionado com a sua homenagem a forma carinhosa como me retratou na caricatura e a lembrança do Raul que em certos momentos da vida foi como um livro de auto ajuda para enfrentar algumas barras mais pesadas esse é o maior pagamento que alguém pode receber uma homenagem tão carinhosa como a sua admiro caricaturas e sempre sonhei em um dia ser caricaturizado. Obrigado meu amigo você é uma pessoa muito especial mesmo. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Milton, que trabalho maravilhoso!!!!
    Por incrivel que pareça, agora mesmo estava comentando com o meu filho o quanto gosto de desenho.
    Mas, não sei desenhar
    Eu estava tentando desenhar através deste site http://lazer.hsw.uol.com.br/como-desenhar-cartoons14.htm
    Já vou ficar por aqui e é claro cadastrar o meu email para saber das novidades.
    Um abraço da sua nova amiga andrea
    Fica com DEUS!
    blog andreaarteva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Encapando uma prancheta

Encapando uma prancheta Olá galera, hoje a postagem é inspirada num trabalho da artista e amiga Mari Rodrigues ( clique aqui para conhecer), onde ela ensina a encapar uma prancheta com tecido.  Recortes de revistas em quadrinhos Só que aqui usei recortes de revistas em quadrinhos (lembrando que não sou artesão, isto foi apenas uma divertida tentativa). Material Vamos lá: o material é bem barato, você vai precisar de cola (pode ser escolar), pincel ou rolinho para aplicar a cola, tesoura, revista de quadrinhos, verniz acrílico para acabamento e (é claro) a prancheta, rsrsrs.  O ideal é escolher um modelo em que seja possível retirar a parte metálica (não foi o meu caso). Como fazer Daí é só aplicar a cola na prancheta e ir colando os recortes dos quadrinhos. Após a colagem das imagens (espere secar), pode-se usar uma caneta piloto para definir o contorno dos quadrinhos. Só alegria Depois de tudo seco, para impermeabilizar e dar um acabamento aplique uma fina cam...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...

Nos campos da França

Nos campos da França Olá amigos, estou um pouco melhor do braço , no entanto não posso descuidar-me dos alongamentos. Agradeço ao pessoal que tem torcido por minha melhora. Inspiração Hoje apresento uma modesta ilustração que produzi inspirada em um livro que li recentemente: “Nos campos da França”, do espírito André, psicografado por Mauren R. M. Wetzstein. Vida religiosa por imposição paterna Trata-se da história de um garoto que é levado à vida religiosa por imposição paterna e que encontra no professor do mosteiro um verdadeiro amigo.  Amor impossível Amparado por este companheiro cumpre sua função mesmo que contrariado, porém desequilibra-se diante de um amor impossível. Imortalidade da alma De leitura envolvente e agradável, o livro aborda temas como a imortalidade da alma, influência dos espíritos e principalmente a lei de ação e reação .  E o desfecho é surpreendente, mostrando-nos a importância de viver-se vigilante e agindo no bem comum. Quem é...