Pular para o conteúdo principal

Casarão antigo – Maquete eletrônica

Casarão antigo – Maquete eletrônica

Saudações amigos, como forma de resgatar e manter viva a memória da cidade em que resido (Alfenas MG) estou elaborando maquetes virtuais de antigas casas da cidade. 

A imagem abaixo é uma amostra deste trabalho (clique para ampliar).


Alfenas MG antigo casarão

As maquetes são produzidas a partir de velhas fotos, informações colhidas em entrevistas e através de pesquisa de estilos arquitetônicos.

Se você também deseja uma imagem virtual da antiga residência de sua família, entre em contato pelo email falecom.milton@yahoo.com.br e solicite um orçamento.

Comentários

  1. Lindo trabalho, Milton!
    Pena que nunca morei em Alfenas.
    Abraços, paz e saúde!

    ResponderExcluir
  2. Que linda e que legal teu trabalho de resgate! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Oieeee, Milton!!!

    Nossa que criativo, diferente e lindo...que ótima ideia você teve.
    Divulgue bastante , porque tem público que gostaria desse tipo de ilustração e muito...vou divulgar com umas pessoas que lembrei agora.Vai ser um sucesso!!
    Abçs e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Como sempre lindo trabalho!!
    Linda sua ideia de resgatar prédios antigos!!Parabéns.
    Um abraço e linda semana pra vc..

    ResponderExcluir
  5. Um belo trabalho Milton!
    Adoro esse tipo de ilustração, cores com muita suavidade.
    Parabéns!
    Um abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Que trabalho de restauração maravilhoso, Milton. Fico olhando os detalhes e as linhas me mostram perfeição.
    Parabéns!
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Sempre belos e perfeitos os seus trabalhos.
    Milton, beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem? Hj vim fazer um convite para
    participar do sorteio de natal que o meu blog
    Cantinho Virtual da Rita está fazendo .
    Desejo sorte participe, bjuss e bom final de semana

    Abraços

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Milton!

    Passei pra deixar um abraço e desejar Uma excelente semana!
    Também estarei dando uma parada antes do Natal.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Nem sabia que existia esse tipo de trabalho, adorei muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Casarão antigo, com porão... me lembra infância e medo de andar perto do porão onde imaginava até caveiras e aranhas por toda a parte...
    Mas a maquete é perfeita! rsrsrs
    Parabéns pelo Xícara de Ouro!
    Boa semana, rapaz!

    ResponderExcluir
  12. São lindas as maquetes, gosto demais. Já fiz uma, mas dá um trabalhão rsrsr

    Parabéns pelo Troféu Xícara de Ouro!
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Milton!
    Eu bem gostaria, mas não tenho uma foto da casa da minha infância. Quando retornei à Pouso Alegre levei um grande susto ao ver que ao invés do casarão da minha avó, lá estava um muro esperando o início da obra de um prédio... As casas antigas estão morrendo, as cidades de Minas estão ficando cada vez mais feias e despersonalizadas... Um horror!
    Parabéns pelo trabalho! Muito dígno!! Parabéns também pela "Xicara de Ouro".
    Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Muito merecido seu prêmio Xícara de Ouro!!!
    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  15. Que beleza! Um rico trabalho! Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Prezado amigo. Vejo aqui mais uma mostra da sua competência profissional. Maravilhoso trabalho. Eu não me cando de lhe aplaudir. Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Prezado amigo, vejo aqui mais uma mostra do seu imensurável talento. Lindo este trabalho. Não me cando de de lhe aplaudir. Parabéns. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  18. Pôxa, Milton. Que trabalho bacana. Adoro casarões... Quem não gosta???
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito Muitas vezes, quando falamos em Arquitetura, a primeira imagem que vem à mente são plantas baixas, edifícios imponentes ou casas modernas e bem planejadas. Mas será que Arquitetura se resume a isso? Eu, um arquiteto que sigo um caminho fora da trilha tradicional, acredito que não. Para mim, Arquitetura é um espírito de vida, algo que vai muito além de projetos técnicos. Arquitetura como Experiência Cotidiana Arquitetura está presente em cada gesto de cuidado, em cada espaço que transformamos, em cada ambiente que moldamos para receber histórias. Ela se manifesta quando organizamos um lar para que seja acolhedor, quando pensamos na harmonia de uma praça, ou até mesmo na forma como percebemos a luz entrando por uma janela ao amanhecer. Muito Além da Técnica Não é preciso estar diante de pranchetas, softwares ou canteiros de obra para viver a Arquitetura. Ela está dentro de nós quando buscamos beleza, funcionalidade e significado ...

Não violência

Não violência Olha só que matéria bacana foi publicada há algum tempo no jornal "Folha de São Paulo": Um motorista, numa rua de São Paulo, deu a ré em local proibido, batendo no carro do dentista Luiz Henrique Góes, de 42 anos.  O homem desceu imediatamente do veículo e, com agressividade, tentou colocar a culpa em Góes, afirmando que “quem bate na traseira sempre está errado”.  Mantendo a calma, o dentista não se levantou. Respirou tranqüilo e esperou o outro se equilibrar.  Prejuízo ressarcido e agradecimento Ao final de tudo, teve o prejuízo ressarcido e recebeu o agradecimento pela forma como agiu. “Nessas horas, a respiração tem uma força incrível. O melhor é esperar a pessoa extravasar e, num tom de diálogo, argumentar. O cara estava agressivo, e eu não poderia agir com as mesmas armas que ele” – diz.  Princípios de Gandhi ajudam nos conflitos da vida prática Este caso foi contado pela jornalista Flávia Mantovani em dezembro de 2005 sob o título “Princípios de ...

Como vencer a procrastinação nos estudos

Como vencer a procrastinação nos estudos Você senta para estudar, abre o caderno, ajeita a caneta... e só vai dar uma olhadinha no Instagram. Quando percebe, já está vendo vídeos de gatinhos, receitas que jamais vai fazer e até dancinhas que já decorou sem querer. Reconhece esse roteiro? Procrastinar nos estudos é algo que a maioria das pessoas enfrentam — e as redes sociais são verdadeiros vilões disfarçados de passatempo inocente. Mas calma ! Não precisa deletar tudo ou virar um monge offline. Com algumas estratégias simples, dá para equilibrar os estudos e as rolagens infinitas. Crie um espaço sem notificações Reserve horários específicos para estudar e, nesse tempo, silencie notificações. Vale colocar o celular no modo “Não Perturbe”, pois a ideia é simples: se o celular não chamar sua atenção o tempo todo, seu cérebro consegue relaxar e focar melhor. Dica extra : deixe o celular fora do alcance físico. Tipo, em outro cômodo da casa. Parece bobo, mas funciona de verdade. Transfor...