Pular para o conteúdo principal

Franzine com R?

Franzine com R?

Nos anos 80 editei, juntamente com Jamar Soares Muniz, o “Franzine Além da Imaginação” (com “r” mesmo, pois era nossa homenagem ao arquiteto Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho). 

Feito artesanalmente

Como a maioria dos fanzines da época ele era feito artesanalmente (tirávamos xerox dos desenhos, ‘grampeávamos’ tipo revista e depois distribuíamos), era cobrado uma pequena quantia para cobrir gastos com cópias e despesas de correio. 

Excelente circulação no nordeste

Aqui em Alfenas (sul de Minas Gerais) houve pouco interesse pelo zine, mas em outros estados (principalmente no nordeste) teve excelente circulação! 

Capas

Recebi várias cartas com colaborações para o zine. Abaixo algumas capas. Sendo: nº 1 A.Leydenfrost (reprodução), nº 3 Soter Bentes e nº 4 Henry Jaepelt

Fanzine Milton Kennedy

Capa dura e colorida

A edição nº 1 saiu com capa dura e colorida! Na realidade era cartolina preta com o desenho impresso em silk-screen, rsrsrsrs, mas era colorida! 

Entrevista com Soter Bentes

O destaque deste número ficou para a entrevista com o desenhista (ainda amador na ocasião) Soter R. Bentes. 

Aliás, Soter é um grande artista (sou fã do seu traço), num próximo post falarei de trabalhos que desenvolvemos juntos. 

Por enquanto quem quiser conferir o trabalho do cara pode clicar aqui.
           
Fanzines anos 80 Milton Kennedy

Comentários

  1. Viajando por aqui deu uma saudade grandona da época dos zines bom ver que os caminhos vão se cruzando ver Trabalho do Henry por aqui fiquei emocionado o mundo é pequeno ou nós que somos grande! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Fanzine eram bem legais, lembro-me bem de amigos q também faziam no final dos anos 80, eram de diversos assuntos, eu nunca participei, pena! Gostei muito do seu e de sue amigo, Milton!Tudo bem por aí?E a obras? Poeira + poeiras ,né? Bom é ver o resultado deps! Hjs to de bob ,então to revendo posts antigos dos amigos e fazendo visitas atrasadas. Até mais, fica com Deus e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Prédio Multifamiliar - Maquete Eletrônica

Prédio Multifamiliar - Maquete Eletrônica Cordiais saudações amigos, após um período sem postar retorno trazendo uma imagem da maquete eletrônica que elaborei para o arquiteto e amigo Anacleto Guidorizzi . Guaxupé MG Trata-se da fachada de um condomínio residencial multifamiliar para cidade de Guaxupé MG. Desde já agradeço os comentários, críticas e sugestões.  Saúde e paz a todos!

Laboratórios de informática

Laboratórios de informática Elaborei os primeiros estudos para instalação dos laboratórios de informática no bloco 20 da Unifenas , em 2001 .  Anteriormente este prédio pertencia ao extinto curso de Arquitetura e Urbanismo , e para esta adequação foram utilizadas duas grandes salas de aula.  È bom ressaltar que o bloco da Arquitetura possuía as maiores salas devido ao uso das pranchetas para desenho (1,20 x 1,00). Equipamentos modernos O reitor, professor Edson, consciente das exigências dos tempos atuais, além da aquisição de computadores de última geração, investiu ainda, em materiais de primeira qualidade para execução da obra.  Ergonomia dos mobiliários Também foram desenvolvidos desenhos específicos dos mobiliários, o que ofereceu mais conforto e modernidade aos acadêmicos; além da criação de sanitários exclusivos para estes laboratórios.   Antes da definição final da planta foram produzidos diversos estudos. E assim ocorria com as demais obras da universidade, sempre eram concebi