Pular para o conteúdo principal

Casarão antigo – Maquete eletrônica

Casarão antigo – Maquete eletrônica

Saudações amigos, como forma de resgatar e manter viva a memória da cidade em que resido (Alfenas MG) estou elaborando maquetes virtuais de antigas casas da cidade. 

A imagem abaixo é uma amostra deste trabalho (clique para ampliar).


Alfenas MG antigo casarão

As maquetes são produzidas a partir de velhas fotos, informações colhidas em entrevistas e através de pesquisa de estilos arquitetônicos.

Se você também deseja uma imagem virtual da antiga residência de sua família, entre em contato pelo email falecom.milton@yahoo.com.br e solicite um orçamento.

Comentários

  1. Lindo trabalho, Milton!
    Pena que nunca morei em Alfenas.
    Abraços, paz e saúde!

    ResponderExcluir
  2. Que linda e que legal teu trabalho de resgate! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Oieeee, Milton!!!

    Nossa que criativo, diferente e lindo...que ótima ideia você teve.
    Divulgue bastante , porque tem público que gostaria desse tipo de ilustração e muito...vou divulgar com umas pessoas que lembrei agora.Vai ser um sucesso!!
    Abçs e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Como sempre lindo trabalho!!
    Linda sua ideia de resgatar prédios antigos!!Parabéns.
    Um abraço e linda semana pra vc..

    ResponderExcluir
  5. Um belo trabalho Milton!
    Adoro esse tipo de ilustração, cores com muita suavidade.
    Parabéns!
    Um abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Que trabalho de restauração maravilhoso, Milton. Fico olhando os detalhes e as linhas me mostram perfeição.
    Parabéns!
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Sempre belos e perfeitos os seus trabalhos.
    Milton, beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem? Hj vim fazer um convite para
    participar do sorteio de natal que o meu blog
    Cantinho Virtual da Rita está fazendo .
    Desejo sorte participe, bjuss e bom final de semana

    Abraços

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Milton!

    Passei pra deixar um abraço e desejar Uma excelente semana!
    Também estarei dando uma parada antes do Natal.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Nem sabia que existia esse tipo de trabalho, adorei muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Casarão antigo, com porão... me lembra infância e medo de andar perto do porão onde imaginava até caveiras e aranhas por toda a parte...
    Mas a maquete é perfeita! rsrsrs
    Parabéns pelo Xícara de Ouro!
    Boa semana, rapaz!

    ResponderExcluir
  12. São lindas as maquetes, gosto demais. Já fiz uma, mas dá um trabalhão rsrsr

    Parabéns pelo Troféu Xícara de Ouro!
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Milton!
    Eu bem gostaria, mas não tenho uma foto da casa da minha infância. Quando retornei à Pouso Alegre levei um grande susto ao ver que ao invés do casarão da minha avó, lá estava um muro esperando o início da obra de um prédio... As casas antigas estão morrendo, as cidades de Minas estão ficando cada vez mais feias e despersonalizadas... Um horror!
    Parabéns pelo trabalho! Muito dígno!! Parabéns também pela "Xicara de Ouro".
    Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Muito merecido seu prêmio Xícara de Ouro!!!
    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  15. Que beleza! Um rico trabalho! Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Prezado amigo. Vejo aqui mais uma mostra da sua competência profissional. Maravilhoso trabalho. Eu não me cando de lhe aplaudir. Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Prezado amigo, vejo aqui mais uma mostra do seu imensurável talento. Lindo este trabalho. Não me cando de de lhe aplaudir. Parabéns. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  18. Pôxa, Milton. Que trabalho bacana. Adoro casarões... Quem não gosta???
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br...

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida Saudações amigos, hoje apresento uma rápida ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “Memórias de um suicida”, uma obra escrita em linguagem culta e rebuscada, com narrativas fortes, porém esperançosas. Camilo Castelo Branco Neste livro, o renomado escritor português, Camilo Castelo Branco, descreve à médium Yvonne Pereira, com detalhes impressionantes, sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicídio. Leitura envolvente e emocionante Apesar do tamanho da obra (são mais de 500 páginas) a leitura é envolvente e emocionante.  O autor espiritual além de descrever as consequências do suicídio, narra ainda os trabalhos de socorro aos desencarnados, o planejamento da reencarnação nas colônias, a educação no plano espiritual, enfim a misericórdia de Deus para com os suicidas. Convite a vida Um livro que é um convite à vida e à luta contra esse mal tão comum.  E a  exemplo da postagem ( Voltou, mas esq...

O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Neste 18 de abril, através de uma modesta ilustração, apresento minha forma de celebrar o lançamento de O Livro dos Espíritos.  Publicado em abril de 1857, este livro é o primeiro de um conjunto de cinco publicações codificadas por Allan Kardec . E em memória ao lançamento de O Livro dos Espírito foi decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidência da república a data de 18 de abril como Dia Nacional do Espiritismo .  A Lei nº 14.354, publicada em 31 de maio de 2022 no Diário Oficial da União, celebra o Espiritismo no calendário comemorativo oficial do país.  Conheça o Espiritismo, clique aqui e faça o download das obras básicas de Allan Kardec e do acervo da Revista Espírita no portal da FEB. Grande abraço a todos, saúde e paz!