Pular para o conteúdo principal

Caricatura ou Cartoon?

Caricatura ou Cartoon?

Achei que seria legal apresentar aqui no blog algumas caricaturas que já fiz. 

Por enquanto nada de famosos, apenas amigos e conhecidos. 

Engraçado que não considero estes desenhos propriamente dito como "caricaturas", pois a caricatura é exagerada, já meu traço é mais tênue, lembra um desenho animado ou um cartoon. 

Caricatura professor

Arnaldo Simões e Esperanto

O personagem retratado nesta postagem é o Sr. Arnaldo Simões, professor e grande batalhador do Esperanto

Esta ilustração foi utilizada nos primeiros cartazes do curso de Esperanto (2006), e também na versão inicial da home-page da Associação Esperantista de Alfenas. 

Curso de Esperanto

Curiosidade

Uma curiosidade engraçada sobre este tipo de desenho é que se você não tiver uma 'certa afinidade' com o retratado, o trabalho final não fica legal. 

Mas há aquelas pessoas, que mesmo que você jamais as tenha visto antes, despertam de imediato a inspiração para uma boa caricatura, rsrsrsrs.

E se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato (clicando aqui) e solicite um orçamento.

Comentários

  1. Prezado Milton. Sua visita e comentário acerca do meu blog me encheram de felicidade. Muito também me alegrou ao ver você empregando seu imenso e admirável talento na divulgação da obra de Jesus. Percebo aqui sua elevação espiritual e o bom uso dons que lhe foram auferidos. Minha alma se iluminou com tanta beleza e delicadeza nos textos e ilustrações. Gostaria muito de ter podido lhe conhecer antes, quando buscava alguém para fazer minha "Maria Reciclona". Ela ganhou a feição que bem quis e não sei se a que eu mesma imaginei... mas a vida é assim, não é mesmo? rsrsrs. Foi um imenso prazer e espero que volte sempre ao meu blog, pois seu espaço quero estar sempre visitando. Parabéns pelos lindos trabalhos.Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br...

Zita Engel Ayer - SARAI

Zita Engel Ayer - SARAI Já mencionei outras vezes que uma das seções que mais aprecio aqui no blog é retratar em desenhos personalidades que se destacaram em Alfenas, e hoje de modo especial fico muito feliz, pois a homenageada é Zita Engel Ayer, uma mulher iluminada. Quem foi Zita Engel Ayer Dona Zita, preocupada com os mais carentes (e inspirada pelo Plano Espiritual) juntamente a um grupo de voluntários fundou o SARAI, Serviço de Assistência e Recuperação do Adulto e da Infância (leia mais no box abaixo), assim como foi a criadora e coordenadora do Centro Espírita que funciona junto do SARAI.  Criou ainda a Associação Alfenense de Alcoólicos Anônimos e Ala-Anon (congregando familiares de alcoólicos). Mulher dinâmica, incansável trabalhadora do bem, foi vereadora por dois mandatos. Casada com Elysio Ayer, teve 11 filhos. Fez seu retorno ao Plano Espiritual em setembro de 1989.        O SARAI , fundado em 1962, traba...

Feliz Ano Novo

 Feliz Ano Novo “Ano Novo chegando e você se [replicando]: De novo, eu não fui para academia. De novo, não comecei um curso de línguas estrangeiras. De novo, eu não perdi peso. E você já começa o ano se acusando de novo! Que tal esse ano você não começar mais se acusando? Que tal você fazer primeiro uma lista de: De novo, este ano você conseguiu mais uma vez uma vida digna.  Trabalhou, deu o seu melhor, educou seus filhos, levou comida para casa... De novo, você suportou o emprego, as vezes difícil, pessoas tóxicas. De novo, você tem feito tudo para manter a família unida, apesar de alguns parentes bem complicadinhos. De novo, você tem feito coisas incríveis! E talvez porque você fique só vendo (de novo) o que não conseguiu, ou seja, não se perdoando pelo que você não conseguiu, não tenha energia para fazer isso. Então em vez de começar um Ano Novo com a lista do que você ainda não fez, comece com a lista do que você faz todo ano, e que é incrível, que ...