Pular para o conteúdo principal

Franzine com R?

Franzine com R?

Nos anos 80 editei, juntamente com Jamar Soares Muniz, o “Franzine Além da Imaginação” (com “r” mesmo, pois era nossa homenagem ao arquiteto Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho). 

Feito artesanalmente

Como a maioria dos fanzines da época ele era feito artesanalmente (tirávamos xerox dos desenhos, ‘grampeávamos’ tipo revista e depois distribuíamos), era cobrado uma pequena quantia para cobrir gastos com cópias e despesas de correio. 

Excelente circulação no nordeste

Aqui em Alfenas (sul de Minas Gerais) houve pouco interesse pelo zine, mas em outros estados (principalmente no nordeste) teve excelente circulação! 

Capas

Recebi várias cartas com colaborações para o zine. Abaixo algumas capas. Sendo: nº 1 A.Leydenfrost (reprodução), nº 3 Soter Bentes e nº 4 Henry Jaepelt

Fanzine Milton Kennedy

Capa dura e colorida

A edição nº 1 saiu com capa dura e colorida! Na realidade era cartolina preta com o desenho impresso em silk-screen, rsrsrsrs, mas era colorida! 

Entrevista com Soter Bentes

O destaque deste número ficou para a entrevista com o desenhista (ainda amador na ocasião) Soter R. Bentes. 

Aliás, Soter é um grande artista (sou fã do seu traço), num próximo post falarei de trabalhos que desenvolvemos juntos. 

Por enquanto quem quiser conferir o trabalho do cara pode clicar aqui.
           
Fanzines anos 80 Milton Kennedy

Comentários

  1. Viajando por aqui deu uma saudade grandona da época dos zines bom ver que os caminhos vão se cruzando ver Trabalho do Henry por aqui fiquei emocionado o mundo é pequeno ou nós que somos grande! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Fanzine eram bem legais, lembro-me bem de amigos q também faziam no final dos anos 80, eram de diversos assuntos, eu nunca participei, pena! Gostei muito do seu e de sue amigo, Milton!Tudo bem por aí?E a obras? Poeira + poeiras ,né? Bom é ver o resultado deps! Hjs to de bob ,então to revendo posts antigos dos amigos e fazendo visitas atrasadas. Até mais, fica com Deus e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida Saudações amigos, hoje apresento uma rápida ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “Memórias de um suicida”, uma obra escrita em linguagem culta e rebuscada, com narrativas fortes, porém esperançosas. Camilo Castelo Branco Neste livro, o renomado escritor português, Camilo Castelo Branco, descreve à médium Yvonne Pereira, com detalhes impressionantes, sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicídio. Leitura envolvente e emocionante Apesar do tamanho da obra (são mais de 500 páginas) a leitura é envolvente e emocionante.  O autor espiritual além de descrever as consequências do suicídio, narra ainda os trabalhos de socorro aos desencarnados, o planejamento da reencarnação nas colônias, a educação no plano espiritual, enfim a misericórdia de Deus para com os suicidas. Convite a vida Um livro que é um convite à vida e à luta contra esse mal tão comum.  E a  exemplo da postagem ( Voltou, mas esq...

Projeto residencial - Maquete eletrônica

Projeto residencial - Maquete eletrônica Olá amigos, bem vindos a agosto, que este mês traga-nos excelentes oportunidades e agradáveis surpresas!  Projeto em parceria Na postagem de hoje apresento duas imagens de outro trabalho realizado em parceria com o escritório do arquiteto Natanael Ribeiro .  Pé direito alto Desta vez trata-se do projeto de uma acolhedora casa térrea, com sala de pé direito alto, 3 suítes e cozinha integrada com a varanda gourmet. Fanpage Sketchp Texture Fiquei muito feliz, pois mais este trabalho foi compartilhado na fanpage do Sketchup Texture . Quem quiser conferir e curtir a imagem no Face basta clicar no link: Fanpage Sketchup Texture . Agradeço desde já os comentários, críticas e sugestões. Saúde, trabalho e paz a todos.

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo ca...