Pular para o conteúdo principal

Antiga residência do Dr Gaspar Lopes

Antiga residência do Dr Gaspar Lopes

Saudações pessoal, dando continuidade aquela idéia de resgatar e manter viva a memória de Alfenas através de maquetes eletrônicas de antigos casarões, hoje apresento a imagem virtual que elaborei da antiga residência do médico Dr. Gaspar José Ferreira Lopes.


Fotos antigas de Alfenas

Lambrequins

Esta antiga casa localizava-se bem no centro da cidade, na Praça Getúlio Vargas, e o que mais chamava atenção nesta bela residência eram os lambrequins: um conjunto de recortes pendentes que arrematam os beirais dos telhados. 

Este charmoso elemento arquitetônico tinha mais que uma função decorativa, pois servia prioritariamente como pingadeira.

Gosto muito de criar estas imagens virtuais de antigos casarões, afinal cada uma dessas residências antigas tem uma história... 

Literalmente viajo no tempo com este trabalho, e espero que apreciem também, então ampliem a imagem e boa viagem.

Ah, e se puder compartilhe este trabalho nas suas redes sociais.

Cordial abraço, saúde e paz a todos.

Comentários

  1. Prezado arquiteto Milton, nao o conheço mas quero parabeniza-lo por este excelente trabalho. Nasci em Alfenas mas estou distante ha muitos anos e só conheci esta casa por fotos cuja qualidade nao eram boas.
    Sua imagem ficou bem real parece mesmo uma foto, parabéns.
    Voltarei outras vezes para ver outros trabalhos. Sucessos em sua profissao.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho. Resgatando nossa história. Gostaria de conhecer mais histórias.

    ResponderExcluir
  3. Vi esta imagem divulgada no grupo do facebook e vim aqui conferir a historia. Imagem maravilhosa, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada ! ❤️
    Casa de meu tataravô !
    #gratidao 🙏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casa do meu Bisavô! ❤️

      Excluir
    2. Olá, agradeço a visita ao Blog. Que bacana saber que era a casa de seu bisavô. Você poderia contar algumas histórias dessa bela residência.
      Cordial abraço

      Excluir
  5. Olá, Milton!

    Você é espantoso e talentoso.
    Adoro edifícios antigos e com as maquetes eletrónicas, k você cria, fica um deslumbramento. Você deve ter mto trabalho, creio.

    Sou formação académica superior em História e isso me diz mto.

    Ora, mais um milagre -rs! Qdo posta? te aguardo lá no blog.

    Beijinho e muita Arte!

    ResponderExcluir
  6. Casa de meu Bisavô! Tenho foto dela ampliada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Natal: mais do que uma data, um convite à renovação

Natal: mais do que uma data, um convite à renovação À medida que o Natal se aproxima, algo muda ao nosso redor. O ritmo das pessoas parece desacelerar, os gestos ficam mais suaves e há uma sensação quase palpável de expectativa no ar. É como se o coração humano começasse, pouco a pouco, a se abrir para algo maior. Muitas vezes, essa data acaba sendo associada apenas a símbolos populares (como um conhecido personagem de roupas vermelhas). Mas o verdadeiro significado do Natal vai muito além dessas imagens. A espera que atravessou séculos O Natal carrega, em sua essência, a ideia da espera. Uma espera antiga, profunda e cheia de esperança. Durante séculos, homens e mulheres alimentaram a expectativa pela chegada do Messias. Essa esperança está registrada nas páginas do Antigo Testamento, nos relatos de quem ansiava pela vinda daquele que traria luz, consolo e a restauração do Reino de Deus. Quando Jesus nasceu, não foi apenas um evento histórico. Para aqueles que compreenderam a gran...

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar?

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar? Olá amigos, sejam bem vindos, hoje convido vocês para uma reflexão. Muitas vezes, quando ouvimos o conselho de Jesus, “ perdoar setenta vezes sete ”, parece um ideal distante, quase impossível de alcançar. Mas será que o perdão realmente é um gesto tão difícil, ou o que falta é compreendermos o seu verdadeiro significado? A Pontinha do Iceberg Quando vemos alguém agir com grosseria, crueldade ou indiferença, costumamos focar apenas na atitude em si. No entanto, o que enxergamos é só a superfície, a ponta do iceberg. Por trás de comportamentos agressivos e atitudes impensadas, frequentemente existem feridas antigas, dores mal resolvidas e ignorância emocional. Muitas dessas pessoas, sem perceber, tornam-se vítimas de si mesmas , presas a reações automáticas que acabam prejudicando a própria vida. E quando revidamos com raiva, acabamos alimentando o mesmo ciclo de sofrimento . O mal não se dissolve com mais maldade — ele se perpetua. O Per...

Dia Internacional dos Contadores de Histórias

Dia Internacional dos Contadores de Histórias Saudações amigos, a postagem hoje é simultânea com o blog Simplesmente Amor .  Love Song, Legião Urbana O lance é o seguinte: desde 1991 que almejo fazer uma HQ ao estilo de ‘ Love Song ’ (álbum V da Legião Urbana), mas por um motivo ou outro acabava adiando esta atividade, porém este ano o poema de uma amiga e poetiza reacendeu a inspiração.  Dia da Poesia Era para ter postado dia 20 (data em que celebra-se o Dia da Poesia) no entanto não havia finalizado as ilustrações.   Uma história medieval Então com argumento da amiga  Tatiana Moreira , (no Dia Internacional dos Contadores de Histórias) apresento... Uma história medieval : Referências A exemplo do colega César Rosolino , mostro aqui as imagens que usei como referência para ilustrar a HQ.  Lembrando que a utilização de referências fotográficas dá aos desenhos a sensação de precisão e detalhe, além de deixá-los mais interessantes.  Muit...